segunda-feira, setembro 02, 2013

Nem Khao

Um de meus restaurantes favoritos em Paris não é Francês, acreditem. E o Lao Lane Xang no 13éme arrondissement. E um restaurante Laociano, extremamente concorrido. Se for para o jantar, nem pense em não reservar com antecedência. A cada ida a Paris, tenho um jantar entre amigos programado no Lao Lane, de preferência com meus amigos da L'Oréal que estiveram comigo nesse restaurante durante o primeiro jantar ainda em 2007.

Um dos meus pratos favoritos é o Nem Khao, arroz laociano. Trata-se de arroz jasmine bem crocante (aquele asiatico extremamente perfumado), com leite de coco, amendoim, linguiça e ervas frescas, levemente citronado e apimentado. Uma delicia!!!! 

Frustada em não poder degusta-lo com a frequência desejada, resolvi investir em aprender a fazê-lo com minhas proprias mãos.

Foram horas de buscas de receitas e videos para encontrar o caso ideal ao meu paladar e aos ingredientes disponiveis nos mercadinhos do Rio.

Testei, deu muito trabalho, ficou delicioso, mas nem perto da textura e do sabor de minhas boas lembranças....




 

Mais tentativas virão!

Um comentário:

  1. Olá, encontrei seu blog um tempão atrás (acho que foi em 2011) quando vc estava de mudança. Depois não visitei mais e agora fiquei feliz de ver que vc voltou a atualizar. Anotei a dica do restaurante, fiquei muito curiosa para provar essa culinária aí que ainda não conheço - algum dia quem sabe :)

    ResponderExcluir