domingo, março 05, 2006

Tailandia - Conclusao

Antes de tudo um Joyeux Anniversaire para a pessoa que eu mais amo, mais especial e que mais me faz falta, mamae!



______________________________________________________________


Ayuthaya, Sukothai, Ko Samui, Ko Pha Ngan e Bangkok. 5 cidades em 8 dias. 27 horas de aviao, 4,5 horas de barco, 12 horas de onibus e 2 horas de 4x4. Menos de 500 euros para duas pessoas.

Apesar de nao ter gostado das ilhas da Tailandia, ela me encantou. E assim que tivermos uma outra oportunidade, com certeza iremos lah.

O norte da Tailandia é lindo e a capital entao merece 1 semana inteira de visita. Faltou conhecer Changmai, visitar as plantancoes de arroz, cachoeiras e etc. Jah no litoral, se tivessemos ido para Ko Phi Phi e visitado a famosa Maya Bay (cenario do filme A Praia com Leonardo di Caprio) sem se preocupar com a quantidade de turistas que iriamos encontrar lah, teria sido mais agradavel pela beleza da Baia. Mas, fica para a proxima.

Apos a viagem, resolvemos ver A Praia, o filme do Leonardo di Caprio que se passa na Tailandia. Eu jah havia visto o filme e me lembro que odiei, mas gostaria de ver novamente...



O filme se passa na Tailandia e começa na Khaosan Road em Bangkok, denominada por mim no post anterior de Rua dos Gringos. No filme ele optou por fazer o turismo bizarrice que Bangkok oferece, bebeu sangue de serpente. Eu nao vi isso lah, tambem nao procurei, mas sei que existem coisas bizarras em Bangkok. Sabe quando voce acaba de chegar num local e esta seco para viver aventuras, ainda esta na euforia de saber o que aquela viagem te prepara?? Pois eh, num momento que Jack, ops, Leonardo di Caprio se encontra assim. Seu vizinho de quarto do hotel, um homem drogado e alucinado comenta sobre uma ilha paradisiaca e lhe dah o mapa secreto de como chegar a ilha. Eh, isso eh o que realmente todos procuram quando chegam na Tailandia. Tomado pela possibilidade de viver uma grande aventura Leo embarca para o litoral. A historia se passa no litoral leste, ao lado da segunda ilha que visitamos, Kho Pha Ngan, mas as cenas foram filmadas em Ko Phi Phi, no litoral oeste, com sua belissima Maya Bay.


Maya Bay, por um site de turismo


O filme trata exatamente do que eu falei, sobre os paraisos tailandeses que deixaram de ser paraisos por causa do turismo. E, eh triste. E, infelizmente, nao é soh na Tailandia... Imagina a Ilha Grande, um local que jah esta afetado pelo turismo acabar virando uma das ilhas tailandesas??? NAOOOOO!! Por favor!!!

Mas acho que nem tudo esta perdido, tenho certeza que existem praias maravilhosas e mais preservadas por lah e voltaremos para conferir!!!

______________________________________________________________


Como havia dito a semana foi enrolada aqui. Greve de estudantes, voces jah viram isso??? Universidade bloqueada por mais de 3 dias. Nao tive aula essa semana. Estamos toooodos preocupados sobre como o diretor vai resolver o problema e repor as aulas. Nossas provas sao no fim do mes e com 9 horas de aulas por dia nao teremos tempo de repor isso tudo, ao menos que tenha aula sabado ou que eles cortem a semana de revisao (a semana antes das provas na qual nao temos aula, mas nos matamos de estudar 24h/24h), o que seria uma catastrofe.

Mas vamos ver aonde isso vai acabar.

______________________________________________________________


Eu ainda nao contei, mas quando eu voltei da Tailandia tinha um presente para mim em casa, minha amiga Raquel!


Eu e Quel na pista de patins de gelo do Hotel de Ville


Ela veio a trabalho para a Alemanha e aproveitou e tirou uma parte das ferias dela para ficar aqui comigo!! Foi taooo bom, apesar de cansada e preocupada eu estava taaaaaao feliz. Eu precisava tannto de uma amiga e por acaso uma das melhores veio aqui me socorrer! Nos passeamos muuuuito, visitamos muuitas coisas que eu ainda nao conhecia, foi muuito divertido! E eu nunca vou esquecer isso! Era a primeira vez que eu compartilhava o prazer de morar aqui com alguem querido e a primeira visita na casa nova, que ainda nao esta como eu e Romain desejamos, mas aos poucos ela chega lah!

______________________________________________________________


Era quarta feira, 23h, quando percebi que nevava em Paris. Romain nao se intimidou, com o frio e o pijama e perguntou "voce quer descer?". E a noite acabou com duas criancas de pijamas fazendo guerra de neve no quarteirao!



______________________________________________________________


Ontem compramos nossos ingressos para o show da Marisa Monte em Paris no dia 07 de outubro!

Pois é, aqui os ingressos acabam com muuito antecedencia e eles começam a vende-los, as vezes, com 1 ano de avanço.

Beijos e saudade!

Um comentário: