quarta-feira, maio 27, 2015

Minha rotina sozinha em casa com meu bebê

Eu não sou expert em nada, muito menos em ser mãe. Théo nasceu ha pouco mais de 1 mês. Mas gostaria de compartilhar om vocês como eu sobrevivi os primeiros dias ficando sozinha em casa com ele.

1) Théo tem mania de não dormir de noite, ele normalmente dorme entre 1h e 3h da manhã e acorda entre 10h e 12h da manhã (com pausas para mamar, arrotar, trocar fraldas, etc). Isso é, obviamente, muito ruim como horário, mas é pratico para a mamãe que fica em casa sozinha pois diminui o período sozinha pois, logo logo, o papai chega do trabalho. =)

2) Quando ele começa a resmungar dormindo, sei que tenho 30 - 60 min antes dele acordar. Nessa hora eu me levanto, escovo dentes, troco de roupa, desço tudo que eu preciso para a sala (bebe conforto, paninho de boca, chupeta, garrafa de água, computador, celular, livro, carregador de celular, cueiro, etc). Tomo café da manha, coloco as roupas sujas dele na maquina, arrumo um pouquinho a casa. Quando tenho sorte ele acorda depois que acabei tudo, mas isso é raro. Eu realmente acho que esse tempinho pela manhã para organizar o dia é crucial.

3) Durante a semana eu não tenho tempo para cozinhar, então eu cozinho no final de semana e congelo e até compro comida congelada ou pronta e congelo.

4) No final de semana eu deixo o Théo com o pai o máximo que posso, dai aproveito para cuidar da casa, cuidar de mim (unhas, depilação, relaxar), cozinhar, etc...

5) Tenho uma baba eletrônica maravilhosa. Como aqui em casa tem 2 andares, ela foi essencial para eu poder deixar o Théo sozinho em um comodo e ir fazer outras coisas na casa. 

6) Tenho uma diarista que vem 1 vez por semana cuidar da casa. Santa ajuda!!!

7) Uma vez chamei uma cozinheira que veio aqui em casa, preparou vários pratos e congelou. Foi ótimo pra mim, mas meio salgado.

8) Sempre pedi para vizinhos, para a diarista e para as visitas trazerem da rua qualquer coisa que eu precise. Remédio, comida, fralda, papel higienico. Assim nunca faltou nada em casa.

Essa foi a forma como eu achei para cuidar do meu bebê durante o primeiro mês. Mas o mais importante para passar esse mês é:

9) Ele não vai dormir porque você esta com sono e nem porque é noite. Ele vai dormir profundamente quando estiver com sono. Ele pode até cochilar rapidinho no colo, mas quando for pro berço vai acordar, porque não esta com sono. Então, quando seu bebê dormir durante o dia.... durma também! Sofremos muito com a impossibilidade de dormir, então não podemos perder nenhuma oportunidade.

Você vai conseguir! Cada um acha seu jeito, o meu funcionou pra mim, mas tenho certeza que existem outras formas melhores.... ache o seu jeito e compartilhe conosco!

Cris

Um comentário:

  1. Uau... eu leio teu blog desde ... nem sei mais. Acho que faz uns 10 anos ! Que legal que você agora é mamãe! Quanta mudança, hein? Parabéns pela coragem de continuar o blog até hoje. Até qualquer dia.
    Tereza (Bruxelas)

    ResponderExcluir