segunda-feira, dezembro 04, 2006

Le jazz et la Diva


Sabado à noite fomos assistir um espetaculo com a sogra e a cunhada. Eu não sabia muito bem do que se tratava e a descrição da sogra não me deixou muito empolgada não. Mas logo que o espetaculo começou, naquele teatro minusculo, eu fiquei apaixonada!!!!!

O show se chamava "O jazz e a Diva" e os "atores" eram Caroline Casadesus, Didier Lockwood e Dimitri Naïditch. Caroline e Didier são casados na vida real. Ela é cantora lirica (de excelente qualidade) fiel à musica classica e ele é violinista (um dos mais famosos da França) apaixonado por Jazz. O tema principal do espetaculo é a guerra homem x mulher e jazz x classico. E no meio dessa guerra encontramos Dimitri, um pianista Ucraniano apaixonado por Jazz e Classico e é ele que tenta fazer o casal se entender ao longo dessa guerra toda.

O que eu gostei do espetaculo foi o fato de ser algo que eu NUNCA iria assistir por livre e espontânea vontade. Mas estando la eu fiquei tão alucinada com o pianista louco que tocava jazz tão lindamente, pela cantora lirica magra como uma vassoura mas que tinha uma voz tão poderosa que seria capaz de quebrar o enorme lustre em cristal do teatro e pelo violinista fantastico que fazia até eletrônica com seu violino e seu pedal.

Foi incrivel! =)

2 comentários:

  1. Olá, Cris. Tudo bem? Meu nome é Luciana Mastrorosa, sou repórter do G1, o novo site de notícias da Globo (www.g1.com.br). Estou fazendo uma matéria sobre como o Natal é comemorado no mundo, e gostaria de saber se você poderia responder umas perguntas pra gente :) Acompanho seu blog há meses, e acredito que seu relato de brasileira vivendo em Paris pode ser bem legal! Se tiver interesse, por favor me escreva com seu número de telefone, e eu te ligo: globo.luciana@gmail.com. Obrigada! um abraço, Luciana

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu tb não gosto muito de jazz nem cantoras líricas, mas se vc está dizendo que era lindo....
    Olha, assim que puder me dá um retorno sobre aquela parada dos hotéis, ok? beijos, tchuthcua!
    Ps: tá ficando importante, hein...globo.com????E olha que a jornalista aqui sou eu!rsrsrsrs

    ResponderExcluir