sexta-feira, junho 27, 2008

Saudade

Sexta feira e eu aqui em casa olhando o céu cinza do lado de fora. Comecei a pensar nas coisas que eu mais sinto falta no Brasil.

A familia : saudade da rotina em familia, da minha mãe, dos irmãos e dos sobrinhos que não param de crescer enquanto eu estou aqui tão longe.

Dos amigos... dos verdadeiros amigos. Daqueles que não deixaram a distância esfriar a amizade e que estão sempre por perto, mesmo estando tão longe.

Do Rio! Do sol, das caminhadas na praia, do cheirinho de chuva e da maresia, das chuvas de verão com trovões e relampagos com direito a apagão e tudo. Saudade do centro da cidade, do Saara e até da UFRJ.

Das atividades. Saudade da dança de salão, do zouk, do forro e do samba. Saudade de acampar em Ilha Grande, em Trindade, em Minas...

Saudade das merdinhas que a gente come! Saudade do pastel de feira com caldo de cana, da tapioca, do cheddar mcmelt, do feijão com arroz diario, da agua de coco, dos doces da mamãe, do requeijão e sobretudo do catupiry, do pão de queijo, dos salgadinhos de festa e claro... do churrasco de domingo que dura o dia inteiro.

Nossa que saudade do Brasil.

terça-feira, junho 24, 2008

A table

Eu nunca fui muito dona de casa e a vida a dois me mostrou que eu realmente não nasci para isso. Eu limpo quando quero, arrumo quando quero, lavo quando quero e não passo nunca! Mas uma coisa que eu sempre gostei foi de ir pra cozinha. Quando morava com meus pais eu testava a cozinha com pizzas loucas e muitos doces. Mas nunca me investi muito no assunto. Afinal, minha mãe é otima com doces e tortas e fazia muito sucesso com a barraquinha de tortas na feirinha do bairro.

Na França aprendi a me interessar mais pelo assunto, afinal, ela é conhecida como a capital da gastronomia. Sinceramente eu não gosto da cozinha tradicional francesa, não gosto dos ovos com gema mole, não gosto da carne sangrando e muito menos de comer bichinhos fofinhos como veadinhos, coelho, carneiro e pato. Mas se tem uma coisa que eu amo aqui é, definitivamente, a patisserie francesa! Croissants (massa folheada enroladinha com muita manteiga) e pains au chocolat (massa folheada com muita manteiga e com recheio de chocolate) não são meu forte, mas mil folhas, paris brest, fraisier, charlottes, chouquettes.. ai meu Deus! Amo!!! Mesmo o gosto do brasileiro ser muito diferente do francês eu aprendi a apreciar doces não muito doces. Eh os franceses não gostam muito de doces cheios de açucar e quase nunca tem leite condensado na receita, o que acaba sendo mais "leve" e continua muito bom!

Tudo isso pra dizer que eu acompanho o blog culinario da Fanny, o Foodbeam e amo suas receitas! Além do blog ser uma graça, todo rosinha, as fotos são lindas e fica tudo muito bem explicadinho. Ela sempre publicou receitas em inglês e atualmente passou a publica-las também em francês. Pra quem é poliglota vale a pena conferir!

Beijos e saudades

quarta-feira, junho 18, 2008

sábado, junho 14, 2008

Istanbul

Sei que sumi, não nego! =) Soh pra constar, coloco aqui algumas fotos dos 3 dias que passamos em Istanbul, sabado, domingo e segunda.



Beijos

segunda-feira, junho 02, 2008

Semana Agitada

Eu sou assim : se algo for por obrigação e não for remunarado eu nunca faço. Por isso eu nunca termino meus relatos de viagens, porque vira uma obrigação. Ninguém me cobra por isso, somente eu. Eu coloco na minha cabeça que tenho que escrever, dai vou empurrando, empurrando e nunca termino. Com a Italia foi assim, com Lisboa foi assim e com a Malasia ???? Espero achar inspiração para continuar a relatar nossa ultima e magnifica viagem !

Fora isso essas duas semanas andam agitadas. Muitos compromissos, graças a Deus! E com isso não me sobra concentração e cabeça para outras coisas (incluindo o blog).

Pra completar Romain se foi. Esta na Turquia pelo trabalho, talvez eu va passar o fim de semana com ele, mas talvez não, depende da agenda. =)

Primavera em Paris, piquenique nos parques, sol, flores... maravilha!

Beijos e saudades