sexta-feira, março 17, 2006

Sobre as duvidas

************

O BAGUETE

************


Olha, eu antes de vir para cah jah estava preparada para ver os franceses fedidos com suas boinas carregando o baguete no sovaco!

Entao eu cheguei aqui e vi que apesar de idolatrarem os paes, eles nao o tratam tao bem. Voce vai na padaria, LINDA, com paes lindos e e aquele cherinho de pao fresquinho. Voce pede um baguete e eles te dao. Raramente o baguete vem em um saquinho de papel para proteger, normalmente eles enrolam o meio do baguete com um pedacinho minusculo de papel. Talvez para proteger o seu sovaco da farinha de trigo! =) Entao a pessoa pega o baguete e coloca no sovaco, ou joga no carro, ou no carrinho de bebe e etc... Mas eu acredito que a culpa seja o frio. No meu caso eu sinto tanto frio nas maos que mesmo de luva tenho que colocar a mao no bolso, e aih???? Como eu carrego meu baguete???? =)


**********

RECEITAS

**********


Eu eu NUNCA vi croissant de chocolate aqui em Paris. Existe o pao ao chocolate, que eh uma massa folhada com algumas gotinhas de chocolate na massa. Mas eu nao gosto muito nao. Agora, tem um Croissant de Amendoas, que £$µ*§#@1!!!!!! Maravilhoso, se duvidar eu como um por dia!!! uhahuahua Quando eu descobrir a receita eu mando.
Jah para o chouquette, eu jah tentei fazer a versao BR. Faz um ano mais ou menos e a massa saiu um desastre, nem dava para fazer os bolinhos de tao liquida, mas eu posso procurar e colocar aqui depois.


**********

BANHO

**********


Eu ouvi muito sobre a lenda da falta de banho. Mas para ser sincera, nesses seis meses eu me deparei com uma ou outra pessoa que fedia, normalmente no onibus. Mas diz para mim que voce nao esbarra com varias SOVACADAS nos onibus do Rio!?!? Entao, essa eh lenda!!! hihi
O que acontece no meu caso eh, nos temos um limite de agua quente por dia. Porque aqui NAO EXISTE A POSSIBILIDADE DE TOMAR BANHO FRIO!!!!!! Durante a madrugada nosso aquecedor trabalho e durante o dia dah para tomar dois banhos cada um. Ter que impor limites para o banho nao eh agradavel, mas fazer o que????


*************

AS ULTIMAS

*************


Entao eu tive aulas essa semana. Nao que os estudantes tenham liberado as universidades. Eles continuam acordando 4 da manha, chegando em Paris 6 e carregando centenas de mesas e cadeiras para bloquear as entradas. Entao a solucao foi trasferir nossas aulas para outro lugar, a Escola Superior de Fisica e Quimica Industrial.
Nao sei o que andam informando pela TV brasileira, mas as confusoes que têm acontecido nas portas da Sorbonne nao sao feitas por estudantes, essa cambada que cai de pau com a CORE Parisiense sao vandalos que entram em todas as manifestacoes para causar quebra quebra e tumulto!!!!
E, naooooooooooooooo.. Enquanto eles se quebram na Rua eu fico em casa estudando, cof cof...



Update

Ainda em tempo e no tema de hoje, clique AQUI e veja um vrai frances!

4 comentários:

  1. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas...não conseguia mais conviver com elas...rsrsrsrs

    Beijoks, Karla

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Soh um lembrete: la baguette au féminin. :)
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita,

    O baguete esta em portugues e nao em Frances. :)
    Cris

    ResponderExcluir
  4. um amigo do meu ex namorado fez um samba pra esses casos do sovaco:

    NAUM EH ASSIM QUE SE CARREGA O PÃO
    EMBAIXO DO BRAÇO EH SUJEIRA
    DESSE PÃO EU NAUM COMO NAUM
    PREFIRO TOMAR UMA SAIDEIRA

    uahauhauahua muito boa... era um pagode no estilo bezerra da silva


    bjusssssssss

    ResponderExcluir