quarta-feira, outubro 18, 2006

De tudo um pouco

Sabado 7 de outubro foi o tão esperado show da Marisa Linda Monte. Não sei quem lembra, mas nos haviamos comprado os ingressos para o show dela em maio! O show foi incrivel!!!! O melhor dela que eu ja fui (até porque o outro foi na praia de Copa e nos estavamos tãooooo longe do palco que o som era baixo e nem no telão eu a via!), ela começou com Infinito Particular e Universo ao Meu Redor. Cantou 3 dos Tribalistas, mesmo eu duvidando que isso aconteceria, e Romain adorou. Quando nos conhecemos em 2003 eu dei o CD deles para Romain e ele ama esse CD. Ela cantou os classicos, mas todas as musicas delas são classicos, não? ;) O ruim do show foi ficar sentada, eu estava doida para me movimentar, dançar e etc.

Jah no domingo 8 de outubro fomos para Disneyland Paris porque ganhamos um ingresso quando fomos assistir Piratas do Caribe II e poupar 53 euros faz muito bem para o bolso! O dia estava lindo, o céu azul, 23 graus... perfeito para uma montanha russa, não? Fomos eu, Romain e Anaïs (minha cunhada muito legal) e apesar dos dois terem reclamado muuuuito no meu ouvido sobre ter que acordar as 7:30h da manha no domingo, valeu a pena! Chegamos as 9h, quando o parque abria, e não tinha fila nenhuma, nem para comprar ingresso! Então em 1 hora fizemos todos os brinquedos mais legais e mais concorridos!!! Foi incrivel isso, porque em dezembro do ano passado levamos o dia inteiiiiiro para fazer o que fizemos em 1 hora! E como nos mandamos muito bem com os Fast Pass (um bilhete que você pega na entrada de cada brinquedo, retorna no horario indicado e fura a fila de 1 hora) conseguimos fazer mais do que queriamos, vimos 2 paradas, corremos atras dos personagens para tirar fotos e ainda voltamos cedo para casa. Foi muuuito bom!

Gatinha

Gatinha fofa!


Bruxa

Aceita uma maça?


Haloween


2 Bruxas

Jogando praga na bruxa!


Nous


Buzz?

Buzz?


Eu não sei se ja disse isso aqui, mas tenho uma teoria que 50% das pessoas que moram em Paris não são franceses! Hoje eu almocei com Zumg (uma menina do Vietnam), um africano que não sei escrever o nome dele, a japonesa Yoko e uma francesa com pais do Laos. Passamos 2 horas conversando sobre nossos paises, sobre as diferenças, foi muito legal!!!

Agora pouco estava na lavanderia (um ambiente de 25m² com 13 maquinas de lavar roupa e 5 para secar) e vi um tipo estranho de bermuda e camisa de malha. Ok, que não esta fazendo tão frio aqui, mas com 20°C eu tenho necessidade de colocar um casaquinho. Ele era moreno e de cabelos ondulados e escuros, não fazia o genero "gringo". Ele veio me pedir ajuda e logo vi que ele era estrangeiro e não falava francês direito. Ajudei e não demorou muito para ele explicar que não sabia usar a maquina porque era brasileiro! HA Brasileiros estão em todos os cantos do mundo e o povo reclama que não tem dinheiro. =)

Por falar em lavanderia eu tenho medo de colocar a roupa para lavar e esperar em casa enquanto ela não acaba. Acho que tenho medo que alguém va roubar minhas roupas! huahuahua Ok, eu não tenho motivos, Romain tem razão. Ou melhor, tinha! Porque hoje tudo mudou! Estava eu esperando os 20 minutos de secadora para meter minhas roupas na bolsa e voltar para o conforto da minha casa quando percebi uma garota nervosa ao ver que haviam 3 secadoras com roupas secas dentro e ninguém veio buscar, sendo que a pobre tinha uma tonelada de roupa para secar e isso significava mais uma hora dentro da lavanderia. Eis que vem uma velha bem redonda com seu vestido de cetim florido, lenço na cabeça e pantufas em xadrez para pegar suas roupas. Vi que ela olhou para todas as maquinas que estavam paradas sem fazer a minima idéia de qual seria a dela. Ela abriu tooooodas as maquinas, revirou as roupas e escolheu a da ponta. Ela tirou todas as roupas da maquinas, jogou sobre a mesa (e a grande maioria caiu no chão), depois pegou o saco que estava em frente à maquina (comos todos deixam seus sacos face a maquina que utilisam) e veio me perguntar se o saco era meu. "Não senhora, não é meu não", respondi. Então a louca responde "Ah, se não é seu deve ser meu mesmo!" Como assim minha tia???? Eu estava certa que as roupas eram dela, mas que o saco NAO! Então ela começou a abrir as outras maquinas e a revirar as roupas novamente (ok, ela deve ter pego duas maquinas, como eu). Nisso vem um rapaz pela porta olhando fixamente para o saco. E nisso eu cai na gargalhada! huahuauhahua Pensei, o cara vai logo abrir a boca para perguntar quem pegou o saco dele! Então o mulher (que estava revirando outra maquina) viu ele pegando o saco e disse "Ai senhor, desculpa, a roupa era sua? Eu me enganei! Eu achei que eram minhas mas não eram!" Agora eu pergunto: E se fosse a minha roupa? Imagina que eu chego la e todas as roupas da nossa casa não estivessem mais la? E como a mulher coloca a roupa numa maquina depois não se lembra em qual colocou? E como ela pega num lençol do Pato Donald e não sabe se é dela ou não? Ela nem era velha, tinha uns 50, esta longe da época de estar esquecendo tudo! Bom, ainda bem que eu esperei a minha roupa secar, imagina ela pegando minha lingerie da CK?! ;)

Eh, eu tenho lingerie CK, compradas por 7 euros graças as Pontas de Estoques que existem por aqui. Na verdade eu compro tudo num site, o Vente Privée e as roupas saem muuuuuito mais baratas que nas lojas. Por exemplo eu ja comprei camisas Naf Naf por 10 euros cada uma no lugar de 30, um Adidas por 35 euros no lugar de 60 e jah vi calças Diesel por 55 euros no lugar de 170 euros. Você compra, paga pela internet e recebe em casa 1 mês depois. Claro que não tem o mesmo prazer que fazer compras, mas torna mais acessivel coisas que voce não conseguiria comprar! Quem mora aqui na França é soh me deixar o email que eu mando um convite.

Ainda fazendo propagandas, eu estou procurando um estagio em polimeros e se vocês que moram aqui e trabalham ou conhecem alguém da L'Oréal, Arkema, Saint Gobain, Total, Michelin e etc, vocês podem me dar uma ajudinha??? =)

Bom, falei muito jah!

Beijos e saudade

3 comentários:

  1. Ficaram ótimas as fotos!!!

    Estou vendo q seu guarda roupa está novo dever estar arrasando!!!

    bjuzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. hahahahhahaha....morri de rir da historia da miscelania de roupas...eu nunca confiei tbem de deixar minhas roupinhas em lavanderia...

    muito legal seu blog!!
    Parabens.
    venha visitar o meu!!!!

    xoxoxox

    ResponderExcluir
  3. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir