quarta-feira, agosto 22, 2007

So...

YOU THINK YOU CAN DANCE
ADDICTED !!!!


Dia desses descobri o reality show norte americano de dança. Eu diria que é como o "fama da Angélica na globo" (se é que o fama, a Angélica e a globo ainda existem) soh que... com os pés!


Para quem não sabe, eu amo dança (de salão mais que todas as outras) e sinto muuuuita saudade de dançar. Eu andei me aventurando em Paris em alguns cursos, mas não adianta, Paris é a rainha da dança contemporanea, classica e etc, mas não em danças latinas! =) A salsa até que vai bem em Paris, mas de resto... Mas ok, é normal. Eu não podia esperar encontrar a mesma coisa que eu tinha no Rio por aqui. "Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum."


Voltando ao assunto, So You Think You Can Dance.


Estou assistindo a terceira temporada. Os cinco primeiros épisodios foram de casting. Durante o casting, 20 pessoas foram selecionadas, em varias cidades dos EUA, ao todo 10 homens e 10 mulheres. Eles são realmente incriveis ! Fico de boca caida quando os vejo dançando. Aqui na França eles tentaram o mesmo tipo de programa, mas achei muito sem graça. A diferença esta nas coreografias, as norte americanas são completamente loucas! A unica coisa que me decepciona é quando eles inventam de colocar os casais para dançar salsa ou samba. Não sei de onde eles tiram aquilo ... Enfim... Mas uma coisa eu afirmo, existem casais ESPETACULARES em swing e west coast swing nos EUA. EPA, não é isso que vocês estão pensando não, hein?! O swing norte americano é o soltinho do Brasil! ;)



Um dos meus favoritos dessa ultima temporada é Jésus, um americano de origens latinas que dança contemporaneo muito bem. Nessa coreografia aqui ele dança com a b-girl do programa uma musica tirada do filme Les triplettes de Belleville.


Um comentário:

  1. pena que o vídeo foi removido por reclamação de Dick Clark Productions, Inc. contra a violação de direitos autorais...queria mto vê-lo!!!!

    ResponderExcluir