sábado, dezembro 29, 2012

Fotografia Analogica

Eu sempre sonhei em adquirir uma Lomo, acredito que já faça uns 2 - 3 anos que estou de olho na Diana. Porém sempre me pareceu um lazer caro... os filmes, as revelações, as fotos que dão errado...

Eis que o bom velhinho (aka Romain) me presenteou com uma Diana F+.


Porém, eu sou leiga em fotografia. Adoro fotos, adoro nossas câmeras digitais e não poderia viver sem. Porém nem a Canon eu seu utilizar, nem em modo automático. =)

E agora.... por onde começar?

Já aprendi a colocar o filme e a usar o flash.... um bom começo. =)

Já estudei na teoria sobre os diferentes filmes, sobre as opções de exposição e vi tutoriais sobre light painting.

Porém, meu primeiro filme, por falta de opção é um 120 ISO 800. O que me limita sair por ai fotografando quando la fora faz um sol danado e um calor de mais de 40°C. Ainda mais considerando o fato desanimador de vários marinheiros de primeira viagem que quando revelaram o filme só conseguiram 1 foto em 12.

Então, vou aproveitar para estudar mais um pouquinho antes de colocar a mão na massa.

Wish me luck!

Nenhum comentário:

Postar um comentário