quinta-feira, junho 29, 2006

ADIEU LES BLEUS!!!!

E sabado demora a chegar e minha vida aqui eh cada vez mais e mais infernal! Graças a Deus amanha é a ultima sexta feira do mês e a maioria da empresa passa o mês inteiro fazendo hora extra para tirar esse dia de folga! Assim eu fico livre de piadinhas!!!

Se o Brasil perde eu nao sei o que sera da minha saude mental! Dah até vontade de pegar o voo de sabado a noite para o Rio!

Achei essa materia no Globo e é exatamente tuuuudo que eu e todos os brasileiros estamos passando aqui na França. PODE ABRIE O GLOBO ESPORTES DE HOJE!!!!!

Meu drama (e o de muitos outros brasileiros que vivem aqui):
Moro na França há quatro anos. E há quatro anos, sou zoada pelos franceses.

Exemplo: toda vez que pego um táxi do aeroporto para casa, sou obrigada a ouvir do motorista a mesma gracinha. Uma gracinha que TO-DO taxista francês faz com TO-DO brasileiro que chega em Paris. Porque no meio do caminho tem uma pedra, tem uma pedra no meio do caminho. A única via que liga o aeroporto internacional à cidade passa em frente ao maldito Stade de France. Não tem escapatória. A não ser que você opte pela via subterrânea e enfrente o metrô de mala e cuia, é impossivel evitar a visão apocalíptica do famigerado estádio, palco de um dos momentos mais tristes da vida de qualquer brasileiro.

E para piorar a situação, vem o FDP do taxista, bancando o guia turístico, e manda: “Foi ali que a França deu aquela surra de 3 a 0 no Brasil em 98!”. Dá vontade de responder: “Ah, jura, seu FDP? Se vc não tivesse me mostrado, teria passado em branco...” Mas para evitar que o francês (ô, raça esquentadinha!) te largue num dos subúrbios mais perigosos de Paris (foi lá que o circo – ou melhor, boa parte da frota automobilistica francesa – começou a pegar fogo, na revolta da periferia no fim do ano passado), é melhor não dizer nada e abrir aquele sorriso amarelo.

Ou seja, humilhação total. E isso, meus amigos, não é privilégio meu. Basta você pegar um táxi no aeroporto e se identificar como brasileiro. Pode apostar, o motorista não perdôa.

Esse mal-estar pode até passar batido se você for apenas um turista de passagem por Paris. Mas já pensou no suplício para alguém que MORA aqui? Para alguém que convive diariamente com nossos maiores algozes futebolísticos??? É um verdadeiro inferno. Mesmo com uma equipezinha medíocre, eles continuam enchendo o saco.

E como se não bastasse, a perseguição continua debaixo do meu próprio teto. Ok, ok, a culpa é TODA minha. Quem mandou arrumar um namorado francês?! Sorry, mas a gente nem sempre consegue controlar as escolhas destrambelhadas do coração... O fato é que sou obrigada a agüentar as gozações não apenas fora, mas DENTRO de casa. Gente, socorro, só uma vitória do Brasil pode fazer esse homem parar de me azucrinar!!!!

Tentei telefonar para o Parreira e explicar minha situação desesperada, mas ele ainda não retornou minha ligação. Enquanto isso, vamos fazendo campanha! Porque (Deus me livre e guarde! vira essa boca pra la! bate na madeira! um, dois, três, isola!) se o Brasil perder, eu tô F. Já imaginou mais 4 anos tendo que agüentar esses François me enchendo o saco??? E se forem 8 ou 12 anos??? Ahhhhhhhhhhh!

"Surra na França, Brasil! Vamos livrar a Joana e todos os brasileiros expatriados na França de anos de humilhação!”


Matéria de 29 de junho de 2006 no Globo por Joana Calmon.
Blog da autora!!!!

Voces podem até achar que é exagero, mas eu afirmo que soh nos que estamos aqui sabemos o que esta acontecendo. Eles estao se sentindo OS REIS DA COPA DO MUNDO 2006! Sacaneiam sem piedade e o pior é que hoje um frances que tem nacionalidade brasileira e mora no Brasil disse que os brasileiros nem fizeram isso com ele, mas quando ele morava aqui ele sofreu muuuuito com esses francesas na Copa de 98!!!

Que essa tempestade acabe logo....

Liberté, Egalité, Vancifudé ou Que a França Zidane!
por Agamenon.

6 comentários:

  1. oiii adorei seu blog
    to indo de guerreira sozinha pra paris domingo, sem albergue reservado, sem falar frances, sem nada...pra depois rodar outros paises.....
    vi q voce ja conhece bastante coisa aí.. e no primeiro jogo viu num restaurante brasileiro... será q tinha como vc me passar o endereço desse restaurante e de mais algum brasileiro q vc conheça???

    obrigadaaaa..a
    ajude uma mcohileira desesperada uahuahuahuah

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,

    vc nem mesmo deixou um email!!! Mas se voltar aqui e ler esse recado..

    De uma olhadinha nos links que estao do lado direito do blog. Tem alguns restaurantes, como o Favela Chic, Gabriela, Corcovado...

    Alem disso se vc procurar na net tem o Botequim Brasileiro e o Barracao (aonde eu assisti o primeiro jogo).

    Se quiser deixe seu email...

    ResponderExcluir
  3. ahhh é..esqueci o email

    é paulinha_d@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ai, ninguém merece hem! Vc está literalmente dormindo com o inimigo. rsrs Coitada!!!

    Cá entre nós, to morrendo de medo do Brasil perder pra França :(

    ResponderExcluir
  5. ei, cris... achei seu blog por acaso.
    sou pianista, vou tocar em Paris no dia 19 de outubro, na CitéU.
    pinta lá! :)
    me visita e me escreve: www.luizdesimone.com

    ResponderExcluir
  6. oi cris eu também sou carioca e moro em paris! vc estagia na l'oreal onde exatamente? eu moro em chevilly larue do lado de uma fabrica da l'oreal! nao sei se é a mesma q vc trabalha! bom mais fora isso, saudades do nosso RJ 40°! salut!

    ResponderExcluir