quinta-feira, março 09, 2006

Grève Party

Ainda estou de ferias forçadas. Nao que eu queira muuuuuito ter aula. Mas eu realmente estou preocupada. Faltam 2 semanas de aulas para o fim desse semestre, 3 semanas para as provas e depois ferias. Jah perdemos 2 semanas de aulas.e nao temos ideia de quando isso vai acabar.

Na segunda eu tive aula, mas na terça a França parou, greve geral dos estudantes contra o CPE. Hoje eu acordei cedo e a universidade estava bloqueada. Mas nao sao toooodas. Eu estudo eu Paris VI, Paris VII fica dentro de Paris VI, mas tem um bloco que fica do outro lado dos muros e esse bloco estava aberto hoje. Eh uma ba-gun-ça, soh resta acordar cedo tooodos os dias e ir na Universidade dar de cara com o portao.

Mas ok, na semana passada o tempo estava otimo, frio (-2°C), mas um céu azul linnnnnndo. Caminhei muito, fiz um estagio na cozinha de casa, vi muuitos DVDs e estudei um pouquinho. Essa semana, incrivelmente a temperatura subiu, ontem chegou aos +13°C, mas o tempo esta feeeeio, optei por ficar em casa esses dias.

Aqui estao as fotos que tirei da Universidade nessas duas semanas, mas em 3 dias diferentes.


Na Porta : Solidariedade contra a Precariedade.



Centenas de cadeiras e mesas que os manifestantes utilisaram para bloquear as entradas. Isso era 8:20h da manha, imagina que horas eles chegaram lah !!!





Wellcome to P6 !!!!


Alguns pularam os muros, que nao sao baixos naoooo, mas isso nao adianta nada. Com dois ouvintes nao tem aula!


Homens pulam !!!!



E as mulheres pulam também. Vive les filles !!!!



Sao essas criancas de 16 anos que nos impedem de entrar ??? Eu nao queria aula mesmo !! =)



Grève Party !!!!


Se eu falar ninguem acredita, mas ontem Romain comprou nossos bilhetes de aviao para as ferias de abril que começam dia 07. Adivinha para onde ?! Bangkok !! HA HA HA Eu sei que voces estao de saco cheio da Tailandia, mas nos nao vamos ficar na Tailandia nao, vamos ao Camboja (?!). Romain disse que nao existe voo direto para o Camboja, nos temos que ir para a Tailandia ou Vietnam e depois ir de onibus para o Camboja. Uhuuuuum, sei…..

Eu nao estou MEEEEGA empolgada nao, mas Romain esta sonhando com essa viagem. E ve-lo feliz me deixa feliz, entao LAH VAMOS NOS !!!

3 comentários:

  1. Não sabia que tinha greve aí?! Férias em Camboja?! rsrsrs Vcs são estranhos.... Será que a coca cola tbm vem em saquinhos? rsrsrs Tire muitas fotos das coisas bizarras que deve ter, tipo akele banheiro..rs E o Brasil? Vcs vem quando, hein?! Beijoks, Karla e Victor

    ResponderExcluir
  2. aaah Cris, Camboja rules!!!

    maneiro mesmo...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Nossa! Desse vez vc conhece o mundo td, hein. Aproveite Camboja, tire muitas fotos mas guarde fôlego pro Brasil...
    Tô m-o-r-r-e-n-d-o de saudade!!!!
    sua meia-xará,
    Christinà

    ResponderExcluir