domingo, dezembro 04, 2005

Comida!!!

Eu preparei esse post dia 07 de outubro, para posta-lo em 8 de outubro, mas como nos tivemos um probleminha nesse dia, o post ficou para tras. Hoje eu resolvi posta-lo, mas mudei 80% do post.

As pessoas aqui tem mania de saude, eu acho...

Quando eu cheguei aqui, 75% da minha alimentacao eh baseada em salada e sanduiche de salada. Eu nao suportava mais salada!!!! E nem sanduiche!

O sanduiche aqui eh metade de um baguete com salada, queijo, presunto, etc.. Pode ser frio ou quente (panini) e sao realmente gostosos. Mas almocar 5 vezes por semana sanduiche nao dah!

A universidade tem um restaurante. Eu pago 2,70 e tenho direito a uma refeicao no restaurante ou um lanche na lanchonete.

A fila do restaurante eh mega hiper enorme. E como normalmente eu tenho somente 45 minutos de almoco, eu nunca tenho tempo de comer lah.

Quando eu consigo, o esquema eh o seguinte. Fritas com hamburguer. Um hamburguer caseiro, grosso e com molho. Mas eu morro de nojo do molho e tenho que implorar para eles nao colocarem molho sobre as minhas batatinhas e o hamburguer sempre vem cru por dentro. Alem do hamburguer vc tem a opcao de comer outra coisa. Um dia tinha uma especie de linguica e outro uma sobrecoxa assada. A sobrecoxa foi a maior sorte, mas a linguica, ECA. Era nojenta!!! Entao tem que torcer para ter frango ou se contentar com fritas.

Alem disso vc tem direito a uma entrada e uma sobremesa. A entrada tem uma fruta ou salada e a sobremesa eh iogurte natural ou fruta. E pra beber, bastante agua da pia. Ok, dizem que eh limpinha, mas psicologicamente eu nao consigo.

Essa area do restaurante eh o Grillé. Tem uma outra area que eu nunca fui, pq as pessoas que eu conheco nunca comem lah. Mas um dia eu irei sozinha, pq eu vi que tem pizza! ihhihihi

Jah na lanchonete vc pode comprar com 2,70 um McLanche. Ele vem num saquinho para viagem e dentro vem agua, um sanduiche e uma sobremesa (compota de maca, iogurte ou fruta). Posso pedir tambem salada, lasanha, Quiche Lorraine ou chili. O chili.. NUNCA MAIS! Entao eu reveso, sanduiche, lasanha e quiche, porque eu nao consigo comer salada nesse frio!

Em casa??? Eu nunca tenho tempo pra fazer nada, nao tenho forno, nem microondas, somente duas placas eletricas. Entao me viro no macarrao, arroz com frango grelhado, linguicas e crepes. Estou desesperadamente procurando variacoes, pq eu nao aguento mais comer sempre a mesma coisa. Quando fui pegar meu Visto (eh, eu peguei meu visto de 1 ano no dia 16), tive que fazer exames medicos e vi que perdi 3 quilos depois que cheguei aqui. Espero que nunca mais os encontre!!!

Essa semana me bateu uma saudade de comida de verdade!!! Entao eu fui numa lojinha de indiano que ficava ao lado do antigo ap e comprei farinha e feijao preto!!! Eu nao tenho panela para fazer feijao, mas fiz uma farofa bem gostosa!!! E de sobremesa, doce de leite!!! Romain nao comeu farofa, mas a opiniao sobre o doce de leite foi "mmmm Isso aqui esta um delicio!!!"

Fora comida, o mestrado anda fodinha. Tenho andada desesperada e estou tentando estudar um pouquinho por dia para nao ficar perdida. Meu desempenho melhorou muito. Ainda nao esta satisfatorio, mas... Minha primeira nota de laboratorio de Organometalicos foi 7,5/15 e a segunda foi 12/15, a segunda maior nota da turminha!

8 comentários:

  1. Bê !! voce tem que experimentar o prato national frances !!! uma deliciosa ANDOUILLLETTE :)

    ResponderExcluir
  2. Bê !! voce tem que experimentar o prato national frances !!! uma deliciosa ANDOUILLLETTE :)

    ResponderExcluir
  3. Pergunta: por quê será que todo estrangeiro não suporta a nossa farofa?? Eu adoro. E faço sempre que a dieta permite. Sorte sua ter emagrecido quando se mudou, eu engordei. Se bem que a comida daqui é altamente engordativa. McLanche com... água?? Eu adoro paninis, mas admito, todo santo dia é pau! Beijos (e valeu pelo link... vou retribuir! Mas estou postando em português agora aqui: http://marie.cherrysoda.org).

    ResponderExcluir
  4. Ola Cristina,

    Que coisa maravilhosa e estranha essa internet ! A gente lê sobre a vida de uma pessoa que nem conheçe e ja vai falando como se a conheçesse ha anos ! Bom, mas entre brasileiros é assim né ? ... E bem antes da internet.

    Moro em Malakoff, pertinho de Paris, e se a saudade apertar, pode mandar um email.

    Abraços. Lucy

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo.

    Achei que ia poder deixar meu endereço em algum lugar. Nao encontrei. Aqui vai : trouchimas@yahoo.fr se vc quiser bater um papo, virtual ou aqui em casa mesmo. Lucy

    ResponderExcluir
  6. Veja pelo lado positivo das coisas cara: vc estah emagrecendo!!! Tente sempre descobrir o lado bom de tudo viu???

    BJus

    ResponderExcluir
  7. O que vc quer mais?! Cidade Linda e ainda emagrecer sem esforço!!! rsrsrsr Eu acho que encontrei seus quilinhos, estão comigo e eu não quero mais eles não...rsrsrsr E antes de mais nada, meus parabéns!!!! Seja muito feliz aí no primeiro mundo!! rsrsrsrsr Beijinhos da Amiga Karla

    ResponderExcluir