quarta-feira, janeiro 24, 2007

Férias

Enfim ferias!

Me sinto leve, bonita, feliz.. é tão bom!

Ja fiz compras, ja fui ao coiffeur, ja fui ao médico e agora estou preparando a papelada da L'Oréal para enfim.. FAZER AS MALAS!!!!

O que me da medo é o tempo na Europa!

Para quem não sabe estamos no inverno e, não sei pelos outros, mas aqui na França o inverno ainda não tinha dado as caras! Estavamos com médias de 15°C por dia, quando o normal seria 1°C!!!

Todos achando genial esse clima quente de primavera ou outono no meio do inverno e eu aqui toda preocupada com o planeta!

Entao, felizmente, o inverno apareceu! E veio com força total! Estamos em temperaturas negativas e hoje de manhã NEVE!!!

Você imagina que ano passado nevou inicio de dezembro e que esse ano o primeiro floco de neve em Paris caiu hoje, 24 de janeiro. E muuuito pouquinho!!!! Uns 30 minutos no maximo! Mas eu adorei!! Sempre fico fascinada com os floquinhos bailando no céu antes de cairem no chão!

Essa semana fomos assistir Cashback, vocês viram??? Eu adorei, achei tão leve, bonito e poético! Mas vi muitas criticas negativas... E vocês, o que acharam???

Além disso, tenho mais uma pergunta!

Para quem não sabe, eu AMO a familia do Romain!! Todos, todos! Mas os mais especiais são a minha sogra e minha cunhada! Elas são tão atenciosas comigo, me fazem muitos pequenos agrados, me ligam para saber como andam as coisas, me mandam SMS desejando boa sorte com as provas! Eu não esperava tudo isso antes de conhecê-las!

A minha cunhada vem quase todos os fins de semana passar um fim de tarde conosco e eu sempre que tenho tempo faço um pequeno agrado culinario (pão de queijo, salgadinhos...). Ela falou tão bem para minha sogra que a sogra pediu um jantar brasileiro! Mas.. eu sou péssima na cozinha! Tenho uma cozinha de 2m² e um forninho elétrico, coisa que não ajuda muito! Agora me diz: Considerando que eu moro em Paris e aqui nos não temos todos os ingredientes do Brasil, o que preparar como jantar???? Quero idéias simples, bem brasileiras e gostosas! =)

saudades

10 comentários:

  1. Querida, por aqui, o mesmo tem acontecido. Chuva em janeiro, em Arraial do Cabo?Onde já se viu?!?!?
    Com relação ao jantar, eu acho que a feijoada é a caoisa mais brasileira, depois de um carré com couve a mineira e tutu.Onde vc vai conseguir isso????? hehehehe só Deus sabe! bjs, tchuthuca!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Seu blog é uma delícia de ler!
    Eu lembro da 1a vez que vi neve caindo na minha frente...foi simplesmente inesquecível!
    Poxa, não vou poder te ajudar pq culinária não é o meu forte, mas desejo boa sorte no jantar brasuleiro...depois venha contar como foi!
    Um bom resto de semana pra vc!
    Abraços diretamente do Brasil!
    *Paulinha*

    ResponderExcluir
  3. Ei amiga!!!! Saudade de vc!!!!!
    Nao faço a menor idéia sobre o jantar, sorry, tb sou pessima na cozinha e aki na Italia como como os italianos... segunda: pasta, terça: pasta, quarta: pasta... rs
    Dizem que o tempo aki tb esta doido, ate hoje nao nevou, sendo que ano passado começou a nevar no inicio de novembro, me parece. Esperamos neve para os proximos dias e eu, que nunca vi isso na minha vida, to morrendo de medo do frio e de curiosidade ao mesmo tempo. :D
    bjos pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  4. Enfim férias né?
    Fico feliz por você... imagino o que você passou nas semanas de provas... só sufoco!!!
    Mas agora o seu estágio desejado chegou... muita boa sorte e sucesso no que você fizer!!!
    Também acho que as Escolas francesas pegam pesado... e muito... olha que o pior é a carga horária pesada... acho eu.
    Por hoje é só... mas não deixe de mandar mais notícias... você ficou ausente tanto tempo... e lembre-se das pessoas que leem seu blog assim que tem novo post!!!
    Boa sorte e Muitos estudos,
    Sucesso nessa fase tensa e importante da sua vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Cris minha linda!!!! Saudades de vc, como vai???

    Olha, gostei da opção da menina acima... se vc tiver disponível, nada melhor do q uma couve e um tutu. R carré frito com limão hummmmmm

    de sobremesa, vc podia tentar caçar umas bananas bem bonitas e fazer doce de banana!

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. OI!

    Faz um feijãozinho básico. Arroz...

    Isso é comida brasileira..abs

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu gosto de preparar jantar de um prato só, portanto, quando vou introduzir amigos estrangeiros a um pouco do Brasil, geralmente preparo bobó de camarão (facílimo de fazer e é um sucesso total) ou carreteiro (mais versátil já que dá para fazer até sem carne seca e não tem nenhum ingrediente fora do comum).

    ResponderExcluir
  8. ei cris deixa seu email pra entrar em contato c vc, eu procurei mas tbm ñ achei...tenho varias curiosidades e dúvidas, queria muuito estudar ai mas ñ sei como faço...beijos karol

    ResponderExcluir
  9. Hola! Sério que esta muito frio por ai? Espero que pelo menos esta aproveitando os banhos longos e quentinhos! Adorei ter te conhecido pessoalmente, e passar alguns dias passeando contigo. Da proxima vez temos que conhecer o Romain também.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  10. Hola Cris! é... voltar das férias é meio deprimente mesmo... mas nao se desanime, log chega a primavera e tudo se anima ;)

    tambem adorei ter conhecido vc e a Bruna!

    ResponderExcluir