quinta-feira, agosto 25, 2005

Nouvelles

Romain foi na UPMC essa semana. A universidade continua de ferias. Mas a secretaria do mestrado nao.

Entao ele se dirigiu a secretaria e pediu informacao sobre minha carta de estudante.

Responderam que a Carta nao ficaria pronta tao cedo. Desole. E que todos os alunos estrangeiros passavam por isso. E como solucao ele poderia tentar conseguir algo com o diretor da universidade. (Mas, este, deve estar de ferias em Bora Bora, porque ateh agora nenhum sinal dele!)

Entao decidi enviar um email pro diretor do mestrado. Mesmo estando sujeita as grosserias que jah recebi por email dos professores de lah. Romain escreveu um email em frances num frances impecavel! Explicamos o problema e pedimos uma solucao.

Hoje ele respondeu dizendo que faria uma declaracao e que isso deveria ser suficiente. E pediu um endereco pra ele enviar a carta.

Eu, com meu frances esdruxulo (nao sei como se escreve isso), respondi que ele poderia enviar pro Romain.

Espero que isso seja o suficiente pro visto. Pois quando tive minha primeira experiencia com a vaca (muhhhhh) do consulado ela disse que a carta devia conter milhares de informacoes (data do inicio do mestrado e fim, que eu deveria ter estagio, data do curso de frances, carga horaria e bla bla bla). Vamos ver...

Ontem meu humor nao era dos melhores depois do comunicado que Romain me deu. Hoje ele esta bemmm melhor. Ateh porque o calor de 35 graus de ontem (que faz a bunda transpirar) deu lugar a uma chuvinha ma-ra-vi-lho-sa e uma temperatura agradavel de 21 graus. Ai ai...

Um comentário:

  1. Qto mais o tempo passa, mais certezas eu tenho de que eu e vc temos mta coisa em comum. Tb adorei a chuvinha! A declaração deve servir para o visto, tchutchuca. Não tem pq a vaca (muhhhhh!) encrencar. Beijos.
    Raquel

    ResponderExcluir