quinta-feira, setembro 29, 2005

Nouvelles

Muita gente jah viu essa foto, ateh porque eh a unica minha! Mas pra quem nao viu... Voilà, Cris na Avenida Champs Elysees!



Vitrines Coloridas




Aqui tudo eh colorido! As vitrines sao repletas de bolsas, acessorios, roupas, moveis, doces.... Tudo Colorido!!! E eu adooooro!!!! Pode ser cafona ou o que for, mas eu adoooro cores. Romain nao gosta muito desse meu gosto, mas.... azar o dele!!

UPMC




A UPMC eh uma universidade como qualquer outra no Brasil. Ela eh grande, confusa, a tinta da parede despenca e etc.. Hoje eu cheguei na universidade e bloco da quimica nao tinha eletricidade e nem telefone.

Aulas


A aula de inorganica de segunda feira havia sido bem tranquila e eu entendi direitinho o frances da Madame Proust. Na segunda eu a amei, hj eu a odiei! Gente, inorganica eh muito chato! Ainda mais quando vc nao entende muito bem a lingua.

E por falar em inorganica eh muito chato, eu entendi lhufas da aula de fisico quimica. Mas entendam, eu nao entendi lhufas da quimica! Deu vontade de sair correndo pela porta!!!!


Insercao Profissional


Esse assunto deveria estar no topico acima, mas merece um maior destaque!

Pra mim a aula de IP eh inutil! Eles ensinam como procurar um estagio, como fazer um curriculum e tal. Ok, isso eh importante. Mas, 30 horas de aula...?

Bem, a Madame Rudler comanda a disciplina. Ela eh uma velhinha baixinha e simpatica, mas ela mesmo disse que eh impaciente. Entao eu tomo cuidado com ela. Na primeira aula ela convidou 3 professores de outras universidades francesas para dar uma aulinha. Eu nao entendia muito bem o que eles falavam, mas compreendia o espirito da coisa. Durante a aula os professores faziam perguntas aleatorias aos alunos, ateh que chegou a minha vez!!!! Ele se voltou pra mim e perguntou: _Bla bla bla ??? Foi exatamente isso que eu entendi! Gente, fiquei roxa de vergonha!! E respondi meio sem jeito _Non... Ele nao ficou satisfeito e voltou a perguntar _Bla bla bla projet profissionel??? Ahhhh, agora eu entendi!!! Entao eu respondi...

Fora isso ainda tivemos que nos apresentar, falar da nossa vida e bla bla bla.. A Madame Rudler ficou chocada quando soube que eu soh estou aqui ha alguns dias e resolveu me ajudar de alguma forma...


Estou em casa sozinha e o celular toca TRIMMMMMM (nao eh bem assim o toque, mas eu nao sei reproduzi-lo aqui). Era minha primeira ligacao!!!!! Corri pra atender e ... era Madame Rudler!!!!! Pediu pra eu assitir uma aula dela no dia seguinte de manha...

Coisas estranhas ou nao tao estranhas II


No meu segundo dia aqui eu fui ao mercado e na fila pra pagar eu deixei a senhorinha que estava depois de mim passar na minha frente. Gente, ela ficou chocada!!! Me agradeceu diversas vezes!!! Os idosos aqui nao tem preferencia, entao dah logo pra entender a gratidao dela...

No mestrado somos quase 150 alunos, em contraste aos 7 que passaram pro fundao nesse meio de ano.

Durante a aula de Insercao Profissional um dos palestrantes comentou da importancia do ingles hoje em dia e perguntou quem na sala lia publicacoes cientificas em ingles. Pois bem, NINGUEM levantou a mao!!! Como assim???? Como fazer pesquisa sem acompanhar o que acontece no mundo? O mundo nao se resume a Franca, ou estou enganada???

Desculpem os erros e a informalidade. E, mamae, nao brigue coligo quando encontrar mais erros!!

2 comentários:

  1. Tchutchuca, mande um gde abraço a Madame Rudler por mim. Se ela se preocupa com vc, merece um abraço meu! rsrsrsr
    Qto ao colorido das coisas, qdo vcs se mudarem, convença o Romain a compra rum cortina vermelha ou uma poltrona laranja (como a que está no meu qto agora...É, ñ te falei..a Bruna pintou nosso qto de amarelo e reestofou a poltrona de abóbora!!!). POr falar nisso, hj é niver dela.Mas bolo mesmo, só domingo ... beijos!Raquel

    ResponderExcluir
  2. Acabei de adicionar seu feed para meus favoritos. Eu realmente gosto de ler seus posts.

    ResponderExcluir