segunda-feira, setembro 11, 2006

Italia - Parte 1

As ferias chegavam lentamente. Eu tinha um voo de ida para o Rio marcado para 18 de agosto, voo este que foi transferido para a ultima sexta feira (8 de setembro) e acabou morrendo na praia. Faltou dinheiro para comprar a minha volta e o voo ida e volta do Romain. As ferias no Brasil foram pro beleléu! Ferias que jah tinham até roteiro programado: Rio - Foz do Iguacu - Bonito - Lencois Maranhenses - Rio. Pois é... não foi dessa vez.

Os voos low cost na Europa jah chamavam a minha atençao faz tempo e com o fim do sonho de ir ao Brasil me empenhei muito para achar um voo bem baratinho para qualquer lugar da Europa. Procurei Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Escocia ... até que achei Paris - Milao por 5 euros! 10 euros de passagem + 40 euros de taxas = ferias na Italia em agosto!!!!

Os voos da Ryanair nunca saem da cidade em questao. No nosso caso saimos de Beauvais (e nao Paris) e chegamos em Bergamo (e nao Milao) em pouco mais de uma hora de voo.

Bergamo



O guia (Lonely Planet) dizia que Milao nao tinha nada demais. O site do Routard nem incluia Milao nos itinerarios turisticos da Italia. Por outro lado as fotos na internet e os comentarios do Lonely Planet sobre Bergamo eram de tirar o folego! Decidimos deixar Milao e seu "Maior Shopping do Mundo" de lado e ficar uma noite em Bergamo. Ja do aviao a Italia me deixou de boca aberta.. foi amor a primeira vista!



Bergamo é uma cidade medieval encantadora construida numa colina (Cidade Alta) e a nova cidade, mais moderna e sem muito charme, aos pes da colina (Cidade Baixa). Para ir a cidade alta pegamos um bondinho e ja na subida me sentia incrivelmente bem (mesmo depois de acordar as 4 da manha, pegar taxi, 1 hora de onibus, esperar no aeroporto, aviao, onibus e bondinho com mochila pesada nas costas). A cidade alta era lindissima!!! Ficamos num Bed and Breakfast e logo na minha primeira horinha descobri que os italianos nao falam ingles. Nem no nosso hotel! =) Mas a simpatica italiana se esforçou muito e até brincou de mimica conosco!

Algumas fotos de Bergamo:


Nosso almoço! A quilo! ;)



Eu e Romain na Piazza Vechia.








Depois de um dia super agradavel explorando as ruas extreitas, os pontos turisticos, as pizzarias, sorveterias e restaurantes de Bergamo, nos restou dormir e sonhar com tudo que a Italia reservava para nos.

Dia seguinte de manha corremos para o aeroporto pegar nosso voo de 2 euros rumo à Roma. Mas esse episodio fica para o proximo capitulo. =)

Beijos e saudades

2 comentários:

  1. Oi lindonda. Que saudades!!! Acho que você não vem mais, sabe :(. Você está muito feliz aí. O Romain está cuidando muito bem de você. Bom, mas é isso aí. Curta bastante o seu amor, as suas viagens, a vida. E que Deus permaneça ao seu lado em todos esses momentos.
    Um beijão e obrigada pelo comentário no floguxo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Todo mundo fala desse svôos super baratos ai na Europa. O que eu mais gostei foi das fotos da comida... Que maravilha de pizza... Abs

    ResponderExcluir