domingo, janeiro 13, 2008

Lisboa 1/4

A pedido da Kika vou contar como foi nosso reveillon em Lisboa. O post é grande e relata somente nossa primeira noite em Lisboa, capitulo 1 de 4. Quem não tiver paciência "leia somente as figuras"! =)

Dia 28 pegamos nosso vôo pela TAP (200 euros por pessoa Paris -Lisboa - Paris), são 1h50 de vôo. O vôo foi tranquilo, graças à Deus, ja que eu detesto aviões, morro de medo! O serviço da TAP foi eXcelente e eles servem um lanche maravilhoso! Comemos um sanduiche de carne assada quentinho com muito queijo derretido em cima, com bebida e um mousse de café que estava muito bom! O mesmo lanche foi servido na volta pra Paris mas com mousse de manga.

Chegamos em Lisboa umas 19h00 não lembro mais e o que acontece???? Uma hora de espera pelas malas no aeroporto de Lisboa. A empresa que se encarrega das malas se chama Ground Force, um desastre. Não somente com nosso vôo, mas muitos outros vôos também esperaram muito tempo pelas bagagens. E a fila das pessoas que tiveram suas malas extraviadas???? Nunca havia visto isso antes. Lisboa começa bem! 1 x 0 Lisboa! =)

Pegamos um taxi do aeroporto até nosso hotel. Quel ja havia informado que o taxi não sairia por mais de 7 euros. Dito e feito, foram 7 euros do aeroporto até nosso hotel na Avenida da Liberdade. Mas qual não foi a nossa surpresa quando o motorista informou que deveria pagar 10 euros jah que eu transportava uma mala? Detalhe que quando entramos no taxi eu disse ao motorista que não precisava colocar nossa bagagem na mala pois ela era pequena e poderiamos colocar no nosso colo, mas ele insistiu e olhe no que deu. Ai, que filho da *** ! 2 x 0 Lisboa!

Ficamos no Ibis, uma cadeia de hoteis bem popular, tem no mundo inteiro e os preços são mais acessiveis, 72 euros um quarto para duas pessoas com café da manhã completo. Eu havia procurado outros, mas infelizmente ja estavam todos lotados. Nosso hotel era bom e bem localizado, perto do metrô e apesar de todos os clientes reclamarem que ele fica numa ladeira, não achamos a ladeira tão impossivel assim, considerando que Lisboa é feita para subir e descer ladeiras. Se eu pudesse teria ficado no B&B Zuzabed! Fiquei realmente apaixonada pelo site do B&B e o contato por email que tive com os administradores foi excelente! Eles são simpaticos, respondem rapido, o decoração dos quartos é linda e ele fica bem no Bairro Alto, o bairro fashion/branché de Lisboa.

Deixamos nossa mala no hotel (dessa vez esqueci de tirar fotos) e fomos para o Bairro Alto conhecer suas ruas escuras e estreitas em paralelepipedos, com os mais diversos tipos de cafés, bares e restaurantes. Demos uma volta no Bairro e fomos encontrar com a Quel na Tasca do Chico, um bar brasileiro que vende bebidas e petiscos ao som de muita musica brasileira. Bar brasileiro, não era muito bem o que eu esperava para uma primeira noite em Lisboa, mas estava na esperança de sair dali logo que a Quel chegasse.


Bairro Alto e o restaurante O Adamastor! =)


Esperando a Quel, eu e Romain decidimos nos aventurar num petisco. Pedimos uma linguiça e fiquei realmente espantada quando nos serviram uma linguiça e tacaram fogo nela logo ali do meu lado! Quem sabe do meu historico em Paris pode imaginar o tamanho do meu medo com fogo. Como eu nunca tinha visto um prato servido assim não tinha ideia do que eu deveria fazer para me servir! A garçonete não me pareceu muito feliz em ter que tomar conta da minha linguiça para ela não queimar e ficar bem no ponto. Mas enfim.... A linguiça era servida com pão e para nossa surpresa estava MARAVILHOSA!!! Ou nossa fome era grande demais...



Saimos dali e fomos com a Quel e Fininho para o Café A Brasileira (Metrô Baixa Chiado) tomar café com leite e comer bolo de laranja, omelete noruegues e pastel de nata! Yummmmmm!!!!





Voltamos para o hotel com uma otima impressão de Lisboa! Cris & Romain 1 x 2 Lisboa! =)

PS: Termino o post aqui, capitulo 1 de 4, sera um por dia até nosso retorno a Paris, para não ficar longo demais.

Links :

Hotel Ibis
Zuzabed B&B
Blog da Quel

PS: Obrigada pelas palavras e a força!

4 comentários:

  1. Se eu não tivesse pedido você nos deixaria sem conhecer um pouquinho de Lisboa...Tenho um sonho de provar o tal pastel de nata e o queijo da Serra da Estrela. Quem sabe ainda esse ano?...Bjins.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris! Eu AMEI Lisboa... passei 4 dias lá em dezembro/2006 e achei a cidade um charme.
    tá aqui meu relato:
    http://guerson.wordpress.com/2006/12/17/lisboa-what-a-beautiful-city/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida pra ir pra Lisboa, mas como daqui soh vôos da Portugalia, com FOX 100, a gente prefere esperar um pouco... (esperar o que eu nao sei! eheheh)

    Sobre Berlim, estamos apaixonados por Berlim. Se falassemos alemao, jah teriamos ido de mala e cuia...

    Beijinho e boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Cris, não foi caro o preço do vôo. Tua descrição do passeio faz a gente viajar e as fotos estão lindas. Beijão.

    ResponderExcluir