domingo, fevereiro 18, 2007

Estagio

Primeiro dia de estagio, lah estava eu escorrendo pelas beiradas da cama as 7:15 da manhã. Tomo meu banho, me visto, tomo meu café da manhã, olho algumas noticias no jornal, dou uma ajeitada no cabelo escovado, me maquio (maquiagem L'Oréal, claro), entro no meu salto alto, pego minha bolsa e 1 hora depois chego na empresa.

Eramos 4 novos estagiarios no centro de pesquisa de A essa semana. 2 garotos (um de jeans e tenis e o segundo de terno), eu e uma loirinha tão arrumada quanto eu. Fomos direto para uma pequena sala fazer uma auto-formação-via-computador sobre segurança do trabalho. URGHT

Logo depois descobri que o inicio do meu estagio não seria no centro de pesquisa aonde eu me encontrava, mas em um outro no outro lado extremo de Paris. Eu e os dois garotos enfrentamos 1:30 de metro (trocamos de linha umas 3 vezes) e chegamos em B. La, tivemos que nos separar novamente, pois o Sr Terno não ficaria no mesmo centro que nos.

Chegamos no nosso local de trabalho as 12h. Minha chefe veio me receber, enquanto o chefe do Sr Jeans não deu as caras, e 10 min depois estavamos na cantina degustanto o prato do dia com outras pessoas do laboratorio.

Na parte da tarde minha chefe foi obrigada a me dar uma aula de segunraça no laboratorio, mas ela não dominava nada o assunto e eu me deparei inumeras vezes explicando para ela a diferença entre os 3 tipos de extintores, quando os usar e o tipo de extintor para cada tipo de fogo, como usar uma cobertura anti-fogo e etc. Enfim, quando se tem uma chefe com 3 anos menos que você, não se pode esperar muita coisa, né?

No laboratorio temos 2 velhas (a gordinha simpatica e a magrinha antipatica), uma outra estagiaria da Nova Caledonia (WOW), um maluco, um gay, uma menina do Laos, uma outra menina que me entrevistou (juntamente com minha chefe e o chefe da chefe da minha chefe), minha chefe e a chefe da outra estagiaria. Parte da equipe trabalha com filtros solares e parte com auto-bronzeadores. E, em abril, nos nos mudamos para o centro de pesquisa A, deixando nosso laboratorio COR DE ROSA (não é pra qualquer um não, viu?) para tras... =(

Jah no fim do dia minha chefe me deu uma aulinha muuuito basica sobre filtros solares.

As 17h ja estava na porta do prédio esperando meu ônibus para ir para casa.

Posso dizer que fui muito bem recebida, claro que não é como no Brasil, mas foi muito melhor do que eu esperava e do que uma amiga esta passando num terceiro centro de pesquisa (aquele que eu não passei na entrevista de dezembro.. Graças a Deus!!). A semana foi divertida, meu projeto é fenomenal, o pessoal é light, a carga horaria é tranquila... tudo perfeito! Menos ter que trabalhar de unhas feitas, maquiada, de escova, bem vestida e de salto todos os dias. Isso para mim é um saco, mas no fim é bom se sentir bonita 24h por dia! =)

Beijos

5 comentários:

  1. Que DEMAISSSSSSS.... primeiro dia de estágio... parece até que foi ontem que você falou que tinha passado no processo da L'Oréal... fico mais uma vez muito feliz por você... sucesso ai pra você.

    Parabéns e ótimo ambiente de trabalho!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por que tds chefes gordinhas são simpáticas e as magrelas, não? Será algum distúrbio genético?????

    Thcuthucam, carnaval bombante aqui. Blocos e praia. Tenho lembrado mto de vc. Aliás, a última festa do Big Brother foi anos 80 e quando eles começarama cantar:"vou te contar que é de chocolate, de chocolate que o amor é feito, de chocolate, choc, chopc, bate meu coração", não contive as lágrimas e chorei de saudade de vc. Muita!Mas talvez em abril nas minhas férias a gente se veja...quem sabe??? bjs, tchuthuca!

    ResponderExcluir
  3. Olá, é a primeira vez que passo por aqui, você tbm faz reeducação alimentar ??? A quanto tempo estã em Paris?? E de onde era aqui no Brasil??
    Bjs e Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Ei Cris!!! Que bom menina que o pessoal é light e que você se sentiu bem recebida...Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Participe!!!
    Para se associar, clique no link abaixo

    http://pt.telextreme.com/862663

    No site, clique no botão



    Na página que abrir, escolha o plano Latin America Plus, que é o plano adequado para o Brasil.



    Leia as características do plano e clique em



    Você pode adquirir o ATA agora ou mais tarde. Selecionar o ATA acrescenta mais U$ 59,98 em sua franquia. Já existem revendedores no Brasil. Marque somente se quiser, pois poderá utilizar o SoftPhone enquanto não adquire o ATA.



    Clique em "Continuar" no final da página. Na página que abrir, verifique seu pedido



    e clique novamente em "Continuar" no final da página



    Na página que abrir, marque "Ser um NOVO AFILIADO" e clique em "Continuar"



    Verifique seu pedido mais uma vez



    Preencha os formulários da página que abrir e clique em "Continuar" ao final da página.

    Atenção! Os dados devem estar impecavelmente corretos para que o Cartão Body Extreme chegue em sua casa. Muito cuidado ao digitar o e-mail, pois é para onde será enviado seu código de associado e sua senha de acesso para acessar o Meu Centro de Negócios (MBC).



    Marque o primeiro quadrinho na janela que se abrir. Veja abaixo. Clique em "Continuar" ao final da página.



    Selecione o método de pagamento e clique em "Confirmar".



    Preencha os dados do cartão e o código de confirmação.





    Clique no botão "Complete Checkout" no final da página.



    PRONTO! Você receberá imediatamente seu código de franqueado e sua senha na TelExtreme em seu e-mail.

    Dúvidas no cadastramento? Entre em contato

    ResponderExcluir