domingo, outubro 14, 2007

Blog Action Day

Bloggers Unite - Blog Action Day



Hoje, 15 de outubro, blogueiros do mundo inteiro estão unidos por uma causa, o meio ambiente! Cada blogueiro escreve sobre o meio ambiente da forma que quiser, sobre o assunto que quiser. O objetivo é fazer o mundo inteiro propor sugestões sobre um futuro melhor.

Eu, sem muito tempo pra escrever decidi falar do ultimo filme que me emocionou e me fez pensar sobre a consequência do modo de vida do homem atual.

O filme se chama Un Jour Sur Terre (Um dia na Terra), mais um filme francês emocionante e bonito (depois do belissimo A Marcha dos Pinguins).





Produzido por Alastair FOTHERGILL o filme foi lançado aqui na França dia 10 de outubro, apos 5 anos de filmagens!

O filme mostra imagens e personagens impressionantes em diferentes estações do ano, passando da primavera no Oceano Artico ao inverno na Antartica. Mas, a questão mais importante do filme é o aquecimento global. Não se deixe levar pela beleza do filme. Ele é bonito? Não, é lindo! Mas não esqueça dos problemas abordados durante os 90 minutos :
- o derretimento das geleiras provocando um descontrole na vida alimentar dos ursos polares, que morrem cada dia mais e mais enquanto buscam desesperadamente uma forma de se alimentar
- a seca na Africa que faz com que os animais morram de sede durante a longa caminhada em busca de nosso bem mais precioso, agua

O filme é lindo, mas é triste também. Os que têm coração fragil não devem gostar do final. E la eu digo que temos que aproveitar a revolta e transforma-la em ação!

Clique AQUI para ver o site oficial.

Imagens :




Trailler :



Espero que gostem do filme tanto quanto eu gostei.

Unico problema : Alguém me explique porque a FORD é o patrocinador oficial do filme ????? Estranho e contraditorio !

3 comentários:

  1. Puxa, nem sabia desse movimento...Vc tinha que ter me avisado! bjs, tchuthuca.
    ps: A hora que quiser vir, venha! Não sumi, não..é q estou ajudando a Su a se arranjar por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Lá vou eu chorar outra vez vendo esse filme... Sério, eu não consigo ficar com os olhos secos ao ser confrontada por cenas desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. ei Cris:) ontem lembrei de vc porque, finalmente, achei uma loja de cosméticos 100% australiana. Aqui deixo o endereço da web deles p/ vc: http://www.thenaturalsource.com


    Não conheço esta escritora nem nunca vi estes filmes, vou conferir então.
    xoxooxxoxoox

    ResponderExcluir