sexta-feira, fevereiro 09, 2007

BCN - 3



Todo meu fascinio por Barcelona veio de um documentario de Gaudi e das imagens do filme O Albergue Espanhol. E sem duvida uma das coisas que eu mais gostei de Barcelona foram as obras de Gaudi.

Gaudi morreu em Barcelona em 1926 aos 75 anos. Seu estilo é baseado na liberdade de forma, cor, texturas voluptuosas e na natureza (como exemplo o piso da Passeio de Gracia em forma de colméia). Gaudí trabalhou quase sempre em Barcelona ou em seus arredores. Grande parte da sua carreira foi ocupada com a construção da Sagrada Família, que ainda não terminou de ser construida!

Piso

Réplica do piso da passeio de gracia.


Acho que a obra de Gaudi que eu sempre sonhei em ver foi a Casa Battlo, eu sentia um fascinio enorme sempre que via fotos desse prédio bem diferente, cheio de cores e curvas.

O prédio da Casa Battlo foi construido entre 1875 e 1877. Em 1900 Josep Battlo i Casanovas comprou o prédio e escolheu Gaudi para renova-lo. Gaudi renova o predio entre 1904 e 1906 inspirado no mar.

Casa Battlo

Maquete da Casa Battlo antes e depois de Gaudi.


Casa Battlo Casa Battlo Casa Battlo
Casa Battlo Casa Battlo Casa Battlo
Casa Battlo Casa Battlo Casa Battlo


Da esquerda para direita e de cima para baixo:
1- Fachada principal

2- Sala principal do apartamento Battlo (1°andar) e todos os turistas com seus "audio guias"
3- Teto de um corredor do prédio
4- Fachada vista do patio do apartamento Battlo
5- Piso de um dos apartamentos
6- A belissima escada cheia de curvas que vai para o terraço
7- O patio do apartamento Battlo visto do terraço
8- Chaminés
9- A casa Battlo iluminada

Um video que fiz dentro do elevador da casa Battlo.



Infelizmente, as fotos que coloco aqui, não representam em nada toda a beleza e historia desse prédio. Mas se você for a Barcelona entendera do que eu falo!

A casa Battlo fica na Passeio de Gracia numero 43. A entrada é carissima!!! 16 euros por pessoa, eu acho, e estudantes pagam 13,50 euros. Mas valeu a pena!

Bom, para as pessoas que me pediram para mandar o mp3 da musica que coloquei aqui ha alguns dias, eu sinto muito, mas não tenho a musica no meu computador. Mas é soh procurar na net por Carla Bruni - Je suis le plus beau du quartier. E se clicar no ponto de interrogação da barrinha que eu havia colocado aqui, você podera escuta-la diretamente do site, como se fosse um radio. Eh o Radio Blog Club.

Como exemplo, uma outra cantora que eu adoro:

Mudando de assunto, segunda começa meu estagio. Estou um pouco ansiosa e com medo. Medo que não se passe bem, medo de não corresponder ao que eles querem. Ai, essa minha mania de perfeição! Wish me luck!

Saudade

5 comentários:

  1. Voce me convenceu... Vou pagar os benditos 16 euros, e vou entrar la!!! =). E sobre os imans da Monica, vou dar uma olhada pra ver quais sobraram, te mando a referencia, voce escolhe um, que te mando pelo correio... Boa sorte segunda! Também estarei ansiosa, estarei em Madrid trabalhando. Vou pensar em ti também trabalhando!
    Beijao...

    ResponderExcluir
  2. Tchuthuca do meu coração, vai com fé na segunda que td dará certo! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já estive em Barcelona, e também fiquei enlouquecida.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei um pouco atrasada pra te desejar boa sorte no estágio, espero que tenha corrido tudo bem :)
    Adorei este seu post, as fotos, a sua descrição dos lugares, excelente :)

    ResponderExcluir
  5. também estou atrasada para desejar boa sorte - vejo que o primeiro dia foi bem! Mas boa sorte com o resto do estágio de qualquer forma ;)

    Ainda não fui a Casa Battló, acredita? Mas prometo que vou logo....

    ResponderExcluir