terça-feira, fevereiro 06, 2007

BCN - 2

Se tem uma coisa que eu fiz muito nesses 6 dias em Barcelona foi comer! Ai, eu comi muito!

E de longe o que eu mais amei foram as tapas (eu diria petiscos na nossa terrinha)!!!

tapas tapas tapas tapas3
tapas tapas tapas tapas
tapas tapas tapas tapas


Legenda (da esquerda para direita e de cima para baixo):

1 - batatas braves

2 - torrada com peito de frango, queijo derretido e bacon
3 - torrada com lula, azeite e ervas
4 - torrada com linguiça
5 - torrada com presunto de parma e torrada com crepe de alguma coisa estranha e molho de mostarda
6 - queijo derretido com torrada
7 - mariscos com batatas fritas
8 - camembert empanado
9 - croquete de presunto
10 - massa folheada, uma camada de cebolas cozidas, aspargos e uma camada de brie derretido
11 - espetinhos de carne com molho
12 - batatas braves

Tudo isso acompanhado de muita cerveja!!

tapas


Se eu bem entendi quando você ia num bar beber eles cobriam seu copo com um pires cheio de petiscos (azeitonas, amendoin, etc..) e isso eram as tapas. Hoje em dia elas são muito mais sofisticadas. Mas as tapas tradicionais continuam sendo servidas em todo canto!

Não tenho certeza, mas acho que as tapas com as torradas se chamam tapas bascas. Elas custam em média 1 euro e 50 cada. Caro, não? E as outras, como os mariscos ou o pratinho com linguicinhas, chegam a custar mais de 3 euros. E são pequenas! Mas passar umas 3 horas num bar a tapas é muito gostoso! =)

Essas fotos são de dois bares diferentes. Todos os dois na Passeio de Gracia perto da Praça de Catalunha.

Deu fome!

SAUDADE

PS: Se clicar na foto sera redirecionado ao flickr para ver a foto maior!

PS 2 : Blog de Scrap meu e da Beta, AQUI!

2 comentários:

  1. Eu gostaria de comer todos esses (claro que em vários dias diferentes), menos aquele com aspargos. As fotos são muito lindas!
    Ah, e eu também dispensaria a cerveja.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, não respondi pelo email pois a yahoo tá com alguns problemas aqui na facul, o site não abre direito... Li sua msg e fiquei até emocionada com a dedicação que teve comigo "pois normalmente as pessoas ignoram pessoas estranhas", bom, para que eu não seja tão estranha assim pra vc, eu nasci na Cidade Maravilhosa, mas atualmente moro numa cidadezinha do interior chamada Vassouras (é legal pra turistas, mas pra quem mora é horrivel pois não tem nada além da faculdade que estudo - Universidade Severino Sombra - e o centro histórico)e por incrivel que pareça,sempre fui apaixonada pela França, meu sonho é poder ir aí algum dia. Já fui aos EUA, mas não me encanta tanto quanto a França (coisa de brasileiro não??)O meu única problema alem de não ter grana (sou bolsista até na facul)é que não sei nenhuma lingua estrangeira fluentemente, arranho muito mal no inglês e há uns dois meses tô tentando (por minha conta)o Francês (quem sabe não aprenda alguma coisa) e bem, sua msg me passou tanto otimismo (pois sou meio medrosa para provas,embora seja a melhor aluna da sala, sempre acho que não conseguirei passar numa prova de mestrado) tenho uma meta pra este ano, vou me esforçar pra passar na prova (acho que vou pra bioquímica mesmo, mas queria a UFRJ)e se não passar, haverão outras oportunidades como você disse. Pra vc não pensar que sou uma obsecada por estudos, tenho um namorado há dois anos e meio, faz engenharia ambiental aqui (também sei curtir a vida rsrsrs). paro por aqui, pois daqui a pouco vc não aguenta mais (isso se já não tiver de saco cheio). se quiser, sinta-se a vontade pra me escrever.
    Um grande abraço te desejando muito sucesso e vitórias
    Cris

    ps.: será que tem como vc me mandar por email a música que tá no blog, achei linda...

    ResponderExcluir