quarta-feira, outubro 24, 2007

Outono

Não sei se vocês lembram, mas eu havia relatado que o verão por aqui não foi dos melhores. Muita chuva, as vezes frio e raros foram os momentos de sol e um pouquinho de calor. Os parisienses estavam tristes e deprimidos com esse fato. Muitos recorreram a viagens de final de semana ao sul do pais, aonde o bom tempo esta sempre presente e outros esperavam que no outono os dias de céu azul fossem dar as caras.
Pois bem, estamos no outono, o sol brilha do outro lado da minha janela, o céu esta lindíssimo. O problema é .... esta um friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio de rachar!!!! Uns 8 graus la fora! Eh, o inverno esta chegando.
Luvas, cachecol, botas, 2 calças, 3 casacos... a época de sair de casa feito um monstro de neve esta chegando! A cor predominante da moda nas ruas é sempre preto com preto. Todos com a mão no bolso e se fazendo de tartaruga, tentado esconder o rosto dentro da gola do casaco. O sol nasce as 9 da manha e se põe as 17. As vezes as temperaturas ficam abaixo de zero e mesmo assim você é obrigado a estar no trabalho antes do sol nascer, sair depois que o sol se põe e esperar onibus com seu nariz congelando.
Meus ouvidos doem de frio, minhas mãos e meus pés congelam de frio, mas sinceramente ... eu ADOOOOOOOOOOORO!!
Eh época de snowboard, de lareira, de noites de DVD, vinho e fondue de queijo em casa, de coberta, de pantufas !!!! Sem contar que tem meu aniversario, o Natal e a grande festa de reveillon. Claro que estando longe da família esses eventos perderam um pouco da graça, mas eu ainda guardo aquele sorriso no rosto nessa época de festas! Mas o melhor do inverno é : NEVE!!!! Ai como eu adoro neve, como eu amo ficar horas na janela olhando ela cair (mesmo sendo raro em Paris)... é tão lindo!
... que o inverno chegue logo!!!!

7 comentários:

  1. Também adoro o aconchego que se cria nessa época! :D

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, faz inveja, ta??? Nunca vi neve "pessoalmente", só em filmes, mas um dia hei de sentir esse prazer hahaha
    Beijossssss

    http://ginhoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O outono sempre foi a minha estação do ano preferida. E fico aqui, morrendo de calor e saudade... Só de pensar no meu apartamente em Lyon e nas luzes lindas na Part-Dieu me dá um nó na garganta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, também gosto do aconchego que o inverno propicia. Passei final de ano/2005 e janeiro/2006 por aí, vi a neve, mas as fotos queimaram (eu não tinha digital) C'était domage! Espero um dia poder voltar. Tome muito chocolat chaud por mim.

    ResponderExcluir
  5. Olha, só vc pra me entender! Desde que cheguei aqui, ainda não usei um casaco, acredita? Tds me disseram: Lisboa, em outubro, só chove. Prepare-se!
    Daí, lá fui eu comprar uma capa de chuvas, guarda-chuva e bota! pergunta se chuveu?????
    Saio do calor jamaicano do Rio pra chegar aqui e suar???!?!??! NÃO!!!!!!!!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Cris, acabei de ler teu post e foi de grande ajuda. Vou para Paris dia 01/11 e pude refazer minhas malas, de acordo com as tuas dicas.
    Obrigada.
    Sandra
    sanmazza@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cris e Romain!
    Li isso aqui e lembrei de vocês! :D
    http://tantoscliches.blogspot.com/2007/10/ah.html

    ResponderExcluir