quarta-feira, novembro 01, 2006

Ausência

Lembra da Italia??? Pois é... Tenho que contar para vocês que estou morrendo de saudade das férias e resolvi contar mais um pouquinho das nossas férias.

Depois de Roma fomos para Napoli, lah no sul da Italia. Vi muita pizza napolitana, elas têm a massa bem grossa, um molho de tomate bem denso e não têm queijo! Como eu sou a favor de pizza com muuuito queijo, nem experimentei. Além disso, não vi nenhum sorvete Napolitano, mas sei que isso realmente é uma tradição local. Além do mais eles fazem um tal de limoncelo. Eu não sei o que é, mas em todas as vitrines você encontra essa bebida verde fosforescente e, normalmente, numa garrafa bem bonita. Não sei dizer se é alcoolica, deve ser. Mas é facil fazer litros e litros de limoncelo quando se tem limões assim:

Limaozao


Além disso eles tem uma maravilha de sobremesa que se chama sfugliatella. E como uma massa folheada recheada com um creme de ricota (segundo a receita que eu achei na internet). Não sei como explicar o quão bom ele era, se eu fosse a Ana Maria Braga eu diria "hummmmmmmmmm hummmmmmmmm"!

Sfugliatelle


Em Napoli não achamos boas sorveterias não, somente uma perto do bondinho para ir em um dos 3 castelos da cidade, que tinha um sorvete de chocolate maravilhoso! Era tao cremoso, tinha consistência de nutella!

Nos também achamos uma pizzaria incrivel! Ela existe desde 1930, tem uma fila de espera enorme na porta, 3 andares, forno à lenha e a pizza é preparada ali, na sua frente. A mais gostosa é a mais simples e mais barata, a Margherita. Massa, mussarela de bufala, molho de tomate e um manjericão no meio, 3.90 euros uma pizza enorme (baratissimo). Eu testei outros sabores, mas a Marherita foi a melhor! De 5 noites em Napoli jantamos nessa pizzaria 3 vezes. hahua O engraçado é que é uma coisa tão simples, mas eu NUNCA comi uma pizza tão maravilhosa assim!!!! Impressionante!

101_1001

A minha esta la dentro!


Pizza Napolitana


Italia também é moda. Me comprei lingeries lindissimas em Napoli!!! Mas as melhores lojas são em Roma. Napoli é mais popular, ao menos a parte aonde nos ficamos. Uma coisa estranha em Napoli é que muuuitos homens (20 - 30 anos) usavam camisetinha rosa grudadinha, as vezes com alcinha e as vezes com brilhos. O pior é que eles não davam pinta nenhuma de serem gays e essas camisas eram vendidas em lojas normais para homens. Outra coisa que não gostei foi uma marca de mochila que faz um sucesso enorme na Italia. Assim como Jamf esta para o Rio, Eastpack esta para Paris, Invicta esta para Italia! O problema é que essas mochilas parecem infantis, como as que eu e meus irmãos tinhamos quando éramos crianças!

moda napoli


Napoli é bem suja perto da estação de trem, aonde eu me hospedei. Mas ficar perto da estação de trem é pratico porque tem onibus para todos os cantos e como você também vai querer visitar Positano, Sorrento, o Vesuvio, Herculaneum e Pompei esta logo ao lado do trem.

Eu vi 3 castelos no meio da cidade, mas talvez existam mais. Visitei somente um, o que tinha uma vista incrivel da Baia de Napoli, da cidade e do Vesuvio.

Castelo


Baia de Napoles e o Vulcao Vesuvio


O vulcão Vesuvio, Napoli e a Baia de Napoli.


Depois eu volto contando nossas pequenas visitas feitas a partir de Napoli! =)

______________________________________


Para quem não sabe (acho que quase todos) eu estava ilegal no pais! Eh, sinistro, não? Na verdade, meu visto do ano passado era valido até 22 de setembro. Eu deixei para pedir minha entrevista para renovar meu visto na primeira semana de setembro achando que seria facil. Ilusão! A data mais proxima que achei foi 26 de outubro. Fiquei mais de um mês sem visto aqui. Quinta feira fui renovar cheia de preocupações, eles encrencaram comigo por causa do meu comprovante de residência. Eu levei a carta que eu recebo do banco, o contra cheque do estagio, o imposto de renda do Romain, a carta do banco do Romain, o contra cheque dele, o contrato de aluguel do apartamento e o recibo de pagamento do mes de outubro. Tudo isso porque como o pagamento da conta de luz é feito por débito automatico e nos não recebemos a conta. Acredita que eles não aceitaram nada???? Tive que voltar lah no dia seguinte com o Seguro de Casa. Vai entender... Mas a boa noticia é que eu consegui meu visto. Mais um ano garantido na França!!! =)

Prometo vir aqui antes de sabado! Prometo mesmo!!! Não gosto de deixar o blog abandonado como tenho feito e pretendo parar com essa preguiça de internet!

3 comentários:

  1. Cara,a Invicta existe no Brasil tb!Aqui, eles fazem lancheiras, mochiletes e garrafas térmicas para adultos e criaanças. Se bem que essas que vc fotografou parecem ser bem infantis.
    Vc recebeu emu ultimo email gigante? bjs e muitas saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi garota!!!! Pois e, finalmente cheguei aqui. Vou adorar q vc e Romain venham me visitar (nem q seja so uma desculpa pra comer a pizza e o sorvete. rsrs)
    Hoje e a primeira vez q vou sair sozinha aki e estou morrendo de medo de me perder, ate dor de barriga da. rsrs
    bjos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estava á procura de fotos de Napoli, e encontrei o teu blog. Gostei muito do que escreveste sobre Napoli, fez-me lembrar os meses que vivi ali.
    Saludos de Espanha de uma portuguesa.

    Beijinhos
    Joana

    ResponderExcluir