terça-feira, abril 08, 2008

Let it snow

Oi Gente!!!

Como vocês estão? Eu sumi, verdade. Mas ando tão sem tempo... Graças a Deus! Faz umas 3 semanas que minha vida anda uma loucura.

Fiz 6 entrevistas nessas ultimas 3 semanas, 5 para uma mesma vaga! =) E para cada entrevista eu passo no minimo um dia me preparando. Analiso a vaga profundamente, se eu não correspondo ao perfil tento achar argumentos interessantes para impressionar os entrevistadores, estudo toda a historia e as atividades da empresa, se eles exigem algo que eu não domino, dou uma estudada antes, se for uma entrevista com RH tenho que treinar respostas a perguntas basicas que eles fazem, treinar a ser entrevistada em inglês e etc. Muito trabalho!

Domingo fui pra Val d'Isère, 4 dias de snowboard e muita neve. Eu não esperava tanta neve, jah estamos na primavera. Mas nevou e nevou muito! Acho que 15cm no segundo dia e mais 15cm no dia que vim embora. Sendo que jah tinha 1,5m de neve nas pistas (se não me engano).

Gente, muito lindo! Nunca tinha visto nevar assim. Em Paris eu vi algumas vezes, mas nunca uma tempestade como dessa vez! Em Paris neva pouquinho no inverno, os floquinhos são bem pequenininhos e a neve nem se acumula muito. No inverno 2005 nevaram uns 5 dias em Paris, no de 2006 um dia e esse de 2007 não tinha nevado nada! Nadica de nada... até ontem! =) Ontem acordamos e tinha neve acumulada nos carros, então deve ter nevado um bocado durante a madrugada! Viva a primavera! =)


Vista da minha janela : o telhado do prédio ao lado com neve.



Vista da minha janela : o jardim do vizinho do primeiro andar com neve nos moveis.


Fomos para Val d'Isère com um casal de amigos, Ophelie e Christophe. A familia de Christophe tem um apartamento no vilarejo. Ainda bem, porque nos não tinhamos ido esquiar antes por causa do preço! Esquiar é um esporte de elite, não é todo mundo que pode. Um trem de Paris aos Alpes em alta temporada (janeiro à março) pode chegar à 250 euros por pessoa ida e volta. São umas 5 horas de trem. Fora isso você precisa alugar um apartamento ou um hotel, eles quase nunca aceitam estadias inferiores à uma semana, são sempre multiplas à 1 semana. Uma semana pode custar uns 700 euros por um apartamento ou mais de 100 euros por dia por pessoa em um hotel. Depois vem o aluguel do equipamento de ski, para quem não tem, nos pagamos 170 euros por 2 pranchas e duas botas de snowboard por 2 dias. Depois temos que pagar a entrada nas pistas, mais ou menos 38 euros por pessoa por dia. Conclusão, você chega a pagar 2000 euros por uma semana de snowboard para duas pessoas incluindo alimentação. Claro que isso depende do local, Val d'Isere é mega badalado, então sai caro!

No snowboard eu senti uma melhora consideravel entre minha primeira vez (2 dias no ano passado) e a segunda vez (3 dias agora). Eu cai menos, fiz longas distâncias, tentei virar algumas vezes, foi bem legal! Mas vocês não imaginam o quanto é dificil! Imagina você de patins de gelo, agora imagina que seus pés estão bloqueados numa prancha, tente levantar.... é horrivel! Porque você não tem liberdade de movimento, seus pés não param de deslizar e tem uma pista mega inclinada na sua frente! Sem contar que as botas e a prancha não são nada leves!! Devem pesar uns 5 quilos! Caih varias vezes e gastei todas minhas forças caindo e levantando. Voltei para casa com ematomas, dores no corpo inteiro, inteiro mesmo! Nem conseguia levantar os braços!!! =)

Eu estou tentando fazer um video com as melhores fotos e videos de nossa viagem, mas o windows movie maker esta travando direto! Tentarei novamente, caso não consiga colocarei as fotos aqui essa semana.

Então é isso! Espero conseguir fazer o video para vocês!

Mega saudade

Cris

PS: Para quem fala francês e tem vontade de praticar um pouco, o site da M6 (canal de TV aberta francesa) esta disponibilizando os videos dos programas e jornais na net! O site é esse M6REPLAY.FR. Tem series americanas, reality shows, jornais e etc. Os programas ficam no ar por 7 dias, depois são substituidos pelos mais recentes.

Recomendo Nouvelle Star (o american idol francês), Un Dinner Presque Parfait (uma competição entre 5 candidatos que preparam um jantar para seus convidados), Nouveau Look (um programa de relooking aonde uma das apresentadoras é Cristina, uma ex-modelo carioca muito engraçada!), Capital, Zone Indertide e E=M6 (todos 3 são jornais de domingo que abordam um assunto diferente por semana).

4 comentários:

  1. Coucou. Tava com saudade de tu tb.
    Ai, neve...que delícia!
    Foto, foto. Queremos foto.
    Vou assistir os programas que vc indicou, esse dos jantares deve ser ótimo. Bisous

    ResponderExcluir
  2. Tô triste: o site da tv francesa só está disponível em territótio francês, pelas razões que eles explicam na página a que tive acesso. C'est domage...

    ResponderExcluir
  3. O motivo é que eles,malheureusement, não podem arcar com os custos dos direitos de transmissão internacional.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk
    to rindo muito!
    minha "sograstra" disse que é foda andar de snowboard. ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir