sábado, setembro 13, 2008

Ufa

Felizmente a semana acabou!!! Porque ela foi dificil, bem dificil!

Como ja expliquei ficarei trabalhando temporariamente na filial francesa da minha empresa até meu visto inglês sair e então ir de vez para Inglaterra. Mas, para trabalhar aqui na França eu precisava pedir uma mudança de visto de estudante para um visto de trabalho.

Sexta feira de manhã fui ao centro de estudantes estrangeiros dar entrada no pedido de mudança de visto, chegando lah eles me informam que o serviço estava mudando de local e eu deveria ir na Cidade Universitaria na segunda feira a partir de 13h30.

Segunda eu chego 13h na Cidade Universitaria e me deparo com CENTENAS de estudantes querendo : pedir o primeiro visto de estudante, renovar o visto de estudante ou mudar de visto de estudante para trabalhador. Depois de 4h de fila (em pé, sem me mover e no meio da muvuca) não consegui ser atendida.

Terça eu chego as 8h da manhã e entro na fila e felizmente, depois de mais 4h em pé, sem me mover e no meio da muvuca, eu consegui ser atendida. Eles me deram os papeis necessarios para criar meu dossier de mudança de visto e um recibo prolongando meu visto de estudante, que estava pertinho do fim de validade. UFA! Agora teremos que juntar todos a papelada solicitada, preencher todos os formularios e enviar à Prefeitura para eles analisarem meu caso e decidirem se eu terei meu visto de trabalho ou não. Mas, com o recibo eu tenho direito a trabalhar. E isso ja resolve meu problema.

Quarta as 8h eu vou de mala e cuia para Chartres. Meu primeiro dia de trabalho! Não tive muito trabalho essa semana, mas as coisas não serão nada simples para mim. Primeiro estou procurando um apartamento para morar nesses 2 ou 3 meses de espera do meu visto inglês. E por um periodo tão curto essa tarefa não é nada facil. Segundo é que a minha equipe trabalha em Hull e eu estou na França. A equipe da França não me acolheu bem, pois para eles eu sou somente alguém de Hull que precisava de espaço no escritorio deles. Então eu fui deixada de lado, no escritorio do fim do corredor e abandonada. Ninguém me explicou nada, me apresentou nada... Eu fiz o maximo que pude, mas sera bem complicado progredir e trabalhar nessas condições. Ainda mais que eles não trabalham com P&D e nem com os mesmos produtos que eu irei trabalhar...

Para piorar eu fiquei doente, bemmm doente! Mas tenho certeza que foi por causa do estresse e da correria que eu tenho passado desde a semana passada. Segunda eu comecei a ter dores de garganta que so pioravam, na quarta eu comecei a ficar encatarrada, fraca, com dores no corpo. E ter dormido num quartinho (ou tentado dormir) de um alojamento sujo, barulhento, numa cama nada confortavel e sem travesseiro não ajoudou nada, eu devo ter dormido (mal dormido) umas 3 ou 4 horas por noite. Ontem, sexta, eu sai do trabalho muito feliz!! Feliz por voltar para casa, para nosso quitinete maravilhoso e confortavel em Paris!!! =)

Essa noite dormi como uma pedra, ao lado do Romain, sem barulho, na nossa cama king size e meus 3 travesseiros! Continuo doente, mas tudo esta bem melhor.

Essa semana ficarei em Hull, estou indo amanha! Seis dias de hotel e conforto, com tudo pago e finalmente irei conhecer minha equipe e meus projetos!! =)))

Desejem muita sorte e sucesso pra mim!!!! E MUITO OBRIGADA pelo carinho e apoio de vocês!!! =)

Cris

3 comentários:

  1. oi cris, fazia tempo que eu não acessava o teu blog e foi legal chegar aqui ontem e ler todas essas novidades :)
    PARABÉNS e boa sorte essa semana!! :)

    ResponderExcluir
  2. Estamos aki torcendo pra tudo dar certo pra vc neste novo emprego!!

    Ah, conheci sua mãe hj!! Muito simpática!! Conversamos um pouco!!

    Mande notícias...

    Bjks, Karla!!

    ResponderExcluir
  3. Cris, noooossa, fazia mto tempo que eu ñ postava e, consequentemente, não passava por aki. Quanta novidade, quanta coisa boa, delícia!

    Beijooocas! e Posta logoooooooooooo!

    ResponderExcluir