domingo, junho 11, 2006

Quem é vivo sempre aparece.

E para de escrever posts "quebra galho" enquanto nao tem paciencia de escrever.

Na verdade eu cheguei a escrever 2 posts essa semana. Um eu deletei, achei que causaria polêmica, e o outro desapareceu (?)!

Nao é que eu nao tenha nada para falar, na verdade eu tenho coisa "PARACARAMBA", mas tive tantos problemas com meu computador, com internet e com o blogger.com, que desisti!

O assunto da semana seria minha apresentacao no Dia do Estagiario, ja comentado anteriormente. Entao é por ele que irei começar.

Dia do Estagiario ou "Ih, Fodeu!"


O Dia do Estagiario (que nao, nao é uma festa nacional) foi escolhido pelo Centro de Pesquisa aonde eu trabalho para ser realizado na ultima terça feira, lembrando que segunda foi feriado (para mim) e que meu chefe estava de ferias até entao. Eu tive que preparar toda a minha apresentacao quase sozinha e nao tive a quem recorrer na hora de duvidas. Por conta disso, eu estava meio nervosa, mas sabia que eu tinha feito o maximo que podia. O chefe do chefe pediu para eu fazer um treino na frente da equipe, eu, obvio, nao neguei. A apresentacao foi otima e todos bateram palmas no final, dizendo que meu frances era excelente, que minha apresentacao foi super clara e etc.

Entao o Dia chegou, eramos 10 estagiarios e eu seria a oitava a me apresentar. Era um auditorio com todos os quimicos do centro de pesquisa e mais alguns do exterior, no total umas 60 cabeças, eu acho. A medida que os estagiarios iam se apresentando eu ficava mais nervosa. Eles tinham um nivel altissimo, muito superior a qualquer aluno de mestrado ou graduacao do IQ. Eles fazem uma quimica fantastica, com inovacoes inteligentes e uma apresentacao em alto nivel, tudo muito profissional. Comecei a me questionar se eu estaria no mesmo nivel deles e, sinceramente, eu acho que nao. Alem disso, as perguntas no final das apresentacoes eram super desafiadoras e isso me deixou com medo! A minha hora chegou, nao tive muitos problemas. Soh um momento em que comecei uma frase e meu frances limitado me impediu de termina-la. Pedi desculpas e reelaborei minha frase. Passou tudo tao rapido, que nem doeu! Ao fim nem me fizeram muitas perguntas. E entao, eu virei a super star da noite. Todos vieram me elogiar, mas o motivo nao era a quimica e sim o nivel do meu frances e a minha excelente apresentacao. Eu fiquei decepcionada porque o centro de interesse nao era saber se eu falava frances ou nao, mas era me avaliar como estagiaria e como quimica. Eu fiquei meio tristinha o resto do dia, meu chefe disse que nao tinha motivos, que eu fui otima que todos foram falar sobre mim com ele no final das apresentacoes.

Na verdade, como eu nunca falei com muitas pessoas lah dentro as pessoas devem se questionar sobre minha capacidade de me comunicar. E quando elas me escutam falar, entram em choque. Nao, eu nao acho que seja muito bom, sinto muita dificuldade ainda, mas eles ficam impressionados assim mesmo.

No final do dia, ganhamos presentinhos, bebemos champagne e cada um dos nossos chefes teve que levar uma torta para a competicao de tortas. Nao, nao era uma guerra de tortas, mas para saber qual seria a mais gostosa!

Meu querido diario


Na sexta fui visitar o casal Gabi e Gael com o petit gato Siam. Que familia acolhedora e simpatica. Depois, fomos numa creperia num local super agradavel chamado Bercy Village. Me senti num vilarejo medieval com seus longos muros em pedra, mas no local de casinhas, eram restaurantes super "convidativos"!

Hoje eu vou visita-los novamente para um almoço e depois irei visitar minha amiga Raquel, pela segunda vez em Paris, no aeroporto. Na verdade ela tem uma conexao Nice x Paris x Rio e passara 5 horas em Paris. Entao vou encontrar com ela e dar um mega abraço cheio de saudade!!!!

Saudade


Do Brasil, do Rio, da Familia, dos Amigos, da Comida e, principalmente, do Romain! Eééééééééééé, é isso mesmo! Meu namorado viajou ontem e so volta no sabado ou domingo que vem.

Ele tirou uma semana de ferias para chegar ao topo do Mont Blanc, o ponto mais alto da Europa (se eu nao me engano). Em janeiro eu estava com medo que algo ruim acontecesse com ele, hoje o meu medo é estar sozinha em casa durante 1 semana! Minha primeira noite sozinha foi vencida, espero que as proximas sejam tao tranquilas como esta.


Mont Blanc


Mas ao mesmo tempo que estou com saudade e triste, estou feliz por ele estar realizando um sonho. E principalmente pela conquista. Eu gostaria de fazer uma aventura assim, mas convenhamos, eu nao tenho a minima forma fisica para isso!

Entao estou aqui, torcendo para a semana passar rapidinho e eu poder abracar meu namorado no proximo fim de semana!



Beijos beijos beijos

2 comentários:

  1. Eu simplismente AMEI seu blog!

    A descrição da empresa que vc estagia foi a coisa mais hilária que li em muuitooo tempo.

    hehehehehe

    Parabéns! Sucesso pra ti. Muita sorte.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    puxa... ainda bem q dia dos namorados aí nao é amanha :p
    adorei ter noticias suas, e conheci o seu gatinho atraves da foto.
    um super beijo e feliciadades nesse velho mundo ;)
    Aline Pinna

    ResponderExcluir