terça-feira, novembro 13, 2007

Galeries Lafayettes

A Galeria Lafayette esta longe de ser o local aonde faço compras, é extremamente caro e incrivelmente cheio. Mas acho que ela deve constar no roteiro turistico de todos nos.

Eu lembro da primeira vez que entrei naquele local e vi a belissima cupula ao centro do prédio. Lembro quando vi as lojas de luxo com produtos que eu não poderia comprar e nem sei se compraria se pudesse. Lembro quando vi os stands de cosméticos de luxo.

Todo Natal eles decoram as vitrines e o exterior do prédio com motivos natalinos e todos os anos eu faço questão de ir conferir. Esse sabado foi uma boa ocasião, depois da exposição do pintor Fragonard no Museu Jacquemart André (outro local que todo turista deveria conhecer) passamos na Galeria para fotografar as vitrines.

Olha o resultado (são 28 fotos é soh clicar em cada foto para avançar) :




Eu gostei mais da vitrine azul com os ursinhos que faziam obras na sala antes de festejar o Natal, a vitrine balançava como um navio em alto mar durante a tempestade e todos os ursinhos caiam de um lado para o outro tentando se equilibrarem e continuarem as obras. Uns fofinhos!!!!
O videozinho que eu fiz :

9 comentários:

  1. Eu trabalho aqui pertinho e nem sabia que as vitrines de Natal ja estavam prontas hhehehe vou la ver! Mas amanhã, porque hoje depois do trabalho jah tenho compromisso ;)

    A ce soir!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! A Ogilvy's em Montreal - a loja de departamento de luxo de lá - também decora suas vitrines no mesmo estilo todos os anos.

    Irei conferir a da galeria lafayette sem falta quando estiver aí depois do Natal... vcs vão viajar mesmo?

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Como vc fez este slideshow? Tentei inserir meu username do flickr, mas o programinha nao reconheceu : (

    ResponderExcluir
  4. Cris, vou ter que pagar um novo serviço de mão-de-obra de marcenaria, porque indiquei um péssimo profissional para uma cliente (eu sou arquiteta). Tive referências do tal através de uma colega, mas ele não correspondeu. Maior Preju!!! Vamos em frente...
    Que vitrines legais!!
    Aí já tá mto frio?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Vc se supera a cada post, tchutchuca! Um dia eu chego lá! heheehehe Eu ainda lembro de que quando entramos na galeria juntas. Eu fiquei de boca aberta com a beleza daquilo tudo...Não vejo a hora de voltar lá! bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!! Já anotei no caderninho de viagens!!!

    ResponderExcluir
  7. lindo mesmo. brigada!
    aqui, sem novas...o meetic bomba mesmo! mas para mim por enquanto, só bombas!!!hahaha

    ResponderExcluir
  8. Que lindo este post, mágico mesmo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não nos conhecemos, mas pesquisando algumas informações sobre Paris na internet, achei seu blog. Muito legal as coisas que vc escreve, deve ser ótimo morar em Paris.
    Eu sou carioca e chegarei em Paris dia 19/01. Estou super ansiosa, sempre quis conhecer essa cidade. Estou um pouco preocupada com o frio, nós não estamos acostumados com essa temperatura. Vc faz idéia de quantos graus faz em janeiro???
    Será que vc poderia me dar umas dicas de lojas ou feiras de roupas baratas. Eu queria comprar um manteaux pra mim em Paris pra resistir ao frio...rs
    Vou te dar meu e-mail,se vc puder me escrever, agradecerei muito. gabrielabahiense@globo.com
    Um beijo!

    ResponderExcluir