segunda-feira, janeiro 07, 2008

paciência

Estou numa fase estranha e delicada. O fato de ter terminado os estudos e agora estar procurando um emprego me deixa um pouco tensa. Na verdade procurar emprego num pais aonde, a principio, eu não tenho direito a trabalhar me da medo. Tenho a sensação de que estou me matando por nada, que minhas chances são muito reduzidas jah que depois de ser selecionada por uma empresa a mesma devera ser paciente e esperar alguns meses até que eu tenha um visto de trabalho, que pode até ser negado. Além disso na area que eu escolhi trabalhar, pesquisa + quimica, não é tão facil de entrar.

Talvez não tenha motivos para me preocupar pois conheço muitos estrangeiros que trabalham aqui e que passaram pela mesma fase que estou passando agora. Tenho que ter consciência que tenho um curriculum que deixa qualquer um de boca aberta por aqui. Eu até sei dessas coisas, mas o dificil é ser paciente.

Eu não tenho paciência. E se as coisas demoram um dia a mais para acontecer eu acho que é o fim do mundo e que aquilo que eu quero não vai acontecer. Eu sou impaciente e muito. Na verdade acho que é essa sensação de estar passiva, esperando que alguma das minhas candidaturas seja respondida sem poder fazer nada para acelerar as coisas, que eu detesto. Eu detesto esperar.

Estar "desempregada" baixa a minha auto-estima. Dizer ao outros que estou "desempregada" me doi no peito. Ver as economias indo embora da conta bancaria enquanto eu espero uma resposta me da medo.

Por isso o que eu mais desejo pra 2008 é ter paciência e achar o emprego que eu tanto quero.

Claro, um pouco de sorte poderia me ajudar um pouco. Ok que ja sou sortuda "bagarai", mas um pouco mais não faria mal! =)

8 comentários:

  1. Cris, trevo de quatro folhas, figa, fitinha do Bomfim, sal grosso etc e tal Boa Sorte! Apesar de não serem lá um exemplo de simpatia para o resto do mundo, os franceses sabem reconhecer a competência e vc logo,logo vai achar seu lugar por aí. Estou torcendo. E nada de descontar a ansiedade na comida, hein!?! Bjins.

    ResponderExcluir
  2. cris
    primeiro paciência, o tempo conecta tudo que merecemos.
    segundo fale no positivo: vou conseguir, tenho competência, há um emprego destinado a mim, etc, mas sempre no positivo, agradecendo pelo que você tem, sempre, que ajuda no que vai conseguir na certa. mas não lastime. lástima só atrapalha, seja sempre positiva que você já está onde muitos gostariam de estar. agradeça por isso.
    é possível que até o final desse 2008 eu vá para paris e certamente encontrarei você e o romain.abraço

    ResponderExcluir
  3. Mulher, vc já é uma pessoa de muita sorte. Pare pra pensar. A espera é normal e o teu dia vai chegar.

    ResponderExcluir
  4. Cris, minha meta é 50kg, com meus 1,50m de altura já ficarei bem mais gostosinha, rsrsrs
    Vou mandar por email uma foto minha e do Guga, assim vc passa a me conhecer.
    Quanto às estatística, trabalho no serviço público, esqueceu...
    E sobre o pão francês: que saudade dos baguettes, croissants e pains chocolat, que delícia!!!
    E as fotos do Réveillon?
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Cris,

    Muita sorte pra você. Ou melhor, muito mais sorte do que você já tem. Entendo sua situação,mas vai dar tudo certo ;)

    Também não sou nem um pouco paciente...não mesmo.
    Mas a paciência ajuda a passar o tempo mais rápido... e as coisas se resolverem quando a gente menos espera.

    Bons fluidos pra você!!!

    Helô

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. adorei a ilustraçao dos trevos, rs....vai dar tudo certo Cris!!!!
    eu sou tão impaciente tbém menina...aff...oa sorte na tua caminhada:)
    xoxoxox

    ResponderExcluir
  7. querida, toda novela que se preze, TEM QUE TER um momento de baixa. E a gente tah aqui, torcendo pela mocinha!!!
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    Boa sorte pra vc, que logo vc consiga um emprego.Gostei da foto dos trevos!
    Bjs
    Andrea*

    ResponderExcluir