domingo, abril 22, 2007

Rapidinhas

Mestrado


Foram dois anos de mestrado, sofridos, so para constar. Chorei, me estressei, fiz centenas de provas, trabalhos, seminarios, relatorios. Estudei como nunca estudei em toda a minha vida. Tive pesadelos e passei as vesperas de provas sem dormir. Tudo isso....

VALEU A PENA!!!

Hoje eu sou MESTRE EM FISICA DE POLIMEROS PELA ESCOLA SUPERIOR DE FISICO QUIMICA INDUSTRIAIS, uma das melhores da França! ;)

Bom, falta somente terminar o estagio para ter meu diploma, mas o relatorio de estagio e a apresentação são somente formalidades.

Meu objetivo é SER EFETIVADA!



Segunda familia


Eu não me contentei em escolher somente o namorado perfeito, mas eu ganhei de quebra a segunda familia mais perfeita que existe! Jah tinha falado da minha cunhada fofa para vocês. Diz pra mim se a sogra de vocês liga para dar os parabéns pelos resultados na vida profissional? Ok, talvez sim... Mas por acaso os avos do seu namorado ligam para te dar os parabens também???? HA.. Familia fofissima é pouco!!!!



Estagio


Ando trabalhando feito uma vaca. Fazendo horarios loucos e chegando em casa sem poder fazer mais nada de tanto cansaço.

O estagio é perfeito, mas que é dificil, é! As vezes me sinto perdida no meio de tanta informação e tanta coisa pra fazer. Mas ao mesmo tempo vejo o reconhecimento da minha chefe e dos amigos de trabalho. Isso me da mais animo!

Estagiarios sao super bem acolhidos pela empresa e eles fazem questão de tratar estagiarios como futuros funcionarios. Claro que isso depende muito de nos mesmos. Hoje por exemplo, eu e mais 6 estagiarios fomos almoçar com o diretor de pesquisa em cosméticos pra pele. Ele é o chefe, do chefe, do chefe, da chefe, da minha chefe, entendeu??? Sentiu a pressão que eu senti nesse almoço?

Além disso eles pensam também nas pessoas mais especiais. Semana passada acolhemos um estagiario surdo e mudo e um rapaz que é doente mental (mas eu não sei exatamente qual é a doença). Achei isso genial. E estar em contato e trabalhar com eles é enriquecedor!


Voilà, todas as novidades desses ultimos dias!!!

PS: Para aqueles que fazem perguntas, que têm blogs e que postam como anonimos, não esqueçam de deixar um email, um link ou um nome para que eu possa entrar em contato, conhecer ou somente saber de quem foi a mensagem! ;)

LOVE

7 comentários:

  1. Vc conseguiu, hein, amiga! Vc venceu!!!! Eu nunca tive duvidas de que isso ia acontecer, mas te ouvir falando isso...rs... ou melhor, ler isso chega até a ser emocionante por mim tb. Vc é uma fonte de inspiração. Pela garra, talento e aplicação. Não duvide, vc vai ser efetivada e não só isso. Já te disse né? Um dia vc chega a presidente!!!!!
    Te adoro e a sua realização é uma das coisas q mais poderia me deixar feliz. Agora, vê se depois de td isso arranja um tempinho pra vir pra cá pro Brasil. Ah! Mas nunca se esqueça de guardar meu cantinho no chão da sala pq um dia quem vai estar indo pr'aí sou eu!!!! =]
    Te adoro!! Mil parabéns!!!!
    Beijos da sua meia-xará
    Chris
    Ps: É o início de um ciclo de vitórias das "Cris" pelo mundo...rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Parabéns pelo mestrado! E que otimo que ta dando tudo certo no seu estagio. Eu sou uma das anônimas, te escrevi uma vez te chamando pra comer um feijão um dia desses aqui em casa. Venho e leio de vez em quando pelo mundo pequeno. Meu nome é Maria Rita, moro em Paris e meu e-mail é ritamilabr@yahoo.com.br. Boa Sorte na sua efetivaçao. * O convite continua de pé!

    ResponderExcluir
  3. Rang Etablissement
    01. Ecole des Mines de Paris
    02. Ecole Polytechnique - Palaiseau
    03. Télécom Paris
    04. ENPC - Ecole des Ponts
    05. SUPAERO - Toulouse
    06. ENST Bretagne
    07. ESPCI!!!!!!!!!!
    08. Ecole Centrale de Lyon
    09. Ecole Centrale de Paris
    10. Ecole des Mines de Saint-Etienne

    (fonte: Le Point)

    Chris, você não estuda numa Grande École francesa, mas sim, NA Grande École. Meu, você estuda na top 10 da França, quer mais que isso? E você estagia na L'Oreal; que não é só o seu sonho de trabalhar mas também de quase todo francês. PARABÉÉNSS!! Mais uma vez, parabéensss!!!!!! Você merecee!! Até porque não são todos que conseguem sobreviver a um escola francesa (são MUITO concorridas e difíceis, tanto de entrar como permanecer)

    Au revoir!!!!!!!
    E sempre ao dormir, lembre-se, você já é MESTRA!! uahauhauhauahua

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,

    Soh estou passando pra deixar os parabens... Mais um etapa ultrapassada, agora o negocio eh trabalhar muito, ou como vc disse "que nem uma vaca" pra quem sabe nao soh conseguir estagiar mas tambem sem contratada pela empresa dos seus sonhos, hein?!

    Bjks e parabens

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, garota! Vai em frente, te desejo todo o sucesso do mundo.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. oi Cris

    Isso é para poucos...vc deve estar muito orgulhosa, e eu que te acompanho sempre anonimamente fico muito feliz por uma brasileira mostrar que nós somos inteligentes.
    Muito sucesso e continuo na torcida por você.
    beijinhos
    Delma

    ResponderExcluir