segunda-feira, novembro 19, 2007

Greve Party

Depois de cinco dias de greve na França, as coisas estão voltando aos eixos lentamente. Ainda temos que esperar um pouco mais pelo metro, mas uma melhora significativa aconteceu. Ontem 7 linhas de metro não funcionavam, hoje somente 1.

Se tem uma coisa que eu aprendi durante a greve é "Mesmo que você ache impossivel, sempre cabe mais um"! O metro lotado, mas sempre tem espaço pra mais um, é impressionante!

Uma coisa que me deixou feliz foi saber que morar ao lado da linha 4 é lucro! Ela nunca para nas greves, o metro demora uns minutinhos mais, mas nunca para. Foi ela que salvou minha vida. E como eu moro proximo do terminal do metro a vida fica ainda mais tranquila, pois tenho chance de conseguir um espacinho sentada e ficar longe do tumulto do resto do vagão! O problema é na volta pra casa...urgh!


Uma foto (crédito TF1) e um video pra vocês :






3e Jour de greve video 1sur4 - gare de lyon ligne 14
envoyé par wib


E de bonus eu achei esse video do metro japones, morri de rir!! huahahuauh

3 comentários:

  1. Não se vc lembra, mas aqui no Brasil transporte público é como se estivesse em eterna greve. Lotados, atrasados, sujos, sempre...
    Bonne semaine.

    ResponderExcluir
  2. ainda não ouvi falar de nenhum tipo de greve aqui na australia, mas semrpe há muita reclamação de metrôs lotados e atrasados. Aff...

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahahah!! Cris, esse video japones arrasou!! hihihihihihhi... o Hervé (como o bom "francês de base") tah aqui reclamando "et le type se laisse faire, comme un paquet"... hhihiihhihihihihi

    ResponderExcluir