sábado, maio 13, 2006

Ko Phi Phi e Railay

Sabe aquela historia "uma imagem vale mais que mil palavras"???? Pois é, hoje eu prefiro nao falar! Quando voces olharem as fotos nunca irao imaginar o que esta por tras delas e eu nao tenho como explicar! Os lugares que aqui estao registrados sao sem duvida um dos lugares mais lindos que jah vi e que nunca irei esquecer!

Nao sei quem lembra, mas na aventura de janeiro na Tailandia, ficamos super decepcionados com as praias e ilhas que visitamos, mas nao desistimos aih... Nessa viagem fomos buscar as belas praias que sonhavamos encontrar...

Entao nosso voo saiu 9:30 da manha rumo a Provincia de Krabi, no litoral sudoeste da Tailandia. Chegando em Krabi vimos que era melhor ter pego o voo anterior ao nosso e ir direto para ilha de Ko Phi Phi no barco das 11h da matina. Mas nao, chegamos em Krabi as 11:30 e o proximo barco era as 15h. Ficamos na beira do porto fazendo hora e mesmo krabi tem seu charme! A cidade eh bem simples, me lembra a Regiao dos Lagos no Rio de Janeiro, mas marcada pelos belissimos rochedos que se encontram por todos os lados da cidade e seus mangues.





Entao entramos no barco, 2 horas de viagem ... De longe avistamos a ilha e eu jurava que ela era beeem maior! E, ainda por cima, a area habitavel é pequena, somente a area central e a beira das praias.



Entao essa aih é a maior ilha, Ko Phi Phi Dom e a unica habitada. Ko Phi Phi Lee, conhecida pelo filme "A Praia" nao possui nem uma cabaninha! E na foto acima podemos ver o "centro da ilha"! E na verdade essa area central é a junçao de duas baias.



Essa ilha foi fortemente afetada pela Tsunami. Olhe para a foto acima... Agora imagine uma onda imensa entrando pela baia da direita e saindo pela esquerda... Foi assim! Um local nos relatou que no dia da Tsunami na hora da primeira onda ele subiu no telhado da sua casa e lah ficou. A noite ele subiu no alto do morro e dormiu lah! Foi realmente um trauma! Mas a ilha jah se recuperou, mesmo se voce veja um pouco de destroços ou coqueiros sendo replantados na praia.



Eu como sou paranoica, escolhi um hotel num ponto beeem alto da ilha! ;) E foi otimo!! Os bangalos eram linndos, ficavamos no meio das arvores, das flores e dos animais (!!!). O restaurante passava filmes recem saidos do cinema num telao incrivel. Mas o verdadeiro encanto era A VISTA!! PQP!!! Eu e Romain tiramos trocentas fotos iguais, porque cada momento que olhavamos a vista ficavamos taoooo deslumbrados que sentiamos um impulso incontrolavel de tirar uma foto!


A praia do nosso hotel.



O restaurante do hotel lah no alto!



A vista do hotel.



A vista do hotel novamente.



Adivinha o que é???


Na primeira foto da vista, com os barquinhos, ali pertinho voce pode pegar seu snork e ver tubaroes de uns 50cm de comprimento! Os corais e a quantidade de peixinhos multicoloridos nessas aguas eh incrivel! Voce mergulha e nem precisa procurar, mesmo a 30cm de profundidade eles vem brincar com voce e se voce trouxer algo comestivel entao, eles virao seus melhores amigos!!!! =) Na mesma foto a pedra cortada na vertical no canto esquerdo é um pedacinho da ilha de Ko Phi Phi Lee!


Ko Phi Phi Lee



Ko Phi Phi Lee, sem palavras...



Romain falando baleies com os amigos que ele fez nas aguas de Phi Phi Lee! =)



Maya Bay, cenario do filme "A Praia" de DiCaprio, em Phi Phi Lee.


Mesmo na area do pier, repleta de barcos, a quantidade de peixinhos é alucinante!



E foi com essa cena que nos despedimos de Ko Phi Phi com um aperto no coracao... =(

Mas nao, nao acabou aih, o casal aventureiro nao podia desperdiçar a ultima noite!!!! Fomos passar menos de 24h em Railay, em Krabi, antes de ir para Bangkok pegar o voo para Paris no dia seguinte! =)

Chegando em Railay no fim do dia fomos surpreendidos por isso...


...


Railay é mais ou menos como Phi Phi Dom, nao é uma ilha, mas possui duas baias coladinhas, vc sai de uma praia (que na verdade é um mangue), anda 200 metros de areia e chega em outra praia.

Resolvemos ver o nascer do sol no nosso ultimo dia de viagem, jah que soh teriamos que nos despedir de Railay as 9 da manha, e deu nisso...


Nascer do sol no mangue. Romain e eu! =)



Nascer do sol no mangue.



Nascer do sol no mangue.






Entao nos despedimos de Railay e retornamos para Bangkok, passamos uma tarde agradavel com Anais, a irma do Romain e chegamos em Paris 13 horas depois, meio tristinhos....

Espero que tenham gostado desse relato de nossas ferias e que, principalmente, voces tenham a oportunidade de conhecer esses dois paises maravilhosos!!!

_________________________________________


Quem reparou o anuncio que eu coloquei ali do lado??? Eu havia reparado que vinha recebendo muuuitas visitas atraves do blogosfera, entao resolvi checar o por que disso. Me deparo com o blog na 99° posicao do Top 100 e hoje eu notei que ele subiu para 55°. Achei curioso... O que meu blog tem para atrair os organizadores da blogosfera, os mesmos que sao atraidos pelo blog da Sheila Mello, Carla Perez, Bruna Surfistinha... ???? Mas o blog ficou vaidoso com o momento Star! =)

Alem disso, essa semana foi aniversario da minha irma e eu fiquei tristinha... Foi o primeiro aniversario longe. Lembrei que eu costumava preparar as festinhas para ela quando ela era menor. E alem disso, hoje é Dia das Maes e, pela primeira vez, eu estou longe dela! =( Parabens para as duas queridas de Cavalcanti!!!! Muuuitos beijos, muuuita saudade e na torcida para o abraço de agosto vir rapidinho! =)

Beijos para todos, saudades do Brasil e obrigada pelas visitas e comentarios no blog! Isso é em nome do Romain tambem, o maior fa do blog! =)

4 comentários:

  1. Essas fotos são para nos deixar com água na boca é? Sua má!!!
    Brigadão pelos comentários, viu. Você é uma amiga muito especial. Sentimos muito a sua falta.
    Um beijão cheio de inveja (boa é claro)!!! Bye.

    ResponderExcluir
  2. Oie. Seu irmão. Sabe que não tenho muito tempo de escrever, e tb não sou de escrever muito. Mas meus parabéns pelas fotos e passeios lindíssimos que estão fazendo. Bjs grandes p/ vc e Romain. Temos saudades, que se superam em saber das coisas maravilhosas que estão acontecendo em sua vida. Ah! tanto a niver da Camila, qto dia das mães estivemos todos juntos. Denis Moraes.

    ResponderExcluir
  3. OI Cris!!!! Gostou da minha super descrição dos lugares? Aprendi com vc!!!hahaha. brincadeira... eu sei que sou um pouquinho prolixa msm, mas fazer o q?
    Caramba, as fotos de vcs tão lindas!!! Vc andou fazendo algum cursinho de fotografia por aí e nem contou, é?
    Saudades...
    Ah! Pode ir td dia agora pq eu to atualizando com força total...rs
    Beijinhos da sua meia-xará
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Aiiii Criiiiiis, vou ficar torcendo pra vcs tirarem novas férias logo. Q fotos lindas, q lugares maravilhosos!! Depois do tsunami fiquei meio traumatizada e risquei a Tailândia da minha listinha de "lugares a conhecer" rs. Então agora, só por fotos mesmo... bjos

    ResponderExcluir