sexta-feira, setembro 15, 2006

Italia - Parte 2

Ou Quem tem boca vai a Roma.

Do aeroporto pegamos um ônibus até a estação de Termini, seguido do metro, depois uma pequena caminhada até o hotel. Demos a sorte de achar um hotel 4 estrelas bem barato (59 euros comparado aos 100 que pagariamos num hotel de mesma qualidade ou 20 euros por cabeça num albergue com dormitorio para 6).

Nossa primeira visita foi ao Coliseu e chegando la fomos recebidos por uma fila quilométrica dentro e fora do Coliseu, somente para comprar o ingresso. Mas, felizmente, nossa escolha de guia foi otima (Lonely Planet) e la encontramos a valiosa dica. "A entrada do Coliseu + Palatino custa 11 euros. Para nao enfrentar a fila quilométrica na bilheteria do Coliseu, compre no Palatino, que fica à 100m de distância e não tem fila!" E foi uma dica quente!! Andamos 100m compramos o ingresso, mas decidimos visitar o Coliseu no dia seguinte com o sol mais fraco (o ingresso é valido até 13h do dia seguinte), jah que o calor estava "carioquesco"!

Arco de Constantino e Coliseu

Coliseu e Arco de Constantino


Gladiadores

Maximus! Maximus! Gladiador na entrada do Coliseu.


Entao com nosso ingresso comprado visitamos as ruinas do Foro Romano. Uma visita lonnnnnnnnga, num calor insuportavel, mas que vale muuuuito a pena.

Foro Romano

Eu e minha irmã gêmea batendo um papo no Foro Romano.


Olives

Azeitonas no Foro!


Fonte no Foro Romano

Agua fresca e potavel em toooodos os cantos!


Foro Romano

Foro Romano


Saimos do Foro e eu estava completamente destruida!!! Andamos pelas ruas de Roma até chegar ao momento mais magico de Roma, a Fontana de Trevi!

Roma (92)

Multidão na Fontana de Trevi


Roma (106)

Turistas


A fonte é sem duvida uma das coisas mais lindas e magicas que ja vi! Fiquei de boca aberta, apreciando aquela obra de arte por horas! Verdade, passamos pela fonte varias vezes durante nossos dias em Roma e a cada visita sentavamos e ficavamos lah, olhando, rindo e conversando.

A magia da fonte não esta somente na beleza, mas na quantidade de gente ao redor, nas pessoas se batendo para tirar a melhor foto, nos vendedores de cacarecos que te enfiam seus produtos nas mãos, nas sorveterias, nos policiais apitando e mandando os turistas descerem da fonte... tudo! Eh lindo e divertido!


Um video que eu fiz.


O nosso primeiro dia em Roma não acabou aqui, mas o post sim. =)

____________________________________________


Depois da tragédia alimentar na Italia, nesses ultimos dias resolvi mudar. Acredite, estou de regime! Não um regime sééério, afinal eu não quero virar aquelas chatas que vão num rodizio de pizza e bebem uma garrafa d'agua. Mas mudei muuuito a alimentação, nada de fritura, nada de bebidas exceto agua, muita fruta, legumes, saladas e .... exercicios. Eh, finalmente fiz algo em Paris e sai da vida sedentaria! Estou nadando quase todos os dias e dançando!!! Essa semana fiz 2 aulas de salsa e uma de tango. Estou tãooooooooo feliz!!! =)

Além disso, ontem eu fui visitar a ex empresa. No meu lugar jah tem uma nova estagiaria, que como eu passou a primeira semana quieta, calada, mas um dia ela muda! =) Fui muito bem recebida pela menina, pelo menino, pela loirinha e pelo chinês. Todos passaram o dia conversando comigo. Jah o chefe.... bom, desse eu não esperava muita coisa. Ele foi simpatico sim, conversou um pouco, mas eu nunca sinto que por prazer, mas por obrigação.. entendem???

Fiquei no escritorio da menina conversando com ela e em um momento percebi que umas 10 pessoas entraram no escritorio e, para minha surpresa, ganhei presentes!! =)

- um livro de "enrola lingua" que contém frases do tipo: "O rato roeu a roupa do rei de Roma." Mas, obvio, em francês! =) E ainda me fizeram ler algumas com meu francês capenga! =) Querem tentar? Crois-moi, toi! J'ai trois croix de bois et trois doigts froids! Não se esqueçam que em francês o+ i se pronucia o + a (ou algo do tipo)! =P

- um livro de dicas de francês com aqueles errinhos que todos franceses cometem e não deviam. Como em português: "Para mim fazer!"

- um dicionario de girias e palavrões em francês (esse o Romain detestou, ja que ele não fala palavrões)!!!

- um livro com receitas de cakes salgados e doces.

- o livro "40 anos de nutella"! =) Com direito a receitinhas.

- e o mais legal, uma estadia num hotel da França ou Europa a dois durante um final de semana. Ontem eu e Romain jah começamos a escolher nosso destino (entre as 50 opções de hotéis) e o que mais nos tentou foi nos Alpes e Berlin!!! =)

Adorei a surpresa e todos os livrinhos que eu ganhei!!


Hoje esta um friozinho gostoooooso! O tempo esta levemente nublado, ao contrario dos belos dias azuis que tenho presenciado desde que voltei de viagem. Na verdade, enquanto eu estava na Italia em Paris chovia, chovia, estava um frrrrrrrrrrio, chegou a fazer 14° e eu estava no bem bom da praia com um calor de quase 40°. Eu voltei o tempo em Paris ficou maravilhoso e hoje esse céu nublado tem todo um charme de fim de semana preguiçoso com o namorado!

Beijos e saudades de todos!

3 comentários:

  1. Oi Querida, adorei seu post, como sempre. Vc sabe que eu adoro o seu blog, né? Acho muito bom essa oportunidade que vc está tendo de conhecer todos esses lugares, vc merece acumular esses tesouros da alma! Um grande beijo, alma linda!
    Ana Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Iiiiiiiiiiiiiihhhhhh menina! Vc vai fazer greve na cozinha e depois o Romain vai me procurar, e vou ter que explicar! Hahahaha! Mas sério, se esse menino cozinha, bota ele pra trabalhar...
    Muito tempo atras vc me perguntou sobre a experiencia de morar em Paris. Nao esqueci, comecei um post sobre o tema, ainda termino o coloco no blog um dia desses.... Boas férias! Bjs, Bruna

    ResponderExcluir
  3. Criiiiiiisssss! Vc é d+ hem. Quase revela meu "segredo" no blog, mais um pouquinho e vc alcançaria. rsrsrsrs

    ResponderExcluir