segunda-feira, outubro 01, 2007

Fim do estagio

Primeiro eu quero falar da minha apresentação de quinta passada. Eu fiquei tão orgulhosa de mim, tão contente! ai ai.. eu me amo! =)


Para aqueles que se perderam no caminho eu estava estagiando no Centro de Pesquisas da maior empresa de cosméticos do mundo, exatamente o local aonde eu sempre sonhei em trabalhar... ainda mais em Paris! ;)

Foram quase 8 meses de estagio, muitas vezes duro, cansativo e estressante, mas eu nunca dexei a peteca cair. O estagio foi realmente excelente, eu pude por em pratica meus raciocinios, minhas decisões, minhas ideias e mesmos as mais estranhas, sem nunca ter sido reprimida por isso. Eu tive toda a liberdade para fazer pesquisa como eu sempre quis, com muuuuito budget, muita tecnologia, muita informação, é tão gratificante trabalhar em boas condições!


Trabalhei como uma vaca, digamos. Uma semana antes do fim do estagio ainda estava as voltas com os ultimos resultados. Nem tive tempo de fazer meu relatorio de estagio ainda.


Uma semana antes do fim do estagio, eu tive uma conversa com minha chefe, aonde ela disse que estava orgulhosa de mim e que eu superei as expectativas. Depois disso foi a vez dos RH, eles não disseram muito, somente que eu tinha uma otima avaliação dos meus chefes, me pediram um CV atualizado e disseram que iriam espalhar meu CV em mãos importantes dentro da empresa.


Na quinta passada foi o dia da apresentação. O treinamento nunca levou menos de 1 hora e honestamente eu detesto monologos de 1 hora. Eu sei que eu sou boa em apresentações e que sempre sou elogiada por isso. Mas desta vez o contexto era diferente. Eu nunca tive tanta pressão na vida. A apresentação seria na frente do diretor de pesquisas e tooooodos os engenheiros, umas 30 pessoas. Soh fodão! Eu estava como? Com o ** na mão, claro!


9h15 o diretor me apresenta ao grupo
9h16 minha chefe me apresenta ao grupo
9h17 eu começo me apresentando, minhas mãos tremendo como nunca
9h18 eu digo o titulo do meu projeto com toda honra, orgulho, garra e convicção que eu poderia ter


A partir dai foram mais de 40 minutos de show! Eu estava tao tranquila, com tanta certeza de mim, falando com a voz mais grave e convincente possivel, dinamica, séria (com direito a algumas gracinhas). E como todos dizem, além de boa eu tenho essa coisa latina que eles aaaaaaamam e não cansam de repetir, Sua forma de falar e seu sotaque são tão charmosos!


Quando eu acabei eu estava a pontos de saltar e gritar de felicidade. Ainda mais quando eu vi todos na sala de boca aberta e aplaudindo. Ai que momento maravilhoso. O diretor não tardou a dizer que estava impressionado com minha apresentação, com meu projeto, com todo meu trabalho e meus resultados. Eu quase respondi, Eu também ! =P


Depois disso todos meus chefes estavam tão felizes e orgulhosos, eu passei o dia em alfa! huauhahu O diretor nem resistiu e durante o almoço ele me viu tomando café e veio me parabenizar mais uma vez.


Meu dia de princesa. Eh dia de princesa, porque o dia de rainha foi no dia seguinte! ;)


Eh, sexta feira, o ultimo dia. Eu cheia de coisas para organizar, mas todos me paparicavam tanto que eu nem consegui trabalhar. Tudo começou quando eu vejo todos chegando na empresa com sacos cheios de coisinhas gostosas para comer. Eu sabendo que era para minha festa surpresa, tive que me fazer de idiota! =)


Depois o outro estagiario começa a fazer propostas para me tirar do laboratorio e todos tenham tempo de preparar a festa. Ok, eu continuo sendo artista.


15h eu entro no laboratorio e me deparo com tannnnta gente. Mesmo sabendo da festa eu não resisti e chorei. Eu fiquei surpresa com a quantidade de gente, pessoas que eu nunca imaginei que iriam participar de uma festa surpresa pra mim. Logo eu que me acho timida e acho que passo sem ser notada... Uh la la, e como eu chorei! Tantas coisinhas boas pra comer. Tantos olhinhos vermelhos iguais aos meus. Presentinhos, tannnnnto carinho. Mesmo minha chefe não resistiu e passou metade do dia ao meu lado, fazendo carinho e me abraçando.


Ganhei um curso de culinaria francesa na Laffayette Maison (uma loja de departamentos de luxo especializada em decoração), um hidratante Lancôme e o perfume da Diesel feminino (que eu tanto queria). Mas o que me emocionou mesmo foram :


- o cartão que minha chefe fez a mão com uma foto que tiramos da equipe, ainda mais tudo que ela escreveu pra mim e todo o carinho que ela teve (ainda hoje eu choro quando leio)
- a carta que o estagiario me escreveu que tinha como titulo "One day with Cristina", era tão engraçada, sensivel e carinhosa (dessa carta eu tiro duas coisas, o quanto é legal trabalhar na mesma equipe que eu e em todo carinho que ele tem por mim, que é reciproco)


Sinceramente eu não esperava que eu fosse terminar o estagio tão apegada e ligada as pessoas do trabalho. Fiquei surpresa comigo, mas mais ainda com eles. Quem diz que francês é frio e etc? Eu os ensinei a estar sempre com um sorriso no rosto não importando as cirscuntâncias e eles me ensinaram a ser autonoma, ter iniciativa, ser profissonal, trabalhar em equipe e principalmente, me mostraram que existem parisienses legais por aqui. Ai como eu adoro minha equipe.... quero voltarrrrrrrrrrrrrr!!

Pois bem... acabou....
Agora é esperar uma ligação dos RH. Potencial eu tenho, mas sera que vai dar.... ?

8 comentários:

  1. Que lindo, Cris!! Conexao Rio-Paris eh a minha novela preferida, sabia?

    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cris!!! Eu sabia que vc chegava lá!

    Vc estará por aí no ano novo? Estarei chegando em Paris dia 28/12 e indo embora dia 1/1... seria legal se pudessemos nos ver...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Vc é já é uma vencedora. Semprei leio seu blog, nunca comentei,mas hj fiquei tão feliz com o relato da sua apresentação. Torço para que vc consiga o emprego tão sonhado e logo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Bom, a verdade é que temos uma passagem para Barcelona dia 22/12 e se não usarmos vamos perde-la. Então resolvemos passar o Natal em BCN, pegar o trem dia 28 pra Paris, passar o ano novo aí e depois voar daí direto pra Toronto.

    ResponderExcluir
  5. Claro que vai dar...
    Um dia ainda serei uma estrela que s� usa cosm�ticos desenvolvidos por Cristina Moraes (by L'Oreal Paris). rsrsrs
    N�o sei se isso vai parecer cr�vel pra vc, pois nem eramos t�o pr�ximas aqui. foi a dist�ncia que nos aproximou (q irionia). Mas eu fico mto feliz de verdade pela sua conquista. saber q vc conseguiu conquistar tudo que vc conquistou apenas com talento e garra � com certeza meu maior incentivo pra n�o desistir de lutar (e pensar td dia que eu tenho q correr pra um cursinho de franc�s se quiser fazer uma bolsa sandu�che...rs).
    Fiquei realmente emocionada com esse "cap�tulo novo" do seu blog. eu digo cap�tulo novo pq daqui a pouco vc vai ver que isso � s� a pontinha de uma carreira de sucesso.
    Que Deus te aben�oe e te ilumine.
    Da sua meia-xar� e f�,
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Nossa, meus parabéns!! Fico feliz por você ter se saído tão bem e por ser tão querida. E agora muita sorte nessa nova etapa. :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Cris!!!!!!!!!!! além de arrasar com seus esforços vc cativou os franceses então, hein???
    mais uma vez, pa-ra-béns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Kiki, me sinto vitoriosa junto com você. Tenho muito orgulho de tudo isso. Beijos. Mamy

    ResponderExcluir