terça-feira, janeiro 30, 2007

BCN - 1

Deixei o céu azul, os 13°C, as cores, os sorrisos, a agitação e voltei para Paris.

Minha fascinação por Barcelona surgiu quando vi um documentario sobre Gaudi no People & Arts, faz uns 5 anos. Depois disso Romain visitou a cidade e me enviou fotos lindissimas. Para completar assisti o filme Albergue Espanhol, um filme que adoro e que se passa no mesmo local. Desde então fiquei sonhando com o dia que iria visita-la.

Demorou um pouco, mas consegui!

Fui na quinta passada (dia 25 ) e voltei hoje. Na verdade o que me impedia de ir eram os vôos. Mesmo os vôos low cost da Easy Jet e da Rynair eram super caros, mais de 200 euros por pessoa. E no inicio de janeiro encontrei um vôo de 15 euros, nem havia acreditado!

Meus 5 dias em Barcelona foram muito divertidos, repleto de tapas, cervejas, ruas estreitas, pessoas simpaticas, boa comida, prédios lindos e cores.



Claro que não é perfeito. A cidade é muito barulhenta, as pessoas falam alto (mas menos que os italianos), tinha obra para todos os lados (mesmo dentro dos pontos turisticos) e estava um frio horroroso! Mas tudo era aceitavel!

A viagem ficou muito mais agradavel com a companhia da Bruna, que me fez conhecer ruas charmosas, lojas lindas e restaurantes magnificos, tudo isso acompanhado de muito humor e um papo agradavel!

No meu segundo dia em Barcelona tive a oportunidade de conhecer também a Alexandra, que assim como a Bruna tem o privilégio de morar nessa cidade linda!


Alexandra, eu e Bruna


Algumas fotos:




Vista da Sagrada Familia.






Volto em breve com mais fotos de Barcelona!
Beijos

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Férias

Enfim ferias!

Me sinto leve, bonita, feliz.. é tão bom!

Ja fiz compras, ja fui ao coiffeur, ja fui ao médico e agora estou preparando a papelada da L'Oréal para enfim.. FAZER AS MALAS!!!!

O que me da medo é o tempo na Europa!

Para quem não sabe estamos no inverno e, não sei pelos outros, mas aqui na França o inverno ainda não tinha dado as caras! Estavamos com médias de 15°C por dia, quando o normal seria 1°C!!!

Todos achando genial esse clima quente de primavera ou outono no meio do inverno e eu aqui toda preocupada com o planeta!

Entao, felizmente, o inverno apareceu! E veio com força total! Estamos em temperaturas negativas e hoje de manhã NEVE!!!

Você imagina que ano passado nevou inicio de dezembro e que esse ano o primeiro floco de neve em Paris caiu hoje, 24 de janeiro. E muuuito pouquinho!!!! Uns 30 minutos no maximo! Mas eu adorei!! Sempre fico fascinada com os floquinhos bailando no céu antes de cairem no chão!

Essa semana fomos assistir Cashback, vocês viram??? Eu adorei, achei tão leve, bonito e poético! Mas vi muitas criticas negativas... E vocês, o que acharam???

Além disso, tenho mais uma pergunta!

Para quem não sabe, eu AMO a familia do Romain!! Todos, todos! Mas os mais especiais são a minha sogra e minha cunhada! Elas são tão atenciosas comigo, me fazem muitos pequenos agrados, me ligam para saber como andam as coisas, me mandam SMS desejando boa sorte com as provas! Eu não esperava tudo isso antes de conhecê-las!

A minha cunhada vem quase todos os fins de semana passar um fim de tarde conosco e eu sempre que tenho tempo faço um pequeno agrado culinario (pão de queijo, salgadinhos...). Ela falou tão bem para minha sogra que a sogra pediu um jantar brasileiro! Mas.. eu sou péssima na cozinha! Tenho uma cozinha de 2m² e um forninho elétrico, coisa que não ajuda muito! Agora me diz: Considerando que eu moro em Paris e aqui nos não temos todos os ingredientes do Brasil, o que preparar como jantar???? Quero idéias simples, bem brasileiras e gostosas! =)

saudades

sexta-feira, janeiro 19, 2007

C'est presque la fin!

- 1 trabalho escrito
- 1 seminario
- 4 provas orais
- 10 provas escritas

Tudo isso em 9 dias!

Falta somente 1 prova oral na terça que vem.

O balanço foi MUITO negativo!

Nunca passei por uma catastrofe como essa! Acho que tirei o primeiro ZERO da minha vida!

E não foi minha culpa! Como eu disse aqui, nunca estudei TANTO!!! Eu fiz o maximo que podia!

Esse resultado é fruto de muitos fatores.

Primeiro nos tinhamos aulas 5 dias por semana, de 8:30h as 18:30h, sentados num banco de MADEIRA. Chegar em casa e estudar depois de 8h de aulas teoricas, cheias de matematica, fisica e (um pouco) de quimica era IMPOSSIVEL!

Segundo que ter a pressão de achar um estagio antes de dezembro! Mandar inumeros CVs, escrever inumeras cartas de motivação e passar por entrevistas durante esse periodo, não te deixa pensar em estudos.

Somado à isso tem o nivel ALTISSIMO do mestrado. Como eu ja expliquei aqui, as Escolas (que formam os engenheiros) na França possuem um nivel de ensino muuuito superior as Universidades. E esse ano eu estou fazendo meu mestrado numa escola (a Escola Superior de Fisica e Quimica Industriais) e como meu professor disse, nos, das Universidades, não fomos treinados para aguentar a pressão de um Mestrado em uma Escola.

Além disso, não podemos esquecer que eu fui OBRIGADA a fazer um Mestrado em Polimeros (coisa que eu nunca vi na vida e que não tinha a minima base) e não em Quimica Organica que foi a area que eu havia escolhido de seguir minha vida profissional.

E pra completar o Mestrado em Polimeros na Escola é pura FISICA e MATEMATICA. E logo que eu vejo formulas na minha frente eu entro em PANICO!

Como não podia ser diferente, eu comecei a estudar inicio de dezembro, sem imaginar que ja era tarde demais! Estudei como uma vaca, muitos dias eu passei 9h dentro de uma biblioteca escura e empoeirada! Dias dormindo tarde e acordando cedo. Uma viagem de reveillon que foi sacrificada devido aos estudos.

Me privei de muitas coisas, comi muito, engordei, estudei PARACARALEO e ...

Não consegui estudar NEM 50% de tudo que eu tinha para estudar! Inumeras provas eu cheguei sem sequer ter tocado no caderno!! Mesmo uma prova oral, aonde o professor ficou CHOCADO ao saber que eu não havia estudado!

O que me consola é que como eu, TODO o mestrado foi mal!!!! TODO MUNDO!!! As dificuldades não são so minhas, é claro! A culpa é do mestrado, que como é novo e elaborado as pressas, nos deu um calendario de aulas carregado, mais de 20 professores diferentes com assuntos variados e complexos e um tempo livre para estudos RIDICULO (23 dezembro à 8 janeiro - não esquecendo que é epoca de Natal e Reveillon). E como eles acham que não fazemos nada de nossas vidas, nos deram um trabalho e um seminario para entregar no primeiro dia de provas!!!! Enfim, foi uma CATASTROFE!!!

Nessa semana isso tudo acaba, mas as provas finais no fim de março são certas! O que não ajuda muito, ja que estando em estagio, chegando em casa cansada as 20h, não poder ir na biblioteca pegar livros e ter somente o fim de semana para estudar não sera o bastante!

Mas, nem tudo vai mal! Como as provas acabam dia 23 de janeiro e meu estagio começa 12 de fevereiro, me reservei 5 dias em BARCELONA!!! Estou tão empolgada!!!

Mas logo que voltar para casa meto a cara nos livros! Imagina ficar reprovada pela primeira vez no ultimo ano de estudos forçados da minha vida?! TOCTOCTOCBATENAMADEIRAISOLADEUSMELIVRE!!!!!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Ultimas Provas

Como eu esperava, voltei a não dormir mais! As provas começam semana que vem mas eu ja comecei a me estressar faz um mês. Quem me conhece sabe bem desse meu lado estressadinha!

Quem sofre mais com isso sou eu, claro, e depois o Romain! Ele ja disse que eu tenho que parar de me estressar por nada. Mas eu sou assim faz 27 anos! Quando sera que eu irei mudar???

Na finalidade de não me estressar com provas, eu sempre me prometia que começaria a estudar cedo e não deixaria a matéria acumular. Mas eu nunca consegui cumprir isso! Esse é meu ultimo ano de estudos (jah que não pretendo fazer doutorado) e agora nunca mais terei a oportunidade de cumprir essa promessa...

Mas uma coisa mudou! Aqui eu não estudo mais nas vésperas das provas. Começo mais ou menos 1 mês antes, mas vou lentamente e no fim não da tempo de estudar tudo! Sempre deixo um capitulo e uma lista de exercicios de lado.

Esse ano, eu comecei a estudar com mais garra! Inicio de dezembro comecei a estudar 5 horas por dia quando tinha minhas tardes livres. Na época de festas passei para 3 ou 4 horas. Essa semana fiz em média 6 horas e semana que vem... HA Se Deus quiser 8 horas por dia! huahuahu

Mas, acreditem, NAO TEREI tempo de estudar tudo!!!! E como terei 5 provas orais (coisa inédita na minha vida), estou APAVORADA!!!! Estudei mais essas matérias que são orais, mas não absorvi muita coisa. Conclusão, estou desesssssperada!!!

Então... deixa eu voltar aos livros!!!!

Até 23 de janeiro!!!

Saudades

OBS: Alguém me deixou uma mensagem perguntando como entrar em contato comigo. Coloquei o email ali do lado!