segunda-feira, maio 19, 2008

Malasia 1

Chegamos, não exatamente hoje, ja fazem 5 dias que voltamos a realidade parisiense. O trabalho, a procura de emprego, a casa, as contas...

Apesar de tudo eu fiquei encantada com a Malasia, com o povo e com a natureza. Mas a Tailândia continua meu pais do coração! =)

Vocês ja conheciam meu roteiro, ele foi um pouco modificado depois que eu torci o tornozelo. Deixamos de ir à Cameron Highlands visitar as platações de cha e ficamos em Kuala Lumpur.

Nosso primeiro dia em Kuala Lumpur foi em Chinatown. Nosso hotel era bem estranho, barulhento e em um quarto sem janelas. O bairro, assim como todos os bairros chineses, era sujo, fedia, uma bagunça... Um camelodromo enorme era a atração principal do bairro, nada de artesanato, coisas locais... soh falsificados.

Chinatown


A noite fomos à KL Tower (421m) ver a cidade iluminada do alto. Começamos a ver que NENHUM taxi em Kuala Lumpur aceita usar o taximetro e cobram no minimo 2 vezes mais caro pelo trajeto. Você, sem opção, acaba aceitando contrariado. A vista da KL Tower é a mesma de uma cidade grande qualquer. A unica diferença é ver a Petronas Tower. Coisa linda!!!!

KL Tower

KL Tower


Vue de KL Tower


A Petronas Tower foi criada por um arquiteto argentino, Cesar Pelli. Elas foram concluidas em 1998 depois de 6 anos de construção, possuem 88 andares, 451,90m de altura e um corredor ligando as duas torres no 41° andar. Petronas é a Petrobras da Malasia.

Petronas Tower

Petronas Tower


Nosso primeiro dia na Malasia acabou assim. Uma nota média para Kuala Lumpur.

Beijos e saudades

4 comentários:

  1. Até que enfim deu notícias. Suas fotos continuam ótimas. Quero ver mais e mais.
    Boa sorte no retorno e na sua busca por emprego, continuamos na torcida.
    bjins.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Pelo menos iluminadas as torres Petronas são lindas!
    E a KL tb.
    Poste mais fotos! :-)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a cidade bonitinha à noite. Mais do que São Paulo! É que vc mora em Paris, né, bem? Hehehehe.

    Vc trabalha com o q? É de que área?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que fotos liiiindas Cris!! eu já tinha ouvido falar que eles não ligam o taxímetro, tá danado!!
    adorei a torre!Linda!
    bjs

    ResponderExcluir