Sexta feira e eu aqui em casa olhando o céu cinza do lado de fora. Comecei a pensar nas coisas que eu mais sinto falta no Brasil.
A familia : saudade da rotina em familia, da minha mãe, dos irmãos e dos sobrinhos que não param de crescer enquanto eu estou aqui tão longe.
Dos amigos... dos verdadeiros amigos. Daqueles que não deixaram a distância esfriar a amizade e que estão sempre por perto, mesmo estando tão longe.
Do Rio! Do sol, das caminhadas na praia, do cheirinho de chuva e da maresia, das chuvas de verão com trovões e relampagos com direito a apagão e tudo. Saudade do centro da cidade, do Saara e até da UFRJ.
Das atividades. Saudade da dança de salão, do zouk, do forro e do samba. Saudade de acampar em Ilha Grande, em Trindade, em Minas...
Saudade das merdinhas que a gente come! Saudade do pastel de feira com caldo de cana, da tapioca, do cheddar mcmelt, do feijão com arroz diario, da agua de coco, dos doces da mamãe, do requeijão e sobretudo do catupiry, do pão de queijo, dos salgadinhos de festa e claro... do churrasco de domingo que dura o dia inteiro.
Nossa que saudade do Brasil.