quarta-feira, junho 28, 2006

Tendo um treeeeco

Sim, estou tendo um treco. Nao sei se chego viva até sabado!!! Depende do estado do nervosismo, depende do autocontrole para nao avançar no pescoço de cada um desses franceses, depende se o virus mauhumoritis rabugentus é letal!

As ultimas 3 semanas foram uma prova de fogo e me vi inumeras vezes desejando voltar para o colo da minha mae. Depois que essa tempestade começou a acalmar, veio essa bomba, França e Brasil nas quartas de final!

Sinceramente eu nao esperava! Apesar de fingir que torcia para a França ganhar da Espanha (o que na verdade eu nao queria pois sabia do risco que eu corria) eu tinha certeza que a Espanha ganharia! Eu assisti todos os jogos do Brasil e da França e mais uns outros de quebra. Eu sei que o Brasil nao esta no auge da performance mas nao duvidei da capacidade de ganhar da Croacia, Australia, Japao e Gana. Jah a Franca, ai ai... Sei que eles estavam com a corda no pescoço, dependendo de uma vitoria de 2 a 0 contra Togo para ir para as oitavas de final. Esse jogo foi uma catastrofe, dois times completamente perdidos e desesperados, fazendo merda atras de merda em campo. Ok, a Franca ganhou, mas ganhou porque foi a menos pior. Contra a Espanha eu esperava uma derrota, até porque nao queria mais ouvir esses franceses falando da Copa de 98, uma derrota seria perfeito para deixa-los caladinhos.

Assisti o jogo do Brasil no Estadio Charlety (jah coloquei fotos do outro jogo aqui) cercada de franceses torcendo para Gana e um comentarista frances que chegou a dizer "Um segundo gol do Brasil???? Mas 1 estava bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, assim nao dah emoçao..." (ele torcia descaradamente para Gana)! Ganhamos, eu nao fiquei feliz com o jogo do Brasil e ainda sai de pessimo humor graças aos franceses.

O jogo contra a Espanha nem foi excepcional. Achei fraco e naoooo entendo porque os franceses acham que "LES BLEUS E ZIZOU" sao os melhores. Nossa, eles sao fraaaacos! Mas ok, ganharam e agora eu tenho que ouvir.

Como se nao bastasse ainda durmo com o inimigo e tenho que atura-lo me sacaneando o tempo tooooodo, é mole?? (mas ele pode! =) ) Por outro lado passei o dia sendo sacaneada na empresa. Todos cantando a vitoria de 98 ( 1111 22222 3333 ALLEZ LES BLEUS! ) e se considerando os campeoes da copa desse ano. Precisa ver a festa que foi ontem a noite em todos os cantos do pais!!!!

Eu acho a seleçao brasileira muuuito superior à francesa. Mas zebras acontecem, vide "o grande mistério da Copa de 98". Perder para a Franca vai ser a maior vergonhaaaaaaaaa e eu nao queria estar aqui para ficar ouvindo piadinhas até o ano que vem!!!!

Mesmo o Brasil ganhando eu nao posso comemorar! O Romain vai detestar ler isso, mas se o Brasil ganhar eu terei MEDO de sair com uma camisa do Brasil nas ruas! Esse povo é maluco e eu jah vi e vivi muuuuuitas provas disso.... lembre-se que um maluco tacou fogo no meu predio ano passado deixando eu, 1 gato e mais 4 franceses com o pé na cova! Romain sempre reclama quando eu digo que aqui tem malucos, ele diz que no Brasil também tem. Eu respondo, tem sim... Eh claro que tem, mas eu tenho mais medo dos malucos franceses! =)

Entao ok, o Brasil ganha (espero que eu nao morda a lingua), eu comemoro aqui sozinha e caladinha no meu cantinho. E depois uma final Brasil x Argentina???? Eu nao sei o que seria pior, perder para a França ou para a Argentina!!! hihih Mais, pensamento positivo... FORCA BRASILLLLLLLLLLLLLLL!

Entao eu continuo aqui, cercada por anuncios e jornais exaltando "les bleus", os franceses me enchendo o saco, gols de Zidane na TV.... CANSEI! QUERO IR PRO BRASIL COMEMORAR A NOSSA VITORIA NO SABADO QUE VEM!!!! E DEPOIS VOLTAR E ME DIVERTIR COM O SILENCIO DELES!

Aqui estao as fotos de ontem no estadio, sendo que a foto do estadio no exterior eu roubei de algum site que a Gabs me mandou e eu nem sei o link! Lembrando que nos jogos do Brasil da uma media de 300 pessoas incluindo franceses torcendo contra (ignore o numero 300, eu nao faço ideia de quantos sao, mas pense em algo na mesma ordem de grandeza). Agora imagine que depois que eu sai de lah e o jogo da França começou mais de 15 mil pessoas chegaram com a camisa dos "bleus"! Voce acha que eu assitirei o jogo Brasil x França nesse estadio novamente????









2 comentários:

  1. hahahahah!! pois é menina!! a minha situação é até bemmm melhor porque tô no Brasil , a minha tia que está aí..coitadinha!! eu vi o que foi 98!! eu vi..afffff!!!!!
    mas que o Brasil ganhe!!!!! é preciso!! mas o time tá tão " estronho"...:(
    aiii que medoo , viu?????

    mil abraços e boa sorte com os les bleus...:)

    ResponderExcluir
  2. Eu estava torcendo pela França, sinceramente. Queria que o Zidane pudesse se aposentar em grande estilo - e que estilo melhor do que jogando contra o Brasil?
    Boa sorte com os malucos, por aqui eles torcem pela seleção canarinho hehe.
    :***

    ResponderExcluir