domingo, outubro 01, 2006

Italia - Parte 3

Um dia eu tomarei vergonha e passarei a escrever sobre minhas viagens em no maximo 2 semanas e não em 1 mês como eu faço normalmente. Mas as vezes eu não tenho vontade de escrever lonnngos textos sobre minhas viagens, da um trabalho enorme!!! Penso em ser mais direta e contar em um post toda a viagem, mas ao mesmo tempo fico em duvida porque sei que muita gente acha o blog por acaso atras de duvidas e dicas de viagens.

Bom, enquanto eu não decido o que eu faço, vamos continuar com a viagem à Italia...

Para quem ja esqueceu, estavamos na Fontana de Trevi em nosso primeiro dia em Roma, apos a visita do Foro Romano. E eu estava completamente apaixonada por tudo que havia visto na Italia nesse 1 dia e meio.

Saindo da Fontana de Trevi fomos caminhando pelas ruas de Roma, algumas longas, outras curtas, outras pequenas e outras largas. Todas elas com suas sorveterias, restaurantes e lojas de luxo ou de souvenirs. Longe do centro a cidade era um pouco deserta e a maioria das lojas estavam fechadas. Afinal era agosto e, assim como os franceses, eles fecham as portas e partem em viagem.

Chegamos na Piazza Navona. Um praça enorme, repleta de restaurantes, artistas de rua (acrobatas, estatuas, imitadores, pintores e etc..), contruções antigas, 3 fontes lindas e a Embaixada do Brasil.

Roma (144)


Nossos dias na Italia foram para la de cansativos. Em geral eles começavam as 9h e terminavam por volta das 23h. Muita caminhada, muita escadaria e um calor enorme, a cada dia eu me sentia menos capaz de sair da cama e passar mais 14 horas na rua. Mas como estar na Italia e ficar no hotel??? Eh por isso que resorts, hotéis 5 estrelas, TV à cabo, minibar e etc não me enchem os olhos, não mesmo! Mil vezes um albergue que gastar o olho da cara para me hospedar em um hotel em Roma e curtir Roma enfurnada no hotel. Esse é meu espirito mocheileiro!

Dia seguinte fomos direto para o Coliseo com nosso bilhete comprado sem fila no dia anterior. Nem preciso dizer o prazer que me deu em ver aquele bando de gente enfrentando fila de duas horas sob o sol forte enquanto eu me dirigia diretamente à porta e em menos de 5 minutos estar dentro do estadio. HA HA HA Trop mechante!!!

Roma (197)


Dentro do Coliseo havia uma exposiçao de estatuas Romanas de grandes nomes da sua historia. Logo no inicio Romain começou a se mostrar hiper empolgado e se sentindo o Gladiador (homem é foda, né?). Ele passou a visita toda ao Coliseu falando Maximus! Maximus! exatamente como no filme. Ele estava realmente excitado, mesmo ja tendo visitado Roma. Na verdade ele adora a historia Romana e ele sempre me impressionava durante nossas visitas ao tirar do chapéu uma grande historia para me contar.

Mas não tem como não estar no Coliseo e pensar na quantidade de sangue que foi derramado ali ou na quantidade de pão jogada ao publico.

Roma (183)


De dentro do Coliseo da para ver o Circo Maximo, aonde eram realizadas as grandes corridas de charrete.

A tarde fomos visitar o Vaticano. Achei uma coisa muito engraçada. Roma tem 2 linhas de metro, uma linha é bem feia, os trens são pixados, não tem ar condicionado (imagina a inhaca) e são hiper velhos. Ja na linha que leva ao Vaticano eles são de ultima geração. Novos, limpos, com ar... impressionante o contraste!!! Outra coisa engraçada é que uma das linhas fecha as 20h (ou 21h, esqueci) devido à obras, mas isso ja tem mais de um ano. Os turistas desavisados (han han) devem tomar cuidado, ja que descobrir qual das milhares de linhas de ônibus, nas milhares ruas de Roma te levara ao hotel (lembrando que italianos nao se dão muito bem com o inglês) não é muito simples.

Antes de chegar ao Vaticano passamos por varias igrejas, praças, igrejas, praças e no Castelo Santo Angelo. Nao entramos mas eu adorei a ponte na frente do castelo, ela devia ter umas 20 estatuas de anjos, cada uma mais linda que a outra.

Roma (198)


Bom, o Vaticano é a Basilica, a praça São Pedro, essas coisas que você vê na TV. Mas é também a Guarda Suiça, pra la de simpatica, mesmo para dizer que não podemos tirar fotos com eles. Mas cada turista inventa uma tatica diferente. A maioria vai pedir informação e no meio da explicação faz uma rapida pose para a foto e PA, uma foto com eles! =)

Roma (238)


Mas, fala a verdade... Eles deviam mudar de estilista, nao???

Roma (214)


Saindo da Basilica, fomos para a Capela Sistina que nao fica muito longe. Ja perto da Capela Sistina, estranhamos a ausência de filas. Isso não era nada normal!!! Roma estava entupida de turistas e você tinha que enfrentar uma longa fila para jantar, comprar ticket de metro, sorvete, o que quer que seja. Então chegando na Capela nos deparamos com uma porta fechada. Sem entender nada fomos embora e muito tempo depois reparamos que haviam umas placas coloridas espalhadas por todo o Vaticano e nessa placa havia o calendario de 2006 da Capela Sistina. E nos resolvemos visita-la justamente no periodo em que ela estava fechada! Era uma terça feira (feriado), na quarta ela também estaria fechada. Então soh poderiamos ir na quinta, ja que iriamos embora na sexta de manhã.

Depois passamos pela Piazza Espagna, o point dos Romanos. Uma praça com uma enorme escadaria. Do alto da escadaria temos uma bela vista do bairro e na praça uma fonte muito bonita e todas as lojas de luxo que eu duvido se serei capaz de frequentar! Diga-se Dior, Valentino, Dolce e Gabbana, Chanel, Armani, Louis Vuitton (percebe-se meu sangue pobre ao notar a dificuldade para escrever esses nomes que no fim eu nem sei se estão corretos) e etc..

O nosso dia acabou com a visita do Coliseo durante a noite. Eles o iluminam e ele consegue ficar mais charmoso ainda!

___________________________________


Minhas aulas começaram semana passada. Para quem ainda não sabe, graças as minhas péssimas notas em quimica orgânica no ano passado, eu fui negada no mestrado de orgânica e fui obrigada a fazer um mestrado em polimeros. Obrigada porque o prazo de inscrição nas outras universidades ja havia acabado e eu ja havia pago 400 euros pela minha inscrição. Agora, quem diria eu tirando melhores notas em polimero, coisa que eu nunca havia estudado na vida e tirando péssimas notas em orgânica, a area da quimica que eu mais amo e sempre sonhei em trabalhar? Pois é... o mais importante é: Por acaso eu estou gostando do mestrado em polimeros? Essa resposta é facil, eu DETESTO! Tenho 9 horas de aula por dia. Quando é experimental ainda vai, tirando os 3 relatorios que tivemos que entregar em uma semana e meia. Mas as aulas teoricas de mecânica, de reologia, propriedades fisicas, todas as formulas, derivadas, integrais, matrizes, tensores (que porra é essa, alguém me diz?)... o fim! Mas ok, eu sou movida pelo amor, pelo meu futuro profissional - que eu tenho certeza que sera brilhante - e pela esperança desse 1 ano restante passar rapidinho e eu rever a familia no Rio!

___________________________________


Temos um problema sério de vizinhança por aqui. Mês passado o vizinho do primeiro andar, que tem um jardim exposto à todas as janelas dos andares mais altos, resolveu mudar o solo. E um pequeno espaço de 3 x 2m coisa boba de no maximo 1 fim de semana de trabalho. Ele transformou essa 1 semana em 1 mês, com direito a dar marteladas e cortar madeira com sua serra à 1h da manha de uma terça feira!!!! O que mais me irrita é que um sabado à tarde antes das obras um vizinho estava ouvindo musica e ele começou a gritar e reclamar para o cara abaixar o som, até que o pobre acabou com sua tarde de sabado musical. E olha, nem estava alto!!!

Se não é ele é o telefone de um apartamento do prédio ao lado. Sabe aqueles telefones antigos que fazem TRIMMMMMMMMMMMM TRIMMMMMMMMMMMM, imagina isso muuuuuuuuuuuito alto!!!! Acho que os donos não devem ter uma audição perfeita e colocaram isso de proposito!!!

Outro problema são os corvos que, logo que o sol nasce, resolvem parar ao lado da nossa janela e ficam GRAAAAAAAAAAAAA GRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Mas o pior dos inimigos é um garotinho que deve ter se mudado a mais ou menos um mês. Ele também não mora no nosso prédio, mas ele chora - na verdade ele não chora, ele grita - tão alto, mas tão alto, que as vezes eu tenho vontade de chegar na janela e gritar meia duzia de palavrões!!! O pior é que ele chora o tempo todo e ele começa as 8h da manhã, horario que a gente nem sonhava em acordar nos fins de semana, mas acaba acordando.. A pobre mãe ja deve estar maluca, coitada!!!!

___________________________________


Bom, eu vou parar de reclamar por aqui, ja desabafei tudo que eu queria! =)

Não esqueçam de votar com consciência e com sabedoria, soh assim poderemos sonhar com um Brasil mais digno!!! Eu hoje fico em divida com meu pais, não votarei pois perdi a data de transferência do titulo de eleitor e estou morrendo de vergonha aqui!!! afe

Passarei o dia de amanha conectada esperando os resultados e torcendo por um segundo turno!!

Beijos a todos

3 comentários:

  1. Ei Cris!!
    Adorei ler sobre sua viagem pra Itália, realmente vc precisa começar a escrever logo q chega, não depois de 1 mês. rsrs

    Lá em casa graças a Deus não temos problema com barulho, tenho um vizinho que até gosta de ouvir som bem alto, mas o gosto dele é tão bom que às vezes tenho vontade de pedir pra deixar a música mais tempo tocando... :D

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tô A-M-A-N-D-O fazer essa viagem com vc... rs. Não fica mto tempo sem postar aqui não, tá?
    Ainda tô esperando seu e-mail, hein mocinha!!!
    Ah! Finalmente eu consegui postar no meu flog. Já tem 3 fotos novas. Vai lá! www.chrisbarros.gigafoto.com.br
    Beijoes

    ResponderExcluir
  3. Hummm! Me deu até saudades de Roma, viu? Bons tempos em que moramos lah. O programa que eu uso é o Windows Movie Maker mesmo, pra mim deu certo. Eu estou fazendo Mestrado na Sorbonne, tà dificil!!! E vc, tudo bem? Feliz com o segundo turno? Clodovil foi eleito, terceio deputado mais votado... ninguém merece, olha a entrevista que ele deu: http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1295842-6282,00.html . Bjs, Roberta

    ResponderExcluir