sexta-feira, junho 27, 2008

Saudade

Sexta feira e eu aqui em casa olhando o céu cinza do lado de fora. Comecei a pensar nas coisas que eu mais sinto falta no Brasil.

A familia : saudade da rotina em familia, da minha mãe, dos irmãos e dos sobrinhos que não param de crescer enquanto eu estou aqui tão longe.

Dos amigos... dos verdadeiros amigos. Daqueles que não deixaram a distância esfriar a amizade e que estão sempre por perto, mesmo estando tão longe.

Do Rio! Do sol, das caminhadas na praia, do cheirinho de chuva e da maresia, das chuvas de verão com trovões e relampagos com direito a apagão e tudo. Saudade do centro da cidade, do Saara e até da UFRJ.

Das atividades. Saudade da dança de salão, do zouk, do forro e do samba. Saudade de acampar em Ilha Grande, em Trindade, em Minas...

Saudade das merdinhas que a gente come! Saudade do pastel de feira com caldo de cana, da tapioca, do cheddar mcmelt, do feijão com arroz diario, da agua de coco, dos doces da mamãe, do requeijão e sobretudo do catupiry, do pão de queijo, dos salgadinhos de festa e claro... do churrasco de domingo que dura o dia inteiro.

Nossa que saudade do Brasil.

4 comentários:

  1. Ah fala não....
    churrasco o dia inteiro..nó!!!!
    que saudade!

    cris, eu perdi aquele meu domínio e agora o endereço do meu blog é http://pollyaustralia.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Cris... posso falar?
    Cara, tudo isso que você mencionou nesse post é bom, mesmo... mas cara... agora que eu voltei, que tudo isso esta ao meu alcance, eu penso: sim, é bom... mas isso SEMPRE estara aqui pra mim, sempre! Nossa terra, nossa familia, são sim o nosso porto seguro, nossa referência... e exatamente por isso a gente pode se dar ao luxo de sair pelo mundo, viver em outros lugares, conhecer outras pessoas... porque a gente sempre pode vir pra ca, seja de férias, seja soh pro Natal, seja por 3 meses..
    Porque agora que eu voltei aqui pra vidiha habitual, que ja matei as saudades... fico pensando nos tantos outros lugares que ainda queria ver, experimentar... ai ai , ô cabeça confusa... não tô fazendo muito sentido nesse momento mesmo não..

    Saudades, de você e de Paris.. da Europa... da Pont des Arts, dos pic nics, da Starbucks e da minha liberdade!

    Bisous bisous
    Carol

    ResponderExcluir
  3. eh, dos churrascos que duram o dia inteiro... quando nos convidam pra algum churrasco aqui eu nem me abalo...

    beijinho!

    ResponderExcluir
  4. No meu caso, o pior mesmo é a Tia Mariazinha e a Bruna...o resto, por enquanto eu tenho tirado de letra! Beijinhos e força, tchuthuca!

    ResponderExcluir