sexta-feira, junho 30, 2006

NAOOOOO

Eu nunca imaginei que diria isso. Mas.... estou triste !

Eu sempre tive esse sentimento de rivalidade entre Brasil e Argentina. Os "dois hermanos" da America Latina.

Passei a semana innnnnteira esperando a sexta feira para ver a Argentina tomar um sacode!

Depois que a Franca passou pela Espanha e começou a cantar vitoria antes da hora no jogo contra o Brasil, minha vida virou um inferno.

Hoje, mesmo com 50% da empresa de folga, as coisas nao mudaram muito. Ouvi piadinhas o temmmmpo todo e palpites do tipo "França 2 x 0 Brasil" ou pior "Unn deuxxx troiss zerooooooooo". Ate o pessoal da cozinha pegou no meu pé hoje.

Hoje antes de ir para empresa eu estava vendo o jornal e lah constava um certo individuo que afirmava. "Acontece que no Brasil as pessoas vivem de futebol e carnaval. Passam o ano inteeeeeiro produzindo suas roupas e guardando dinheiro para o carnaval." Nao sei se esse moço sabe mas desfiles de carnaval sao concentrados no Rio e em Sampa. E dentro dessas cidades nem todos gostam de carnaval (como eu), nem todos vivem disso e nao creio que o povao pobre do jeito que é deixe de por comida em casa para comprar sua fantasia!!!

E a entrevista de Henry??? "Nao tem como chegar ao nivel do Brasil, enquanto eu estudava de 8 as 17h eles jogavam futebol de 8 as 18h durante a infancia !!!" Quer dizer que brasileiro passa o dia na praia, bebendo cerveja, futebol de areia e samba???

Eu me sinto OFENDIDA!

Aqui eles começaram a reclamar que o juiz do jogo é espanhol e ruim. Começam a inventar desculpas para a possivel derrota...

Hoje veio no jornal "Alemanha esta seguindo o exemplo que a França deu em 1998." Que exemplo??? Comprar uma estrela???

Entao aqui eles estavam torcendo pela Alemanha, eu lutei comigo mesma, mas cedi... "ARGENTINA DESDE CRIANCA"!!!!

Infelizmente eles perderam... Senti um vazio e uma onda de pessimismo que me diz que amanha tudo vai dar errado. Ainda mais depois de um sonho que eu tive onde a Franca dava 3 a 0 no Brasil!!! Murphy é Murphy e Murphy me odeia. E como minha situacao PODE ficar muuuito pior. Murphy diz: SE FODE AI CRISTINA!!!!

Espero me enganar e amanha ter a possibilidade de chorar e gritar e cantar e dancar e encher a cara de tanta alegria!

O auge da minha felicidade seria uma goleada de 6 a zero! Sendo 2 gols do Kaka (pq aqui eles ficam zoando que kaka se faz na privada), 2 do Ronaldinho Gaucho (pq hoje saiu no jornal que ele nao faz mais gols), 2 do Ronaldo (para calar a boca do mundo e assumir o titulo de artilheiro) e gol para quem mais quiser.

Depois eu ainda faço uma camisa com o placar do jogo e nao tiro nunca mais! =)

Vai sonhandoo.... =)

___________________________


Antes que a situacao aqui de em divorcio, jah que Romain ainda nao leu os ultimos posts, mas eu sei que ele nao ira gostar...

Ele nao gosta quando eu falo coisas ruins de frances e nem da Franca. Mas nada que eu escrevi aqui foi inventado, sao coisas que eu ouvi, vivi, passei, penso, senti... é totalmente pessoal.. é o MEU cantinho de comunicacao, de desabafo, é aqui que eu compartilho a minha vida com as pessoas que eu amo mas que estao longe.

Mas apesar dos ultimos problemas todos sabem que eu sou feliz aqui, que eu vivo bem, que eu sou uma pessoa realizada e AMADA!

8 comentários:

  1. é melhor a gente parar com as certezas, porque eu tinha CERTEZA que a argentina ia ganhar.

    pqp, os alemães tão se achando horrores!
    tem o blog dessa menina portuguesa que tá na alemanha e conta isso... [ http://minhocanacouve.blogspot.com ]

    e tá, não vai ter gol do kaka, ele tá machucado, eu acho...

    só torcer mesmo... boa sorte pra gente! beijos!

    ResponderExcluir
  2. eh, fofa, rapadura eh doce mas nao eh mole nao!

    Thierry Henry (nomezinho gay "comme tout"!) estah entalado na minha garganta desde o ano passado, quando ele disse que o Ronaldinho foi escolhido melhor do mundo porque ele eh brincalhao... entao, de um babaca desses nao dah pra se esperar muita coisa...

    Fico aqui pensando se eh bom mesmo ler jornal... ehehehe... as vezes ficar na nossa pequena bolha machuca menos.. :o)

    Quanto ao tonton, nao se apoquente porque o amor move montanhas e muda tudo... você ha de conseguir, amiga! eheheheh...

    beijinho e "merde" pro jogo... eheheh

    ResponderExcluir
  3. Menina!! mas que tristeza , né?? ninguém merece!!
    Por isso estou lhe convocando para um enterro no meu Blog , com direito a tudo!!!

    :(

    Mil abraços e forças para aturar os les bleus que irão atormentá-la...afff ninguém merece mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!

    Td bem?

    Pois é , foi triste, mas moça, tenho uma enquete pra fazer contigo. Por acaso vc sabe se as praias dai da França são públicas? E qual o hábito dai que vc acha mais estranho?

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Esses franceses estão te maltratando muito? Sabe o que é pior, eu comprei uma camisa oficial do brasil...tava empolgada... chegou exatamente as 14:14 do dia 01/07.... Depois de algumas hrs tive vontade de devolvê-la...pena que não podia...fazer o que, né?! Terei que me lembrar da derrota por 10 meses (número de prestações) rsrsrs Espero que esteja bem!! Bjks, Karla

    ResponderExcluir
  6. Xiiii, imagina só o que você não teve que ouvir nesse fim de semana...
    Força na peruca, darling!!

    P.S.: Desculpa, mas o Zizou estava sublime. :)

    ResponderExcluir
  7. Ih Cris! Que triste! Nunca vi o Brasil perder para a França enquanto estive aí e já fui zoada por 98 até não aguentar mais. Imagino você! Ui ui ui...

    Agora é torcer por Portugal nesse "campeonato europeu" que a Copa se tornou, né?

    Gros bisous

    ResponderExcluir
  8. Fica assim não, menina… isso acontece e não significa nada demais. Afinal, os brasileiros tb fizeram piadinhas na internet, como “A França que Zi-dane” e “Liberté, igalité, vai se f...”, ou seja, se somos alvo é porque somos a minoria aqui, somos “o outro”. Tenho certeza de que os Franceses que moram no Brasil tb sofreram, pois nòs estamos longe de ser santos e tb adoramos cantar vitòria antes do tempo, como todo ser humano. Por isso não se abale... não é pessoal, é circunstancial. Qto à declaração do Henri, ele pode nada saber do Brasil, mas de fato, no Brasil escola pùblica não é integral e muitos dos nossos jogadores não terminam o segundo grau. Ou seja, o Henri pode ser pretencioso, mas ele não està 100% errado e pelo que eu entendi, ele estava se referindo aos jogadores de futebol e não ao povo brasileiro. Sou fria nesse assunto, né? Eh que trabalhei com comunidades carentes muito tempo e conheci um Brasil que poucos conhecem, conheci de perto, por exemplo, a comunidade da Mangueira que deixa de comer pra comprar fantasia. Sim, isso acontece e eles declaram isso com orgulho qdo são entrevistados. Caro que nem todos os pobres são assim, mas esse mito se criou porque de fato tem muita gente que faz isso. Na favela a gente dava graças à Deus se o menino jogava futebol de 8 às 18, porque assim ele estava mais livre de se envolver com coisa pior. Eu não me sinto ofendida, pois problemas existem em todos os lugares, bem como os esteriòtipos. Os Franceses tb são esterioipados o tempo todo, os argentinos e assim caminha a humanidade. Mas é claro que nem todo o brasileiro vive de futebol samba. Eu, como vc, não gosto de carnaval, nem mesmo de mùsica bahiana (não, eu não fui ver Ivette ontem!). O problema é que nosso esteriòtipo nasceu no eixo Rio e no Nordeste, onde de fato muita gente respira carnaval e é essa festa (Rio, Salvador, Olinda...) que nos deixa famosos no mundo todo, seja para o bem ou para o mal. Assim como o fois-gras està para o Francês, o carnaval està para o Brasil. E eu conheço muito Francês que odeia fois-gras e que defende os gansos. Et voilà, c’est la vie! Não se ofenda com tão pouco, pois vc tem outras coisas pra se orgulhar. Se cuida e não fique mais triste, pois agora que o Brasil perdeu mesmo, sò nos resta cantar “allez les bleus”, afinal SOMOS FELIZES AQUI!

    ResponderExcluir