sábado, outubro 22, 2005

Enfrentando os meus medos

Hoje foi o dia. Acordamos e fomos pro predio entrar no apartamento. Todas as vezes que estive na frente do predio tive vontade de chorar. Eh muito macabro, tem a marca das nossas maos em preto pelas janelas e pelas paredes externas do predio.

No mesmo dia do incendio nos retornamos ao predio depois que saimos do hospital e eu nao tive coragem de entrar. A entrada parece um buraco negro, estah totalmente carbonizada. O Romain entrou sozinho (com o bombeiro, obvio) e recuperou alguns documentos e roupas.

O predio tinha toda estrutura em madeira e os bombeiros falaram que o primeiro andar corria risco de desabar. Tinham dois restaurantes no terreo com toldos em plastico e hoje eu vi que esse foi o motivo da violencia da fumaca e do calor no primeiro instante que eu abri a janela. Depois que o toldo lambeu foi o momento que eu consegui voltar na janela, subir e conseguir respirar.

Pois bem, eu me senti a Mulher Maravilha quando consegui reunir minha forca e coragem pra subirmos as escadas completamente carbnonizadas e escuras somente com Romain e sem bombeiros, mesmo sabendo que isso representava um grande risco. Mas volta e meia eu pensava em retornar com medo de tudo desabar com a gente dentro. hihih

A entrada do predio esta completamente carbonizada. As escadas na mesma situacao. Nao se encherga nada e estah tudo preto. Subimos com lanterna e quando cheguei no nosso ap. Ai, que triste.... roupas completamente negras e emboladas no chao, monitor no chao porque derrubamos na correria do incendio, marcas das botas dos bombeiros no meio da lama preta, plasticos derretidos ateh longe da janela. Eu nao tive coragem de entrar na cozinha, que foi a area mais atingida pelo calor e fumaca e ateh pq todos os alimentos estao lah apodrecendo ha 2 semanas. Eu via moscas voando no ap e Romain cometeu o erro de ser curioso e abrir a geladeira, eu nao olhei, mas ouvi o comentario nojento dele! O cheiro era completamente insuportavel!

Entao, peguei meus cadernos do mestrado. Uma bolsa e um brinco (pq ateh hj eu soh tenho a mochila que coloquei nas costas quando sai pela janela). Uma calca, pq esta esfriando cada dia mais. E Romain pegou uns documentos importantes que ele havia esquecido da primeira vez.

Para descer foi o mesmo drama da subida, eu completamente apavorada descendo o carvao ateh o primeiro andar.

E finalmente luz e ar fresco!

Nao sei quando poderemos pegar todas as nossas coisas de uma vez, mas jah foi um bom comeco.

Disseram que o predio vai levar de 6 a 8 meses para voltar a funcionar, mas eu nao me importo, quero distancia daquela rua e daquele predio.

E agora nos vamos passear!! uhu!!!! E assistir A Noiva Cadaver no cinema!

Bjokas pra tooooodos!


PS: Tenho reparado que tenho cometido erros ridiculos de portugues sem perceber. Tenho problemas com a configuracao do teclado aqui e digito correndo nesses ultimos dias. Entao peco mil desculpas!

2 comentários:

  1. Nossa cara eu nme sabia do que aconteceu...

    como foi esse acidente???

    me conta tudo tah???

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Querida, a Carol me passou o seu cel. Mas eu ligo e sempre chama-chama e ninguém atende! MUUUUIIIIITA saudade de vc ...Bjs
    RAquel

    ResponderExcluir