quinta-feira, julho 03, 2008

Eu acredito em duendes

Eu moro em Paris. Em PARIS, não é no suburbio não. Meu prédio tem duas portas de segurança. Uma primeira que tem um codigo e quem não sabe o codigo ou não tem a chave magnética não pode passar. E na segunda somente com a chave magnética ou pedindo alguém para abrir pelo interfone. Mesmo assim, um vizinho nosso foi assaltado no elevador do prédio. Não existe mais lugar seguro no mundo...

Alias, quem pensa que aqui é seguro, não cai nessa não!!! Mas, sim... eu me sinto 1000% mais segura aqui do que em Cavalcanti (zona norte do Rio). =)

Um comentário:

  1. Pois é, isso me lembra o comentario de uma senhora no meu trabalho hj, no meio de uma conversa sobre segurança: "é, porque no Brasil, até droga deve ser liberada..." (quando eu disse que bom, tinha problema, mas era so prestar atenção... eu nunca fui assaltada na vida, nem ninguém da minha familia...), e eu, perdendo toda a minha politesse, disse pra ela que o Brasil não era o lugar mais seguro do mundo, mas Paris também não é o paraiso e não, madame, droga não é "liberada" no Brasil, e que precisa se informar antes de fazer esse tipo de "remarque". Fico besta com a ousadia de certos franceses, que vão vomitando um monte de preconceitos pra gente. Ninguém chega na França gritando que no Brasil o que se conhece é que Francês não toma banho, e olha que isso nem é grave. Ai, desculpa o desabafo...

    ResponderExcluir