quarta-feira, maio 20, 2015

Meu Parto Normal - pate 1

Foi numa segunda, 23:27 pm, 38 semanas e 3 dias de gravidez. Senti uma grande pancada na barriga, como se meu filho tivesse dado um chute bem forte. Um liquido começou a sair pela vagina enquanto eu ainda estava deitada e uma dor forte na parte inferior da barriga veio... e foi embora.

Sera que foi a bolsa que rompeu? Me levantei, a cama estava seca, fui ao banheiro e nenhum liquido saiu novamente. O absorvente noturno que havia colocado para dormir estava completamente molhado. (estava preocupada pois me repetiram muito que eu teria que ver a cor e o cheiro do liquido e avisar pra obstetra, então dormi com absorvente para não perder a oportunidade). O liquido não tinha cor, não tinha cheiro, não era pipi....

Acordei meu marido:
_ Amor, esta na hora!
_ Hora de que?
_ Seu filho vai nascer...
_ Huh?

Ficamos em duvida, se era realmente a hora ou não. Ligamos para a obstetra e ela não atendia. Decidimos ir pra maternidade.

Tomei banho, pegamos as bolsas, uma toalha para forrar o banco do carro, pegamos o barco, o carro e 00:30 estávamos na maternidade.

Dei entrada na emergência e ao me levantar da recepção.... o liquido desceu completamente. Um casal presenciou aquela água toda descendo pela minhas pernas no hall da maternidade e ficou surpreso... "Esta na hora!" 

Mediram a pressão, fizeram o toque e a cada vez que me movimentada 1L de liquido saia de mim e sujava todo o trajeto que eu fazia entre as diferentes salas. Eu morria de rir cada vez que isso acontecia!!! =)

Me colocaram em uma salinha para medir o batimento cardíaco do bebe e a pressão das contrações. Durou uns 30 - 60 min e foi o momento que as contrações começaram. Vinham forte, muito forte, de 3 em 3 min. Eu sempre imaginei que no inicio seria algo com 1h entre contrações (#soquenao). A cada 3 min uma dor horrível saia da minha lombar e me pressionava todos os músculos na região da bacia. E uma dor tão incomoda, que nenhuma posição era confortável ou a aliviava. A vontade é realmente de gritar e chorar....

Umas 2:30 am fui para o quarto, fiquei la na cama tentando encontrar uma posição que aliviasse as dores... nada. A obstetra chegou e me sugeriu uma ducha quente... Realmente a água quente aliviava, mas a água ficava variando entre fria e quente e isso me frustava muito. Fiquei 1h na ducha... Depois perguntei aonde estava o maldito anestesista! =) Ele é, sem duvida, a pessoa que você mais deseja ver (depois do seu bebe) durante o parto! =)

As 4:00 am fui pra sala de parto.....

Um comentário: