domingo, maio 20, 2007

Mont Saint Michel

Desde que cheguei na França vi inumeras fotos do Mont Saint Michel, antes disso eu nem sabia da existência desse lugar impressionante. Dommage....

Quinta 17 de maio foi feriado e dessa vez a estagiaria (dêrêdêrê) teve direito a ter um feriadão de repouso. Alugamos um carro e partimos para a belissima Bretanha!

Nem preciso dizer o quanto a França é diferente do Brasil e durante toda nossa viagem (1000km ida e volta) vi inumeros campos de agricultura, muitas vacas e carneiros, tudo isso numa superficie extremamente PLANA! Nenhum morrinho, nada.... Então logo que nos aproximamos do Mont Saint Michel o vemos de longe!!! Eh surpreendente!

O mais interessante do local são as marés. O nivel do mar chega a subir 14m, imagina o que isso não faz com um local tão plano quanto ao que eu descrevi??? Pois eh, o Mont Saint Michel foi construido no meio de uma baia que durante 12 horas esta seca e durante 12 horas esta sob o mar. Uma estrada foi construida e liga o "continente" ao Monte, facilitando assim a vida dos turistas! =)

Na sexta, 18 de maio, saimos de Paris as 8h30 e as 12h30 chegamos ao Mont Saint Michel, quando a maré ainda estava baixa e o estacionamento ainda podia ser visto. Ficamos até as 17h no monte e depois fomos para nosso hotel em Avranches (30km do monte).

A noite voltamos para o monte, vê-lo sobre a maré alta e todo iluminado. O estacionamento... ah, ele estava no fundo do mar! =) Jantamos, crepe bretão (ao camembert) pro Romain e mariscos marinados no vinho branco e batatas fritas para mim (prato tipico do litoral francês).

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para Saint Malo. O litoral foi uma caixinha de surpresas, as casas em pedra tipicas da bretanha, algumas com teto em palha me marcaram enormemente pela beleza, muitos rochedos, moinhos... maravilhoso!

A historia do local também é impressionante e dar uma procuradinha no google pode enriquecer o seu dominio de cultura! =) Infelizmente o site oficial do Mont Saint Michel esta inteirinho em francês, apesar de existir o pequeno icone para mudar para o ingles.

Preparei mais um video pra vocês, mas esse não é tão divertido e emocionante, é educativo! =)



Beijos e saudades

UPDATE : Achei no you tube um video de uns brasileiros que estiveram no Mont Saint Michel e esbarraram com as famosas areias movediças do local! =) Veja AQUI!!!

5 comentários:

  1. tentei te ligar ontem, mas ~chamou e ninguém atendeu..:( bjs tchuthuca!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e educativo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse video! hihihihi
    aueuaueuaue...
    eu tambem fiquei pressa por la.. mas nao foi na arreia movedica. É que eu escolhi os sapatos errados, fui com um saltinho (baixo porem fino) e acabei "encalhando" na ponte de madeira!!!
    Os dois pés e eu nao pude mais me mover.. e acabei causando um congestinamento.. o bando de turistas, voce pode imaginar. hihi tive q tirar o sapato. foi muito engracado.
    =)) Lugar realmente fascinante!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Garota, não conheço o Mont Saint-Michel, depois de ver teu vídeo deu vontade de visitá-lo. Obrigada por dividir tua viagem conosco. Um beijo.

    ResponderExcluir