sábado, dezembro 23, 2006

Ho Ho Ho

Antes de tudo quero compartilhar mais uma vitoria na minha vida.

Eu sou uma pessoa feliz e realizada e acho que isso todos sabem. Todos sabem também que minha vida (assim como com qualquer outro) tem altos e baixos. Mas eu sempre espero algo bom depois de todas as pedras que a vida joga no nosso caminho. E por isso, sempre que a vida esta muito mal (como esteve nas ultimas tres semanas) eu não me desespero, porque sei que algo grande esta para acontecer. E, eu te garanto, ela nunca me provou que eu estava enganada! =)

Além disso, eu posso te dizer que tenho muitos sonhos. E por mais que pareça absurdo, eu sei que sonhos podem e as vezes se realizam!

Quando eu era criança eu quis ser bailarina. Lembro que fiz todos os tipos de dança que eu tive acesso (jazz, sapateado, balé, dança de salão e etc..) e além disso eu era super fã da Xuxa (como a grande maioria de nos). Lembro da felicidade que eu tive quando consegui participar do coro e dos bailarinos de um dos especiais de Natal da Xuxa! Eh, foi legal e eu estava feliz, vivia um sonho. Eu tinha uns 9 anos eu acho. E participei dos especiais de Natal com a Xuxa no Maracanazinho, no Scala e no Show dela, cantando e dançando. Ai como eu me diverti. Ainda mais que na turnê participavam também os Irmãos Apolo (lembra deles??? Os acrobatas.), Atchim e Espirro (que na época tinham o sucesso do King Kong.. hahah), Trem da Alegria (eu era louca pelo Juninho Bill =] )... Enfim, ali eu vivi um sonho, acho que um dos primeiros da minha vida.

A vida passou e me deu muitas surpresas. Fazendo um salto enorme chegamos em 2005. Quando eu realizei o sonho de estudar no exterior, de viver com o Romain e de morar em Paris. E esse eu acho que foi o mais especial de todos os sonhos. Ainda hoje eu me pego maravilhada quando passeio na borda do Sena com o Romain e me dou conta que estou num local LINDO com o homem que eu amo. Eh dificil de acreditar as vezes. Eu juro!

Ano passado eu me candidatei pela 4 vez consecutiva numa empresa que eu sonho trabalhar desde que eu tinha 15 anos (e minha mãe sempre repete isso pra mim). Recebi meu quarto não. Esse ano eu coloquei uma pressão enorme na empresa para ser selecionada. Quando fui chamada para uma entrevista eu fiquei em estado de choque. A entrevista se passou super bem e eu estava super contente. Até que eu recebi um enorme não apos TRES entrevistas! Fiquei tao deprimida. Mas como eu não sou de me deixar derrotar, me candidatei novamente, com uma estratégia um pouco diferente. Consegui ser chamada para uma entrevista novamente, com os RH. Fiz o maximo que eu pude, afinal, talvez fosse minha ultima oportunidade. A RH me deu um SIM, mas.... eu deveria ver outras TRES pessoas e receber TRES respostas positivas antes de comemorar.

Fui para a entrevista com alma de guerreira!!! Me preparei ao maximo antes. Entrei na entrevista com toda a garra e me sai bem em todas as perguntas e olha que o responsavel do grupo fez o MAXIMO para me fazer desabar!

Adivinha.... SIMMMMMMMMM!!!!!! Ganhei um SIM!!! Fiquei tao emocionada! Quase chorei quando a RH me ligou para me dar a resposta!!! Foram 10 anos sonhando com a oportunidade de trabalhar nessa empresa, imagina o meu estado??? Nada tira o meu bom humor desde quinta, quando recebi a resposta! Todos estão orgulhosos de mim, especialmente Mamãe e Romain! =)

Querem saber qual a empresa?????

Uma pista: Todas essas marcas pertencem a essa empresa!



Ahhhhhh agora é facil!! Todos ja sabem, não????



;)

Meu projeto é desenvolver um novo protetor solar. Eu faço uma formula e depois realizo todos os testes fisicos e quimicos. Se ele se comporta bem, passo à etapa de testes in vivo (mas esse ano são humanos, na Sanofi eram ratinhos). Se ele é realmente eficaz, é hora de fazer propaganda e tentar vender o projeto para Lancome, HR, Garnier, L'Oréal de Paris e etc. Achei o maximo trabalhar num projeto que vai da quimica ao marketing passando pela biologia e a fisica! Estou muito orgulhosa de mim!

E sabe o que torna ainda mais especial esse estagio???? Eles querem que eu fique 8 meses no lugar de 6! Eles pagam um dos melhores salarios da França! Recebem mais de 30000 CV para Pesquisa por ano. Recusam 99,9% dos candidatos. Ano passado quando eu contei para um amigo Francês que havia conseguido meu estagio na Sanofi-Aventis, disse também que minha proxima meta era L'Oréal, sabe o que ele disse???? NAO SONHA, Cris!

Eu respondo... SONHO SIM!!! Sonhar faz bem, ainda mais quando eles viram realidade!

Feliz Natal para vocês! Que Papai Noel seja Generoso! Meninas, nada de comer muito!!!

13 comentários:

  1. Olá Cris!
    Há algum tempo venho acompanhando o seu blog sem me manifestar. Mas diante da sua felicidade enorme estampada nesse post não pude me abster.
    Parabéns! Diante de tamanho esforço tenho certeza de que nenhum dos 99,9% dos canditados rejeitados mereciam mais do que você essa vitória.
    Quero te dizer: continue sonhando!

    Um excelente fim de ano! (já está sendo, né?!)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hey Cris!
    Parabens menina! os sonhos sao seus, a conquista e o merito tambem...que presentao, hein? parabens mais uma vez, pela forca, garra e por ser tao positiva!
    xoxoxoxo

    ResponderExcluir
  3. estou a-rre-pi-a-da!! sem palavras!!
    (Beta)

    ResponderExcluir
  4. PARABENS!!!!!
    Fiquei muito feliz com a sua vitoria!!!!!!!!!!
    Bjos, Dani

    ResponderExcluir
  5. Parabens, Kiki, tenho mesmo muito orgulho de vocë. Pela sua perseveranca e por conseguir, neste blog, passar toda a sua emocao. Se nada for adiante, vc ainda pode publicar suas memorias.
    Vai ser show. Beijos. Mamae.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,

    Apesar de nao comentar muito por aqui, sempre dou uma passada para ver como as coisas andam, e hj me deparei com essa noticia bom, fiquei muito feliz, viu! Eh a realizacao de um sonho e vc soh esta mostranto o qdo eh importante nao soh sonhar mas correr atras do sonho.

    Parabens, e espero que esse seja apenas um comeco...

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Também venho acompanhando seu blog há um tempinho e gostando cada vez mais dos seus posts, pois a sua história de vida é um exemplo de perseverança, determinação e confiança de acreditar nos sonhos e realizá-los.

    Parabéns!!!

    Desejo um excelente ano novo para você e sua família!!!

    Beijinhos

    P.S.: Posso te linkar no meu blog, pois gosto muito do que escreve. Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns menina!!! Vc merece!

    Ae, num esqueça de mandar uma amostra do seu novo protetor solar!!! rsrsrsrs

    Só uma perguntinha: Quando vc vem visitar sua terra?

    Bjks, Karla e Victor

    ResponderExcluir
  9. Sou do time das anônimas mas depois de uma notícia maravilhosa como essa sou obrigada a comentar!Parabéns Cris! A gente (que lê seu blog há um tempinho) sabe o quanto mereces!
    Um 2007 recheado de coisas boas pra ti e pro Romain!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. kiki.
    Que alegria a nossa em saber fosse realizada! Parabéns! Você está merecendo tudo isso e muito mais.Meu cumpadi deve estar muito orgulhoso de você lá em cima. Certamante isso não foi um "presente" caído dos céus, e sim o resultado de seu esforço paticular. Continue assim, e eu cada vez mais orgulhoso de ser seu "padrinho" Beijos Paulo.

    ResponderExcluir
  11. Cris que maravilha!!! Você é uma guerreira mesmo. Acho que a grande maioria das pessoas já teriam desistido no seu lugar. Você só pode ser vencedora mesmo em tudo na sua vida. PARABÉNS!!! Nem vou desejar felicidades pra você, porque indo nesse caminho você não terá outra coisa senão só isso. Você é um exemplo a ser seguido por todos. Estou muito orgulhosa também.
    Um beijão e continue com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris,
    pode até parecer meio estranho mas eu achei o seu blog no google e não perdi tempo e fui lendo... especialmente por você estar morando e estagiando em Paris... e juro pra você que eu também sou uma das pessoas que está feliz por essa sua vitória... eu fui lendo e lendo e do nada... L'ORÉAL... eu pensei caramba meu... essa mina é foda... PARABÉNS PARA VOCÊ... eu nem te conheço mas eu também acredito que com persistência os sonhos se concretizam...o seu caso por exemplo... e eu fiquei muito contente por você.

    E pode ter certeza que eu definitivamente virei um fã seu e já começo a ver sempre se há ou não novos post's... eu diria que você é um exemplo de vida...a vida não é fácil pra ninguém mas você mostrou que apesar das "pedras" você não se abalou e seguiu em frente... e hoje (no dia 23 na verdade) você recebeu a concretização do seu sonho... PARABÉNS!!!!
    Desculpa ter invadido do nada o seu blog mas é que eu também sonho em estudar na França... e como acabei de terminar o colegial eu fico que nem desesperado pra saber de informações de como estudar ai...e ninguém facilita... dificulta... mas você é um exemplo... valeu viu!!!

    FELIZ NATAL atrasado e um FELIZ ANO NOVO!!! Pra você e pro Romain!!!

    ResponderExcluir
  13. Detalhe forte... eu acho que também conheço a mulher MUHHH que você disse no seu blog... é uma mala da embaixada... ninguém merece ela... insuportável e metida que dói... estúpida... ainda bem que achei alguém que também a considerava uma vac*... você entendeu... por hoje é só!

    ResponderExcluir