sexta-feira, outubro 05, 2007

Cidade Luz

Graças a um post anterior, eu tive o prazer de conhecer o blog da Kika. No ultimo post ela falou de uma matéria do Jornal Nacional do dia 29 de setembro sobre... PARIS.

Fiquei curiosa e fui conferir o que eles diziam.

Confirmo, toda aquela beleza é mesmo Paris. Eu diria que Paris é como o Rio. Eu sei que vocês acham que a comparação é infeliz. Mas tudo depende do contexto!

Por exemplo, eu morava em Cavalcanti, um bairrinho bem sinistro da Zona Norte do Rio. Ele não tinha nada de turistico e eu o detestava. Mas era soh entrar num onibus e passar pela Enseada de Botafogo, Copa, Ipanema, Leblon, São Conrado que eu ficava toda boba com toda beauté da minha cidade.

Aqui é a mesma coisa. Eu moro no 14eme, um bairrinho sem graça no sul de Paris. Não tem nada pra fazer, não tem movimento e eu não gosto daqui, mas é soh eu pegar um onibus e chegar em Saint Michel, La cité, Rive Gauche que eu fico arrepiada. O cidade linda. E isso tudo se ressalta quando é noite! I love Paris at night!!!!



Para ver o video clique AQUI.

Uma foto do Notre Dame a noite.


Nessa foto de uma rua normal de Paris tem um fato que eu nunca havia percebido. Quando comparo Paris à outras cidades, tem uma coisa bem evidente que existe no mundo todo, mas não em Paris (e nem em Londres alias). Reparem bem ...

E então, o que falta nessa foto?



4 comentários:

  1. Eu nào acho Alesia sem graça. É um bairro charmosinho sim! Muitas saudades!

    ResponderExcluir
  2. Morei 6 anos na França, alguns deles em Paris.
    Sinto saudades, mas não mais de morar aí.
    Tudo de bom pra você !

    ResponderExcluir
  3. não é possível q ninguém citou o fato da rua não ter calçadas!!!!!!! Cris, q tipo de gente frequenta seu blog???? ô povinho desligado... nem pra responder uma pergunta q fica logo em cima dos comentários...rsrrs
    te adoro. te saudadeio (acabei d inventar essa)
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Não é da calçada que ela tá falando não... É dos postes de luz, n'est-ce pas? Acompanho teu blog desde que voltei de Paris, 6 meses atrás. E eu tava ainda mais longe que vc do centro... Tava morando em Vanves, que já nem é mais arrondissement, é banlieue. Mas, putz, sei lá, era entrar no metrê e escolher alguns dos pontos que deixavam toda boba. De qlr maneira, nada me emociona mais do que ver a Torre Eiffel, não importa se de perto ou de longe. É a meu ponto preferido.

    ResponderExcluir