sexta-feira, maio 19, 2006

Ambiente de Trabalho

O branquinho e o pretinho:

Fiz uma entrevista com eles em dezembro. Eles ficaram babando no meu curriculo, dizendo que nunca haviam visto nada assim antes! Eu estava super feliz com isso, até o momento que ele me mandou ao quadro! =° Ele me deu uma caneta e começou a pedir para eu montar reaçoes e mecanismos até chegar numa molecula X. Eu fiz, mas nao me sai muito bem nas reaçoes, mas a cada passo eu explicava que minha escolha talvez nao fosse boa porque iria formar tambem os sub-produtos A, B e C e etc. Ele perguntou que reagente eu usaria para fazer a reaçao Y. Eu nao sabia! Ai, fodeu! Mas eu nao deixei barato! No lugar de me sentir derrotada e inutil eu usei do meu malabarismo para faze-los responder todas as suas questoes! Eles responderam e ainda me deram uma aula de quimica! =) Sai da entrevista sem saber ao certo o que pensar. Depois ele me ligou e deixou uma mensagem enooooooooorme no celular dizendo que sentia muito, que eles me adoraram, que eu tinha um CV e uma personalidade incrivel, mas que eles nao poderiam pegar um estagiario por 3 meses (eles queriam no minimo 6) e ele realmente parecia triste. Entao ele me recomendou pro Chefe e o Chefe adorou! Hoje em dia os dois abrem um sorriso ENORME quando me veem e dizem sempre que é muito bom me ter na empresa.

O chefe (se voce dizer que quem tem chefe é indio, eu te bato!):

40 anos, mas com espirito jovem (ele tem topete! =]). Casado e com um filho de 5 aninhos que é lindo demais! Ele superou minhas expectativas! Imaginei que teria que dividir o meu escritorio (ou ele dividiria o escritorio dele comigo) com um chefe meio ausente. Isso porque, quando fiz minha entrevista, ele nem se interessou em saber das minhas experiencias e estudos. Ele soh me explicou tudo que eu faria, o local de trabalho, me apresentou as pessoas e ficou olhando para mim com a cara de "E aih, quer ficar?" Na hora fiquei pensando, ele nao vai perguntar sobre meu CV soh porque eu sou brasileira? Mas ok, eu tenho o estagio dos meus sonhos! E ele saca muito de quimica! =)

A menina:

26 anos, funcionaria da empresa, mora sozinha em Paris e tem um toyota lindo (que Romain nao leia isso). Algumas atitudes que eu nao gosto muito. Ela fala da vida de todos e critica tudo pelas costas. Tem um ar meu nerd, um cabelo de capacete, oculos de intelectual, nao usa brincos e tem muitas espinhas. Mas apesar de todas minhas impressoes, ela me trata muito bem, me ajuda muito e é sempre muito curiosa. Ela pensa que ninguem sabe, mas ela tem uma paixao secreta pelo menino.

O menino:

26 anos. Magro que doi. Vive falando besteira. Ele e a menina estao sempre juntos e fofocam sobre vida de todos. Antes eu achava que ele era gay, hoje eu acho que ele é louco pela menina. Eles vivem discutindo, brigando, disputando, se sacaneando e rindo. Eles se amam! =) Tambem mora sozinho em Paris (ou serah que a menina o visita com frequecia?).

A bela:

Ela nao é muito jovem, mas tem um beleza simples e sem exageros. Eu a acho linnda. Sem contar que tem o sorriso mais perfeito que eu jah vi e vive praticando esportes radicais.

O chato:

Ele tem cara de nerd. Nao leva nada a serio. Vive fazendo piadinhas e eu as acho de pessimo gosto. Ele é casado, mas ainda nao entendi se ele tem filhos. Mas tem que aturar, neh?

A velha:

A velha dah mole pra todos os homens. Ela é casada, esta de mudança para uma casa simples, mas num terreno de 2000m² repleto de arvores e flores. Ela detesta o menino e a menina, mas o inverso tambem é verdadeiro.

A simpatica:

A simpatica esta semmmpre muito curiosa sobre tudo que diz respeito ao Brasil. Ela tem uma cabeleira de leao, mas nao é feia, nao! Até que um dia eu descobri que a simpatica na verdade sao 2 pessoas! Elas sao parecidas, mas nao sao a mesma pessoa! =)

O chines:

Ele tem nome de onomatopeia. As vezes eu entendo o que ele fala e as vezes nao. Ele trabalha no laboratorio do lado. E sempre muito simpatico comigo e me ajuda sempre que preciso.

A loirinha:

Ela trabalha com o Chines, é um amor de pessoa e fico chateada porque o menino e a menina vivem falando mal dela. Ela que sempre traduz o nome dos pratos do restaurante para mim (eu nunca sei o que aqueles nomes significam). Ficamos horas conversando sobre os assuntos mais variados possiveis. Ela vem da cidade de Joana d'Arc e tem um namorado. Atualmente, usa aliança. Deve estar noiva! =)

O chefe do chefe:

Ele que me recebeu no primeiro dia de estagio. Ele tem um nome meio brasileiro, mas é soh impressao. Ele é sempre muito simpatico e todos os dias de manha ele entra no meu escritorio, aperta minha mao e diz "Bom dia Cristina, tudo bem?". Eu sempre respondo "Tudo bem!". Até que um dia ele mudou de abordagem: "Oi Cristina, tudo bem? Fala para mim do seu projeto..." (aiiiiiiii) Falei e ele fez cara de impressionado por eu estar tao avançada! =)

A empresa:

Trabalhar em empresa rica é tudo que eu nunca imaginei! Tudo que voce precisa e nao precisa estao a sua disposicao. Se voce quer comprar uma maquina inutil pelo preço de um predio inteiro na Champs Elysees, nao tem problema! A ultima aquisicao foi uma maquina para fazer extraçao, que na minha opiniao é mais que inutil, jah que eu faço isso mais rapido que a maquina! Tem até maquina para fazer cromatografia flash! Voce coloca sua reaçao, ela separa tudo em potinhos e diz o que tem em cada potinho! "Nao é feitiçaria, é tecnologia!" =) Tem uma pessoa para lavar seu material, uma pessoa para purificar seu produto, uma pessoa para fazer e interpretar seu RMN, eu quase nao preciso fazer nada! =) Na reuniao de grupo pedimos um aparelhinho simples de 3000 euros pro chefe do chefe, ele respondeu "Soh isso? Nao quer um mais caro, nao? =O

O ambiente no laboratorio:

O laboratorio é de bom tamanho e bem equipado! Pertence a menina, ao menino, a mim e ao nosso chefe. Eu divido minha capela com o Chefe, mas como eu nunca o vi fazendo reaçao, nao tem problema! Eu faço 1 ou 2 reaçoes por dia. O menino faz 3 ou 4. A menina eu nao sei e o chefe faz 1 por mes! =)

Passa-se o dia inteiro a ensinar palavroes para Cristina, a falar dos outros e a fazer merdas. Semana passada o chefe encheu uma luva descartavel com gelo seco, o gas começou e estufar a luva e quando faltava pouco para ela explodir, ele saiu correndo e escondeu a luva embaixo da mesa do chato! =) Ontem ele, o menino e a menina pegaram o creme para maos do chato e encheram de cola dentro do tubo! =)

O restaurante:

Temos sempre 20 opçoes de saladas, 10 opçoes de entradas, 4 opçoes de pratos principais, 30 opçoes de sobremesas e 2 opçoes para aqueles que nao gostam de nada! =) Na entrada do restaurante tem o nome dos pratos principais e eu nunca sei o que os nomes significam! Eu olho pro prato mais bonito e pergunto o que é. Normalmente os pratos sao estranhos, mas deliciosos. Tem sempre carne de carneiro, coelho e bezerro. Quem acompanha o blog sabe que eu me recuso a comer animais fofinhos ou filhotinhos! Entao eu opto sempre por massa, carne de porco, de vaca... Nunca como omelete porque sempre vem cru por dentro e normalmente as carnes de vaca tambem sao cruas, diga-se sangrando muito (mamae diz que isso é canibalismo). E isso é em toda Paris, nunca peço carne nos restaurantes! =)

Comemos sempre em grupo que varia de 4 a 10 pessoas. Os assuntos principais sao turismo e esporte. Todos optam pelos pratos menos caloricos! Se comem macarrao, nao colocam queijo. Nunca pegam o torta de chocolate e sempre a fruta ou o iogurte natural. E eu??? Ai, é macarrao, com batata, muito queijo, fritura, molho e torta de chocolate com leite condensado e DANE-SE os outros! =) Eles sempre olham estranho pro meu prato! =) Mas eu fico nervosa vendo as meninas HIPER magras (lembrando que eu sou a unica gorda do grupo) comendo salada de alface, sem molho, iogurte natural para sobremesa e acompanhado de agua! =O Eu jah acostumei a beber agua no almoco, mas nao sei se acostumarei com a mania de regime deles! O unico excesso que eles se permitem é o pao, obvio! Eles pegam um pao frances e ficam picando compulsivamente com a mao, durante a refeiçao começam a misturar uma garfada do prato e um pedaço de pao e no final limpam o prato com pao e o comem. Depois ficam comendo os pedacinhos, partem para a sobremesa e depois retornam ao pao. E para finalizar catam as migalhinhas que cairam na bandeja com a ponta dos dedos e ficam comendo enquanto continuam a conversar. Eh um ritual...

_____________________________________________


Esse mes fomos aos meus primeiros shows em Paris. O primeiro foi Les Hurlements de Leo, uma banda de "rock" que mistura uma musica agradavel ao violino, violoncelo, sax, trumpete.. adorei!


Les Hurlements de Leo


O segundo foi Corinne Bailey Rae. A primeira vez que escutei uma cançao dessa mocinha, nao consegui mais parar de cantar. Logo depois jah conhecia e era apaixonada por todas as cancoes do CD. O show foi num ambiente pequeno e com um publico agradavel. A menina caaaaaaaaaaaanta tao lindamente que eu nem sei explicar! Fiquei super emocionada no show, mas infelizmente ele foi curtinho, jah que ela sh tem um CD até agora. Se voce nao conhece, é melhor conferir! ;)


Diva Soul, Corinne Bailey Rae!


Os proximos meses sao recheados de shows incriveis (Ben Harper, Massive Attack, Placebo, Corinne novamente e Red Hot entre outros), mas nos estamos com um rombo na carteira! =(

_____________________________________________


O sol nasce quase as 6 da manha e se poe quase as 10 da noite! =) Enquanto o sol nao vai embora eu nao consigo dizer "boa noite". Digo sempre "bom dia" e ouço como resposta "boa noite"! =)

_____________________________________________


O Brasil esta na moda! Voce encontra no minimo uma pessoa com camisa do Brasil por dia nas ruas! No sabado passado eu contei mais de 10 camisas ou tenis "verde e amarelo" passeando nas ruas! Em Bangkok um centro comercial enorme e lindo havia paineis enormes com fotos de Ronaldinho, Ronaldinho Gaucho e os nomes de Roberto Carlos, Cafu e etc escrito "Joga Bonito"! Todas as lojas aqui tem um item do Brasil, seja uma camisa, um tenis, uma havaiana....Até na Hugo Boss! Eh lindo! Ai, eu fico emocionada!

Eles sempre me perguntam no trabalho sobre a Copa, sobre os jogadores, sobre o Guga, sobre o Rio, sobre os problemas em Sampa e, principalmente, sobre comida =)

_____________________________________________


Hoje ficou grande, nao???? =)

Grande beijo e saudade!

3 comentários:

  1. eu adoooooro quando você fala de rotina! [isso não foi irônico, tá?]

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Salut! Gostei muito do teu blog, muito legal ler as experiencias de outra pessoa em Paris... Obrigada pelo link, vou te linkar também...
    Bjs,
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Ei Cris!! Tudo bem?
    Adorei o post. Bjos!!

    ResponderExcluir