domingo, agosto 07, 2005

Resumao da Semana

Terca

Romain ligou pra Universidade para tirar duvidas sobre alguns documentos que eu precisava pra matricula. Eles cobravam o numero da minha carte de sejour, mas isso eu soh posso tirar depois que tiver o visto e estiver na Franca. Mas Romain explicou minha historia e disseram que nao seria necessario entao. Outro assunto era que eu precisava da minha matricula para pedir o visto e eles disseram que enviariam na sexta feira!!


Quarta

Conheci um alemao no 485. Ele me contou que estah ha 6 meses no Rio e estah estudando na UFRJ. Acabei me identificando muito com ele. Porque, afinal, eu irei passar pelos mesmos problemas que ele. Ele mal fala portugues e nem sabe andar de onibus. Existem os problemas culturais, climaticos, burocraticos e etc... Mas, talvez, ele nao tenha tido tanto medo quanto eu estou tendo agora.

Quinta

Eu nao sabia ao certo que vacina precisaria tomar para embarcar para Franca. Liguei pro consulado e disseram para me me informar na Secretaria de Saude (Rua Mexico no Centro do Rio). Entao, foi pra lah que eu fui. Disseram que eu teria que tomar vacina contra febre amarela, porem eu estava atrasada, pois o horario de atendimento vai ateh as 16h. Sabe que horas eram? 16h 00min 15seg...

Sexta

No Orkut eu conheci a Carmem e ela estah na mesma situacao que eu. Indo fazer mestrado em Paris. Ela largou o emprego e tem se dedicado a resolver tudo pra viagem dela. Nos temos trocado muitos emails e na sexta ela me mandou um dizendo que havia achado uma agencia em Sampa que estava com voo da Varig bem barato. Liguei pra lah mas nao acharam nenhuma vaga pra mim pra ultima semana de agosto e primeira de setembro. Entrei na lista de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário