domingo, novembro 12, 2006

Erupcao no vulcao

O ultimo post estava falando de Napoli. Agora vamos viajar um pouco mais no Sul da Italia, pertinho da Sicilia. Depois de uma leitura atenta do nosso guia "Lonely Planet Italia" decidimos de viajar pra ilha de Stromboli, 40 km norte da Sicilia.

E uma ilha muito pequena onde so tem um vilerejo de casas brancas (parece grecia :)), uma praia de pedrinha e um vulcao :)

Vimos aqui pra ver o vulcao que é um dos unicos vulcoes activos na Europa (com o Etna na Sicilia). Entao chegamos là, achamos uma camera e fomos direitamente procurar uma guia pra subir no topo do vulcao e ver as erupcoes !!! Depois de muitos eforcos (dificil quando voce nao fala italiano !) eu consegui achar um grupo que estava indo pro topo na fim da tarde (quando a calor cai e tambem pra chegar no topo com por do sol). Cristina me ajudou pra arrumar minha mochilla, comprar agua e comida pra ascensao e eu fui alugar tenis de montanha, capacete e o material necessario pra subir. Ela ira fazer um passeio de barco (pode ver muito bem as erupcoes do vulcao de noite, mesmo quando voce esta embaixo).

Entao eu comecei a subir este vulcao de 1100 metros e duas horas e meia depois, eu cheguei no fim da subida. O ruido das erupcoes estava muito grande e eu estava bem impaciente para ver o que estava do outro lado da montanha.

Primeira vista foi isso !!!

stromboli2


Esperamos la o por do sol, assinstindo um espectaculo incrivel !!!!

stromboli4


Uma das coisas mais linda que eu ja vi :

stromboli1


stromboli3


Melhor que os fogos do Ano novo na praia de Copacabana :)

stromboli6


Depois de uma hora no topo, assistindo o espectaculo da natureza, ja é hora de descer (nao é possivel de ficar sem guia no vulcao e eles nao querem ficar demais tempo no topo mas eu queria ficar là a noite inteira tao o espectaculo tava lindo !). A descida de noite foi bem estranha, com o ruido do vulcao, cheiro de enxofre e poeira volcanica. Cheguei no vilajero e encontrei Cristina quem estava encantada por o que ela visto do barco !!! Muito boa idea de visitar Stromboli se voce vai pra Italia !!!!

Beijos,

Romain

5 comentários:

  1. nossa, Romain... Como vc tá escrevendo bem!!!! Qse não reconheci. Só percebi q não era a Cris, qdo vc falou que ela tinha ficado... rsrsrs
    Tô adorando esses posts com dicas sobre viagem na Itália (a viagem dos meus sonhos). Me sinto um pouquinho lá tb! E fico bem feliz!!!!
    Cris, Tô morrendo de saudade, menina!!!! Te adoro!!!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo vulcões. Eu queria muito conhecer o Stromboli e o Vesúvio. Vc sabe, né? Se o Vesúvio entrar em erupção, adeus Nápoles...

    Absh

    ResponderExcluir
  3. caraca, mulher! corajosa você, hein. eu ia fazer xixi de medo assim tão perto de um vulcão ativo. mas compensa, pelo visto, porque se as fotos mostram um espetáculo lindo, ao vivo então deve ter sido just wow!

    ResponderExcluir
  4. Romain realmente vc esta escrevendo muuuito bem!! Parabéns! Eu so percebi q nao era a Cris la pelo meio do post.
    bjos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi... com que empresa vc subiu? Deu pra alugar bota de trecking? como foi isso..??? Fico esperando resposta
    andreiacabral@hotmail.com

    ResponderExcluir