segunda-feira, junho 12, 2006

Essa eu tenho que contar!!!

Ai, estou taooooo revoltada que tive que vir aqui contar para alguém!!!

Estamos na primavera e eu cheguei a comentar que estava amando ver o céu azul, as flores, o bom humor dos franceses e etc. Entao o mês de maio me fez calar a boca e choveu quase toooodos os dias, chegou até a fazer frio e senti saudade das minhas luvas, que a essa hora ja estavam estocadas no fundo do guarda-roupa!

Entao semana passada a primavera resolveu dar as caras, ou digamos, o verao! Porque esta um calor dos infernos aqui! Nao, faz uns 30 graus na rua, é agradavel, as pessoas vao para os parques de biquini e sunga para pegar um "bronze", mas imagina...


Tarde de sol no jardim de casa!


1 - A cidade é preparada para o inverno de zero graus, entao as construçoes, transportes e comércio sao preparados para o frio e nao para o calor. As janelas possuem vidros duplos, todos os cantos tem aquecedor e etc...

2 - Paris fica longe do litoral francês e nao sobra nem uma brisa para fazer a alegria da galera. Além de quente eu fico com falta de ar!

3 - Parisienses nao estao acostumados com ar condicionado e nao sabem que no onibus nao se pode abrir a janela... E mesmo alguns onibus tendo ar, continua quente no interior.


Onibus em Paris num dia normal.


4 - O pior, metro! Imagina o subsolo de Paris, mas subsolo messssmo! Imagina que o metro (e os trens) nao tem janela!!!! E nem ar condicionado!!!! E que quatro buraquinhos de 15 cm de largura nao ventilam nada!!!

5 - E a velha historia que francês fede???? Imagina uma tonelada de francês dentro de um vagao de metro sem janelas no subsolo de Paris. Sentiu o DRAMA????? Você se aproxima da porta e toma um baita pancada de suvacada na narina e se questiona se você é suficientemente corajosa para enfrentar aquilo. Depois que entra você se da conta que provavelmente você saira dali com perfume de "vagao de trem lotado de franceses no subsolo de Paris em pleno verao". A-I!

Entao tah, se voce entendeu até aqui, leia a ultima de ontem!

Sai eu de um almoço maravilhoso na casa da Gabi e do Gael. Fui tooooooda feliz encontrar com a Quel no aeroporto. Era um trajeto simples, de 45min de trem.

Entrei no trem e umas 4 estaçoes depois o trem parou. Ficamos uns 25min parados e sem explicaçoes sobre o motivo, nas condiçoes insuportaveis que eu citei acima! Depois o condutor comentou algo que eu nao entendi, mas a francesa no banco ao lado falou sobre algo relacionado a fogo! Imagina minha tensao nesse momento!!!

Entao o condutor anuncia que o trem iria mudar de destino e nao iria mais ao aeroporto, iriamos parar 2 estaçoes adiante, isso quer dizer, umas 15 antes do aeroporto!!!

Chegamos na estaçao em passos lentos, jah completava uma hora de viagem! Todo mundo desce do trem e espera o proximo. Depois de 10 minutos a simpatica voz francesa nos anuncia que teriamos que mudar de plataforma. Sobe escada, se perde, desce escada. Me deparo com uma plataforma lotada de gente a espera do trem para o aeroporto e um trem parado a 50min e que tambem se destinava ao aeroporto.

Como eu tenho sindrome de mulher maravilha resolvi entrar no trem, mesmo com o cheiro, o calor e a quantidade de gente suada dentro de cada vagao. Mas eu entrava e soh suportava ficar um minuto dentro do trem e saia. Era horrivel!!! Fiz a tentativa umas 5 vezes, mas cada vagao era pior que o outro! Entao uma voz anuncia "Senhores passageiros, por favor saiam do trem!" E tooodos saem do trem. "Senhores passageiros, estamos parados por tempo indeterminado devido a pessoas paradas na linha do trem." Normalmente isso seria um suicida... (é um fato aqui). Mais de meia hora nessa pinoia! "Senhores passageiros, informamos que estamos parados por tempo indeterminado."... "Senhores passageiros, este trem esta de partida para o aeroporto com parada em todas as estaçoes." Nesse instante a mulher maravilha correu e conseguiu garantir seu lugar num banco, afinal eu nao ia ficar no meio da multidao em pé e sem conseguir movimentar os braços e nem respirar por um tempo indeterminado!!!

Se voce achou que a viagem seria normal a partir dai, se enganou!!! Fomos andando em ritmo lento e paravamos a cada 5 minutos e a cada parada eram 10 minutos sem movimento!!! Chegamos num ponto, que nao era mais no subsolo, o calor batendo direto na lataria do trem, a gente trancado dentro do vagao fechado com trocentas pessoas, um cheiro horrivel, sem ar para respirar.... Eu me abanando desesperadamente, pois eu sei que a mulher maravilha é fragil e qualquer probleminha entra em panico. Um casal brasileiro sentado perto de mim começa a socar os vidros, a brasileira estava quase tendo um treco no trem, o negao perto de mim ameaça desmaiar, eu ficando nervosa e me abanando, daih eu percebo que o cara fedido do meu lado estava quase deitado no meu ombro para pegar a rebarba do meu ventinho. Entao eu entro em crise de riso para nao chorar e ele pensa "Eba, ela riu, agora eh soh levar para a cama!!!" e começa com gracinha para cima de mim! Eu chegava para o lado para me afastar do cara e me aproximava do cotovelo cheio de sangue de um jovem skatista em pé do meu lado. O vagao estava quase explodindo de tanta tensao. Até que as pessoas começaram a tocar os alarmes. E quando se arma o alarme, o trem para automaticamente (jah estava parado) e as portas se abrem! E no que as as portas se abrem metade das pessoas dos vagoes se jogam no meio da linha do trem a procura de ar. O motorista apavorado começa a gritar desesperadamente nos auto-falantes "POR FAVOR NAO SAIAM DO TREM! EH PERIGOSO! NAO SAIAM DO TREM NAO SAIAM DO TREM! POR FAVOR!" Um caos! E o povo desesperado resolve ir andando até a proxima estaçao e com isso os trens nao andavam porque haviam pessoas nas linhas. E foi um efeito em cadeia. Todos os trens e todos os condutores enfrentando o mesmo problema. Nunca vi coisa assim!!!

E eu com 2:30h de atraso e 3h de viagem consegui chegar no Aeroporto. Entao voce pergunta, voce ainda continuou essa viagem? Claro!! Imagina que para voltar estava o mesmo problema!!!

Entao passei 1:30h super agradaveis com minha amiga e isso me fez muuuito bem. Ela partiu e eu fico taoooo triste!!! =(



Tchuchuca e eu no aeroporto!


E eu que acabei de enfrentar aquele caos passei por tuuuudo novamente na volta!!! A diferença é que era noite e o trem nao estava muito cheio. E o bom é que o trem passaria numa estacao perto de casa e nao seria necessario pegar o metro depois.

Mas como Murphy me amaaaaa e como tudo poderia piorar, o trem para numa estaçao muuuuuito antes da minha casa. Jah passava de meia noite! Eu sozinha! Eles nao nos comunicaram e nao deram explicaçoes... Ninguém entendia nada e a maioria continuava dentro do trem na esperanca de chegar em casa... E NADA! O inferno!!!!

Como o metro nao funciona a noite toda, corri antes que fosse tarde demais! E como merda pouca é bobagem, um negao de 2 metros de altura me para fingindo procurar informaçoes e resolve me tacar aquela cantada barata! Ai, eu mereço!!!!!

Sai do aeroporto as 22h e cheguei em casa a 1h da manha! Passei o dia inteiro no estagio mooooorta de cansada! Mas sobrevivi!!!

Paris, je t'aime!

_______________________________________


Eu criei o blog para me comunicar a distancia com minha familia e com meus amigos, pois sei que seria dificil escrever para todos com frequencia contando tudo que acontece na minha vida.

O blog nao é o rei dos comentarios, mas eu nem faço muita questao! Mas a coisa ficou tao divertida que eu nunca pensei em deixa-lo de lado. O Romain adoooora o blog e se diverte quando me ajuda a escrever. Alem disso ele o lê sempre e olha para ver quem comentou e o que. Alem disso ele tambem visita o site das pessoas que me escreveram.

Faz tempo que eu venho recebendo inumeros emails e scraps no orkut parabenizando o blog.

Hoje eu vim agradecer. Abri meu email e tinham tantos recados falando do blog que resolvi deixar aqui um MUITO OBRIGADA pelas mensagens, pelo carinho e por estarem sempre torcendo por mim e pelo Romain!

Um beijo e um abraço apertado para cada um de voces!

2 comentários:

  1. rindo horrores aqui!!

    tadinha de você!!!

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiii
    diga para o Romain que a França poderá dar uma reviravolta na Copa , só espero não termos de ver Brasil x França se não terei problemas e enfrentar com meu priminhos franceses...
    aff menina! que situação , viu? trem/metro lotado em paris , é dose mesmo! quando fui pra Paris , na época da Copa de 98 foi um deus nos acuda! que calorrrrr! era água atrás de água e uma diabetes em progresso sem saber...
    A boa foi que mesmo com calor , mosquitos não apareceram!! mas calor é calor é um porree!!
    Um abraço!!
    \o/ que venham os aussies!!!!

    ResponderExcluir